sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Márcio Braga em carta aberta sobre Patricia e Zico



Prezada Presidenta Patricia Amorim,

Infelizmente não pude comparecer à apresentação do Zico ontem pois estava em Brasília e não consegui reagendar meus compromissos.

Esta contratação é a marca do seu mandato. Parabéns!

É um passo importante para a profissionalização completa do departamento de futebol do Flamengo, que não deve mais ser dirigido por amadores.

Quando iniciamos as conversas com o Zico para contratá-lo, ainda em 2009, inclusive assinando um protocolo de intenções, também avaliamos a possibilidade de incorporar os Centros de Treinamento do CFZ ao patrimônio do Flamengo. Isto seria muito positivo para o clube que, contando com o Ninho do Urubu, teria então 3 CTs. A Fundação Getúlio Vargas estudou a viabilidade desta operação e a estrutura proposta está em suas mãos.

Se o seu voto na eleição do Clube dos 13 (a Presidenta votou contra o "´sócio / pupilo / "nosferatum", K. Leite - então candidato do ex presidnete do vasco, Eurico Miranda e do Presidente da C.B.F., R. Teixeira) consolidou o atraso no futebol brasileiro, a contratação do Zico e a incorporação do CFZ apontam para o futuro do futebol do Flamengo.

O trabalho não deve parar por aí, Patrícia, é preciso implementar melhores práticas de governança e estruturar mecanismos para que o Flamengo cumpra sua responsabilidade social, como por exemplo o GEASE, as Embaixadas e o Fla Novas Gerações.

A hora é agora! Boa sorte e conte sempre comigo.

Rio de Janeiro, 2 de junho de 2010

Saudações rubro-negras.

Marcio Braga - Ex Presidente do Flamengo






Chega a ser engraçado essa turma enviar mensagens como esta...


A propósito,

Numa eleição para à Presidência do Flamengo, encontrei dentro da Sede do Clube (na área do estacionamento, antiga sede da ATORFLA - Associação das Torcidas Organizadas do Flamengo) o Sr. Braga juntamente com o Sr. George Helal (outro ex presidente do Flamengo em que na época era o mandatário) em plena campanha para conseguir votos para o pleito em Dezembro. Conversa vai, conversa vem e então me dirigi aos dois dirigentes e, fiz a ambos as seguintes perguntas:

- "Presidentes", quando é que nós vamos ter um estádio próprio para termos um "alçapão" Rubro Negro e, quando teremos um Centro de treinamento para virarmos uma potência Mundial ?

Então , o Senhor Braga colocou a mão em meu ombro e respondeu:

- Calma... Nós já estamos agilizando esse projeto e em breve estaremos realizando o nosso estádio e o CT mais moderno do País. Os nossos adversários terão muita inveja do novo Flamengo...

Eu sorri e saí do encontro confiante e orgulhoso com as palavras dele ...

DETALHE:

Esse encontro foi em 1986 ...

Nenhum comentário: