Fla escolhe uniformes para 2011; coleção fará referência aos 30 anos do Mundial
O ano de 2010 ainda não terminou, mas a diretoria do Flamengo trabalha 2011 intensamente nos bastidores. A reformulação do elenco, a evolução nas obras do CT Ninho do Urubu, e a busca por um novo patrocinador master para a próxima temporada são os principais objetivos dos dirigentes.
Enquanto caminha nas prioridades, o clube lançará no início do próximo ano a sua nova coleção de uniformes. Os 30 anos do título Mundial de Clubes, conquistado em 13 de dezembro de 1981, nos 3 a 0 sobre o Liverpool, em Tóquio, serão celebrados
nas camisas nº. 1 e 2 do futebol.
Em relação ao modelo atual, algumas mudanças serão significativas. Na camisa rubro-negra, a altura da gola será alterada, as listras serão um pouco mais largas, e as mangas voltarão a ter o tradicional vermelho e preto. Já o modelo branco será parecido com o usado na decisão de 1981. As duas camisas terão um selo comemorativo referente à conquista histórica.
O clube nomeou uma “comissão de uniformes” para realizar os ajustes necessários da nova coleção, que também contará com novos modelos para treinamento. A atual terceira camisa não deve emplacar
o próximo ano. Um novo desenho será proposto pela comissão apenas para a utilização em jogos festivos.
As mudanças ainda terão de passar pelo crivo do conselho deliberativo. Porém, internamente não se acredita no veto dos novos uniformes por parte dos conselheiros. A diretoria segue negociando com algumas empresas o contrato de patrocínio para 2011. Os dirigentes continuam otimistas em fechar o contrato até o fim do mês de novembro. Desta forma, a confecção da nova coleção será facilitada para a Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube.
Enquanto caminha nas prioridades, o clube lançará no início do próximo ano a sua nova coleção de uniformes. Os 30 anos do título Mundial de Clubes, conquistado em 13 de dezembro de 1981, nos 3 a 0 sobre o Liverpool, em Tóquio, serão celebrados
nas camisas nº. 1 e 2 do futebol.
Em relação ao modelo atual, algumas mudanças serão significativas. Na camisa rubro-negra, a altura da gola será alterada, as listras serão um pouco mais largas, e as mangas voltarão a ter o tradicional vermelho e preto. Já o modelo branco será parecido com o usado na decisão de 1981. As duas camisas terão um selo comemorativo referente à conquista histórica.
O clube nomeou uma “comissão de uniformes” para realizar os ajustes necessários da nova coleção, que também contará com novos modelos para treinamento. A atual terceira camisa não deve emplacar
o próximo ano. Um novo desenho será proposto pela comissão apenas para a utilização em jogos festivos.
As mudanças ainda terão de passar pelo crivo do conselho deliberativo. Porém, internamente não se acredita no veto dos novos uniformes por parte dos conselheiros. A diretoria segue negociando com algumas empresas o contrato de patrocínio para 2011. Os dirigentes continuam otimistas em fechar o contrato até o fim do mês de novembro. Desta forma, a confecção da nova coleção será facilitada para a Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube.
Vamos rezar para que não criem nenhuma aberração, como aquela famigerada bandeira verde amarela e o atual terceiro uniforme do futebol profissional...
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Flamengo inicia regulamentação das Embaixadas da Nação
Presidente Patricia Amorim se encontrou com representantes dos grupos na tarde deste sábado
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, promoveu, neste sábado (23.10) na Gávea, o primeiro encontro das Embaixadas da Nação. O evento contou com a participação de todas as embaixadas e teve a participação de representantes do Ministério da Justiça e do Ministério dos Esportes. De forma inédita e demonstrando que o Flamengo continua na vanguarda do esporte, os representantes das Embaixadas da Nação assistiram palestras sobre segurança dos torcedores nos estádios e o Estatuto do torcedor.
O procurador geral, Rafael De Piro e o vice-presidente de Comunicação e Marketing, Henrique Brandão, também compareceram. A contextualização do estatuto do torcedor foi realizada pelo diretor jurídico Fabrício Carneiro, que ressaltou a importância de uma efetiva regularização do projeto "Embaixadas da Nação". A organização do evento e a responsabilidade de cuidar do projeto Embaixadas é da Vice-presidência de Cominicação e Marketing, através do diretor de Responabilidade Social, Mauro Chaves.
O diretor executivo de marketing do Flamengo, Harrison Baptista, contextualizou todo o projeto que está sendo desenvolvido em cima das embaixadas, o que deixou os torcedores muito satisfeitos.
"Acho que a diretoria deu um passo importantíssimo com esse canal direto com o clube. O Flamengo formatou o projeto através do sistema pioneiro, o canal de diálogo, e isso é uma marca da administração da presidente Patricia Amorim", analisou Vinicius Nagem presidente da embaixada Flaparaná.
Os torcedores puderam interagir e fazer perguntas aos palestrantes, inclusive à presidente, o que enriqueceu ainda mais o encontro.
"Estou muito feliz e me sinto realizada em poder dirigir esse clube que é formado por uma grande nação com mais de 38 milhões de torcedores. O bom dirigente é aquele que não atrapalha. Estou no clube de segunda a domingo, me preocupo com tudo, podem estar certos que eu almoço, janto, respiro e vivo Flamengo 24 horas, e não poderia ser diferente. Quero sair daqui e deixar vários legados, um deles é a regulamentação definitiva das embaixadas da nação", afirmou Patricia Amorim, que falou ainda sobre o planejamento para o aniversário do clube.
"A semana do aniversário do Flamengo será repleta de festejos e atividades na Gávea. No dia do aniversario do clube (15 de novembro) iremos coroá-lo com um grande evento que está sendo viabilizado para acontecer no Vivo Rio, com a participação de grandes artistas Rubro Negros da música popular brasileira", destacou Patricia Amorim.
Campanha do Tijolinho - Como o futebol é o carro chefe do Flamengo, a presidente fez questão de avisar que, no dia 5 de novembro, o clube inicia a campanha do Tijolinho, e o torcedor que participar vai colocar seu nome no tão sonhado Centro de Treinamento de Futebol George Helal.
"Lançaremos a campanha dia 5 de novembro e conto com a participação de todos. Eu já vou fazer a minha parte comprando quatro tijolinhos pros meus filhos e o meu. Com esses recursos, mais o que obtivemos com o patrocínio da AmBev, iniciaremos a construção do C.T. do Flamengo, e tenho a convicção que o futebol do nosso clube dará um grande salto de qualidade", completou.
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