quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Mais um texto muito bom para ler e refletir ...

Para se levantar, não precisa cair


por lcamaral
Antes de entrar no tema deste primeiro post de 2013, quero saudar a audiência do blog, reforçar os votos de um grande 2013 a todos, e reforçar também o convite para que voltem sempre a este espeço, e tragam mais amigos. Revigorado pelo ócio, digo que acompanhei o futebol meramente como torcedor em janeiro. Alguns detalhes me chamaram a atenção, e vou tratando de todos ao longo dos próximos dias. Começou pelo início de temporada do Flamengo e os primeiros passos da nova administração, à frente Eduardo Bandeira de Melo.

Depois do advento dos pontos corridos no Brasileiro, ouvi incontáveis vezes o que considero uma bobagem: é bom o time cair para que se reestruture e volte mais forte à Série A. A mim parece de uma burrice siderúrgica esperar um clube chegar ao fundo do poço para, só então, começar a trabalhar em sua reconstrução. A nova diretoria do Flamengo, cujos integrantes não conheço, e que não me deram procuração para defendê-los, está provando na prática, que é possível se levantar sem precisar antes cair.

Não vejo força no elenco do Flamengo para apontá-lo como favorito em nenhuma competição em 2013. Talvez no Estadual, porque o Fluminense está focado na Libertadores, o Botafogo ainda não decidiu se sonha alto ou baixo, e o Vasco ainda está na fase de amaciar o motor, não havendo como prever seu rendimento a curto prazo. Mas tampouco vejo o Flamengo correndo qualquer risco de rebaixamento ou de alguma humilhação em campo. E vejo uma diretoria empenhada em resgatar a seriedade, a credibilidade, a austeridade nos gastos.

Se essas tarefas forem radicalmente cumpridas até o fim do ano, os dirigentes terão feito a cama para o futebol rubro-negro chegue em 2014 com fôlego para montar um time de ponta. Sem precisar cair. Não é fácil. Paulo Pelaipe enfrenta algumas resistência de gente que gostava do oba-oba de antes. Mas eu acredito que o saneamento do clube será levado a cabo. O Flamengo, sua história, sua tradição e sua torcida merecem.

 ______________________________

E da seção, "tá tudo dominado" ...

Basquete rubro-negro é maioria em equipes do Jogo das Estrelas

Técnico José Neto e cinco atletas do elenco marcam convocação para evento do basquete brasileiro

Comunicação
Site Oficial do Clube

Com 20 jogos e 20 vitórias, o Flamengo se tornou líder invicto do Novo Basquete Brasil,  mas ainda não é o bastante. Em uma temporada marcada por recordes, a equipe rubro-negra mostrou sua força ao ter cinco atletas convocados para o Jogo das Estrelas, nos dias 1 e 2 de março, em Brasília. E não foram só os jogadores que tiveram seus nomes entre os selecionados. O treinador José Neto também foi chamado.
 
Marquinhos, Benite, Olivinha e Caio Torres farão parte do NBB Brasil e serão comandados pelo técnico Guerrinha, do Bauru. Já o armador Kojo será o representante rubro-negro no NBB Mundo, consolidando o momento do Mais Querido.
 
O primeiro dia do Jogo das Estrelas é marcado por disputas de três pontos e torneio de enterradas. No segundo dia, o NBB Brasil e o NBB Mundo travam um duelo. Enquanto março não chega, a equipe rubro-negra está concentrada para três jogos pela Liga das Américas, na Venezuela.

 _______________________________

Fla goleia Friburguense e segue líder do Grupo B

Rubro-Negro vence a quinta partida em seis disputadas no Estadual. Placar foi de 4 X 0

Comunicação
Site Oficial do Flamengo

Fla vence e se aproxima da vaga na semifinal Fla vence e se aproxima da vaga na semifinal
O Flamengo superou o Friburguense por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (06.02), no Morcyzão, em Macaé, em partida válida pela 6ª rodada do Estadual. Os tentos rubro-negros foram marcados por Hernane (dois) no primeiro tempo e Rafinha e Cléber Santana, na segunda etapa. Com o resultado o Mengão se manteve na liderança do Grupo B, com 16 pontos.

O time entrou em campo praticamente com a mesma formação que venceu o Nova Iguaçu na última rodada, à exceção de Cáceres e González, que estão a serviço de suas seleções nacionais. Dorival optou por Amaral na vaga de Cáceres e Renato Santos no lugar de González.

Desde o início da partida, a forte marcação do Flamengo, em todos os setores, dita o ritmo do jogo. Logo no início, aos seis minutos, após cobrança de escanteio de João Paulo da direita, o goleiro Afonso falha e Hernane se aproveita para abrir o placar: Flamengo 1 a 0. E a noite era mesmo dele. Seis minutos depois, novo gol em jogada que começou com Rafinha.

No segundo tempo, aos oito minutos, Rafinha, em jogada de contra-ataque, recebe de Ibson e com frieza e categoria toca por cima do goleiro: 3 a 0. E aos 16, Cléber Santana, que entrara um minuto antes, recebe passe perfeito do camisa 11 e chuta forte, no canto esquerdo, sem defesa para o goleiro Afonso: 4 a 0. O Friburguense pouco criava e o Rubro-Negro ainda desperdiçou boas chances de ampliar.

No fim da partida os jogadores fizeram uma corrente no centro do gramado, demonstrando união do grupo e agradecimento ao apoio da torcida. Em uma noite em que o time inteiro fez boa partida, Hernane e Rafinha se destacaram.

 "Me comparar com o Neymar? Acho que não, essa parte eu deixo para a torcida. Tenho que comer muito arroz com feijão ainda", disse Rafinha, fazendo uso da humildade ao ouvir pedidos da arquibancada: "Rafinha é Seleção".

Com a vitória, o time comandado por Dorival Júnior ficou bem próximo da classificação para a semifinal. O Flamengo volta a campo no dia 17, diante do Botafogo, no Engenhão.

Nenhum comentário: