segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma vez fujão... ,sempre fujão...

Fonte: globoesporte.com

21/11/2010 08h00 - Atualizado em 21/11/2010 08h00
 

Leonardo Ribeiro recua e não repete acusações a Zico na Justiça

 

Presidente do Conselho Fiscal do Flamengo diz que jamais suspeitou de qualquer atuação desonesta ou irregular do Galinho ou de seus filhos

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Link na íntegra...





O "Capitão" em coletiva
(Foto: internet)

Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, foi um dos protagonistas da crise que resultou na saída de Zico do Flamengo. No início de outubro, o então diretor-executivo de futebol decidiu deixar o cargo por conta das acusações feitas pelo presidente do Conselho Fiscal, que levantou suspeitas de que o contrato assinado entre o Rubro-Negro e o CFZ, clube fundado por Zico, seria lesivo ao Fla. E que Arthur Júnior e Bruno, filhos do Galinho, teriam participação em contratações feitas pelo Flamengo.

Zico foi à Justiça e ingressou com uma ação no 4º Juizado Especial Criminal, no bairro do Leblon (Zona Sul do Rio), em seu nome e dos filhos. Ele acusou Leonardo Ribeiro de calúnia, difamação e injúria (artigos 138, 139 e 140, respectivamente, do Código Penal) e pediu explicações.


O presidente do Conselho Fiscal teve de respondê-las e recuou. Ao tentar esclarecer as acusações, Leonardo Ribeiro disse que a imprensa compreendeu equivocadamente suas palavras. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM teve acesso ao documento e destaca alguns trechos. Em um deles, Capitão Léo afirma que jamais suspeitou de qualquer atuação desonesta ou irregular de Zico ou de seus filhos.

- Nós não recuamos em nada. O Conselho Fiscal não recuou. Ele vai avançar e a fiscalização continua. A quantidade de documentos aumentou. A peça de queixa do Zico era muito frágil. Só perguntou sobre as contratações do time profissional. Em nenhum momento falou da operação da base, do acordo (já extinto) entre CFZ e MFD (empresa que controla o CFZ), que era prejudicial ao Flamengo. Preferimos evitar o desgaste com o ídolo – afirmou Leonardo Ribeiro.

Cláudio Costa, uns advogados que representam Zico no caso, explica que a negativa de Leonardo Ribeiro é uma forma de evitar o processo.

- Ele fez uma limpeza de barra. O Zico pediu explicações, e ele não respondeu as perguntas. Ele negou tudo. Quando faz isso, não posso processá-lo. Acabou. O pedido de explicações era para saber se ele tinha feito as acusações. Se ele tivesse confirmado, em seguida viria a ação de calúnia, difamação e injúria. A resposta que ele dá é que jamais identificou qualquer irregularidade envolvendo Zico e seus filhos – disse.

Pelo Código Penal, o crime de calúnia pode render ao condenado uma pena de seis meses a dois anos de prisão, ofensa considerada mais grave que a difamação (três meses a um ano) e a injúria (de um a seis meses).

Entenda o caso

"Capitão" (?!?) Léo foi o principal desafeto de Zico nos quatro meses em que o maior ídolo rubro-negro comandou o futebol do clube. Sem apresentar provas concretas, dizia que jogadores que eram do CFZ começaram a chegar às categorias de base do Flamengo, ganhando espaço dos atletas que pertenceriam ao Rubro-Negro. Os direitos desses jogadores seriam repartidos, 50% para o fundo de investimentos e 50% para o Fla, o que causaria prejuízo ao clube no futuro.


"Pede pra sair" Capitão (?!?) fujão !!!

Nenhum comentário: