quarta-feira, 30 de março de 2011

Renato pede trégua a torcida ( ou parte dela).

Renato pede apoio da torcida e fim dos protestos contra Luxa

 

 

Rio - O casamento entre o time do Flamengo e a torcida está estremecido. Normalmente em clima de lua de mel, ambas as partes estão magoadas. Nas arquibancadas, predomina a frustração com o clube, que não trouxe Adriano. Já os jogadores  estão chateados com os protestos de domingo, principalmente contra o técnico Vanderlei Luxemburgo. Afinal, o Rubro-Negro está invicto na temporada e foi campeão da Taça Guanabara.

Um dos líderes do movimento contra Luxemburgo, o presidente da Urubu Guerreiro, José Carlos Peruano, promete uma trégua, sábado, contra o Duque de Caxias, enquanto Renato e companhia pedem compreensão dos torcedores.

“É difícil de entender (os protestos). Não sei se é só o Flamengo, mas não é sempre que acontece de um time ficar invicto assim. Normalmente, acaba tendo um tropeço ou outro. Nós não perdemos nem amistoso”, afirmou Renato, admitindo que o time queria a vinda de Adriano.

“Eles queriam o Adriano, e nós, também. Todo jogador de qualidade é sempre bem-vindo. Mas não cabe a nós. O nosso papel é tentar vencer. A torcida tem que entender, a comissão técnica é que decide”, disse.

Embora o Flamengo não vença há três rodadas na Taça Rio, Renato tem consciência de que não é o desempenho em campo que tem abalado a relação entre a equipe e a torcida. Em sua segunda passagem pelo clube, o meia sabe da importância de ter a Nação ao lado do time.

Em 2005, Renato fazia parte da equipe que quase foi rebaixada no Brasileiro. Com a força das arquibancadas, o Flamengo se livrou da queda numa arrancada espetacular, com seis vitórias e três empates nas últimas nove rodadas. Ano passado, mais uma vez viu o risco de perto, porém Luxemburgo chegou para evitar o pior.

“A torcida está impaciente por causa do Adriano. A gente entende. Ano passado, ouvíamos nas ruas e na imprensa que o Vanderlei era o nome ideal para o Flamengo. Agora a gente vê cartazes de ‘Fora, Luxa’. Não dá para entender”, lamentou Renato.




Tem um comentário muito grave e importante em que recebi no dia 29 que vale a pena postar, para que todos possam ter acesso. Se for verdade, isso é muito grave...


ESSE TAL DE PERUANO É MUITO ENGRAÇADO AO CRITICAR NO JORNAL O LUXEMBURGO POIS VINDO DE ALGUÉM QUE, ALÉM DE "COMER NA MÃO" DO ATUAL PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL DO CLUBE , O CAPITÃO LÉO E DA PRESIDENTE PATRICIA AMORIM ( ELE É ASSESSOR REMUNERADO MAS NÃO ASSÍDUO NA CAMARA DE VEREADORES DO RIO DE JANEIRO) , NÃO SERIA DE SE ESPERAR UMA ATITUDE DESSAS...

SERÁ QUE O "SR" PERUANO PODERIA VIR A PÚBLICO E EXPLICAR A "VENDA POR FORA" DE MATERIAL ESPORTIVO OFICIAL DO CLUBE PARA TORCEDORES AMIGOS ???

OU ENTÃO EXPLICAR QUAL A FUNÇÃO EMPREGATÍCIA (EXCETO O DA "BOQUINHA" NA CAMARA DE VEREADORES) QUE POSSUI ???


OU ENTÃO, QUEM LHE "PRESENTEOU " COM UM TÍTULO DE SÓCIO PROPRIETÁRIO E BENEMÉRITO DO CLUBE ???
GERMANO TJF
29/03/2011 14:41:00

__________________________________________


E, a propósito ...

Eles fizeram "festinha", deram volta olímpica, soltaram balõezinhos, fizeram "passeata de orgulho g.l.s (gostamos do luis e do SP) mas...




Quando é que vão devolver o que não lhes pertence ???



Nenhum comentário: