sábado, 16 de fevereiro de 2013

Se isso vingar (e vai, se Deus quiser), vai ser show !!!



Fla formata projeto para construir uma arena de nível de NBA na Gávea

Com parceria de uma rede de lanchonetes, ginásio ocuparia a área do antigo posto de gasolina e teria capacidade para cerca de seis mil torcedores

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

benite flamengo nbb basquete (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem) 
Benite, ala do Flamengo no NBB
(Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem)
 
O que era uma ideia, começa a ganhar forma. O Flamengo desenvolve um projeto para construir na Gávea uma arena com padrão de NBA, com capacidade entre 5 e 6 mil pessoas, que serviria como casa para o basquete, vôlei e futsal. Sem custo nenhum de construção para o clube, teria como parceiro o Mc Donald´s. As informações foram dadas pelo vice de patrimônio, Alexandre Wrobel.

- O projeto que está muito adiantado é o de ocupação do antigo espaço do posto de gasolina. A nossa ideia é construir um ginásio dentro da Gávea, uma arena que serviria para vôlei, basquete e futsal com nível de NBA. Toda ela climatizada, com placares eletrônicos. Uma arena que não existe no Rio desse porte, nessa localização. É uma parceria com o Mc Donald's. Estamos acabando de formatar não só a questão financeira, mas também o projeto efetivo da arena. Acho que vai ser um golaço. Vem sendo estudado há um bom tempo - disse durante entrevista à TV Fla.

Wrobel acredita que num prazo entre 30 e 40 dias o projeto já esteja todo formatado para que seja levado ao conselho administrativo.

- Depende das aprovações dos conselhos do clube. Mas por tudo o que a gente tem visto e tem conversado, e pelo projeto que vi que é de encher os olhos, tenho certeza que o negócio vai caminhar de forma positiva. Em breve, o Flamengo vai ter uma arena, sem custo nenhum de construção. Uma arena a nível de NBA - completou.

Líder invicto do atual NBB, o Flamengo está com dificuldades para encontrar um lugar para fazer seus jogos. Atualmente, o clube utiliza o ginásio do Tijuca. Mas o local já está ficando pequeno. Com capacidade para 2.500 pessoas, o ginásio vem sendo tomado pela torcida nos jogos.

Nenhum comentário: