quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Notícias Rubro Negras ...





Thiago Sales comemora retorno ao Flamengo

Zagueiro espera reconquistar espaço no Rubro-Negro após empréstimo a clube do Chipre
Thiago Sales vem treinando com o grupo










Thiago Sales vem treinando com o grupo


Tendo Ronaldo Angelim como espelho dentro e fora de campo e mais maduro após uma temporada vitoriosa no futebol europeu, Thiago Sales está de volta ao Flamengo e quer mais uma chance de provar seu valor na Gávea. Aos 23 anos, o defensor acredita que pode ser aproveitado por Rogério Lourenço durante o Campeonato Brasileiro.

Campeão carioca de juniores em 2007, Thiago Sales foi promovido ao profissional do Flamengo ainda naquela temporada e rapidamente conquistou seu espaço na equipe da Gávea. Disputou 15 jogos, marcou cinco gols e ganhou a fama de zagueiro artilheiro no ano seguinte, quando balançou as redes quatro vezes em sete jogos.

"Fico muito feliz em estar de volta ao clube que me revelou. Agora tenho que buscar o meu espaço aqui. Ainda não sei se vou ser inscrito, se vou ser aproveitado, mas venho trabalhando forte para conquistar uma vaga no elenco", observou.

Mas em 2009, Thiago não ganhou muitas oportunidades e acabou emprestado para o futebol europeu. No entanto, foi defender cores de um clube de um país não muito conhecido dos brasileiros: o Chipre. E lá, jogando no Apollon, conquistou títulos e mais maturidade.

"Ganhei muita experiência lá. Não só de jogo como também de vida. E a minha equipe foi muito bem. Fomos campeões nacionais e conseguimos uma vaga na Copa da UEFA", disse o jogador, que retorna à Gávea em um período onde as categorias de base do clube estão sendo muito valorizadas.

"Acho importante essa valorização das categorias de base e fico feliz por isso. Todo jogador criado no clube sonha em uma dia chegar ao profissional e quando você vê que os jogadores das gerações anteriores estão sendo aproveitados, você fica ainda mais motivado", afirmou.

_____________________________

Zico diz que ainda deve contratar mais um atacante

Sem descartar a vinda de um novo zagueiro, diretor defende Rogério no caso com Fabrício e explica situações de Maldonado, Juan e Toró


leandro amaral flamengo apresentação


Mesmo com chegada de Leandro Amaral, Zico quer
contratar mais um atacante

Depois de apresentar Leandro Amaral, na última terça-feira, Zico deixou a Gávea afirmando que ainda busca a contratação de mais um atacante. Mas esta não deve ser a sua última contratação para o Brasileiro. O diretor-executivo admitiu que não descarta a possibilidade de trazer mais um zagueiro por conta da indefinição na regularização do David e da saída de Fabrício. Sobre este último caso, ele defendeu que Rogério Lourenço não pode ser responsabilizado pela transferência do jogador. Por fim, também comentou as renovações com Maldonado, Toró e Juan.

Apesar de já ter contratado Leandro Amaral, Val Baiano, Cristian Borja e Marquinhos, Zico ainda entende que precisa trazer um atacante mais renomado para fechar o setor ofensivo. O dirigente deu a entender que esse nome viria do exterior.

- Estamos correndo atrás. Temos até o dia 19 para inscrever alguém. Precisamos de mais um atacante. E também penso na possibilidade de trazer um zagueiro. Tem esse caso do Fabrício aí, o David ainda não foi regularizado, o Jean já tem dois amarelos... O campeonato é longo e estamos de olho nisso – explicou Zico.

Sobre a transferência de Fabrício para o Palmeiras, o diretor-executivo tratou de eximir Rogério Lourenço de culpa. Segundo ele, a responsabilidade de tudo isso estar acontecendo é das administrações passadas, que negociaram os direitos do zagueiro e colocaram no seu contrato a cláusula de que ele pode ser liberado.

- Acho uma sacanagem se quiserem colocar a saída do Fabrício na conta do Rogério. Eu não vou permitir que coloquem a torcida contra o Rogério por causa disso. As pessoas que estavam aqui fizeram esse contrato. Pelo o que eu entendi, era para o Fabrício ter se transferido para o Desportivo Brasil (da Traffic) em dezembro de 2009 e aí o clube nos repassaria ele em seguida. Não foi isso que aconteceu e agora estamos vendo isso tudo acontecer – disse Zico.

Por fim, o diretor explicou que as renovações com Maldonado (cujo contrato termina no fim deste mês), Toró (termina dia 31 de outubro) e Juan (31 de dezembro) ainda não foram resolvidas. Ele voltou a dizer que a situação com o volante chileno depende mais de um acerto do jogador com o empresário Juan Figger do que da vontade do Flamengo.

- Ele tem contrato com o empresário até o fim do ano. É o que eu disse antes: ele (Maldonado) é quem precisa resolver isso. Temos todo o interesse em renovar, mas isso só será feito quando tudo for definido. Sobre o Toró e o Juan nós ainda temos mais tempo para resolver e não há tanta pressa – explicou Zico.

___________________________

Renato deve ser apresentado nesta quarta-feira


Apoiador resolve questões jurídicas antes de vestir a camisa do Flamengo oficialmente.

Renato deve ser apresentado nesta quarta






Renato deve ser apresentado nesta quarta


A apresentação do apoiador Renato Abreu no Flamengo deve ser adiada para a tarde desta quarta-feira (04.08). O jogador seria apresentado nesta terça (03.08), mas ainda resolve questões com o departamento jurídico do clube e, por isso, só deve vestir novamente a camisa rubro-negra após a celebração de um acordo entre as partes.

O procurador geral do Flamengo, Rafael de Piro, explicou a situação. Segundo ele, o clube e o atleta optaram por acertar todos os tipos de detalhe antes de o negócio ser efetivamente concretizado.

"Existe uma ação proposta por ele na justiça do trabalho e nós fizemos um acordo para ser celebrado amanhã pela manhã. Não é nada relacionado a salário, nem décimo terceiro, é uma questão de direito de arena e nós chegamos a um acordo. Entendemos que ele não deveria ser anunciado antes de resolvida a questão", disse.

Renato, em entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo, revelou saudades de vestir o manto sagrado e do contato com a torcida rubro-negra. Confira aqui o bate-papo com o jogador.




Nenhum comentário: