sábado, 26 de janeiro de 2008

Um marco da Ginástica Olímpica do Flamengo... Luiza Parente


Luísa Parente Ribeiro de Carvalho





Foi uma ginasta brasileira, quando a ginástica ainda era olímpica e não artística, como é conhecida, ela iniciou suas primeiras piruetas aos seis anos de idade na escolinha do Clube de Regatas do Flamengo e lá encerrou aos 22 anos a carreira de ginasta.
Foi campeã estadual, brasileira e sul-americana em todas as categorias (mirim, infantil, infanto, juvenil e adulto) e foi a primeira ginasta a participar de duas olimpíadas, Seul-88 e Barcelona-92. Ficou entre as 36 finalistas nas Olimpíadas sem o boicote. E é dona de duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos de 1991, resultados ainda não superados. Formada em Educação Física pela Universidade Gama Filho e em Direito pela Faculdade Cândido Mendes, desempenha funções em ambas as profissões.
Casada com o Jogador de Basquete Alexey, tem como fruto desta união um casal de filhos, Manuela e José Afonso. Tem um sonho, ver a ginástica ser praticada em todas as escolas do Brasil.
Atualmente Luisa é supervisora do Grupo Luisa Parente Imagynação que promove iniciação à ginástica nos centros conveniados, escolas e eventos. É também consultora esportiva e membro da Comissão Nacional de Atletas e da Comissão Nacional antidoping, do Ministério do Esporte. É também comentarista da TV Bandeirantes e colunista-colaboradora da Folha Gávea Leblon.



Um comentário:

Anônimo disse...

Quero te convidar par a um projeto que ainda está em fase de implantação, é o Botecofutebol.com.br, afinal, um bom Boteco é o melhor lugar pra discutir futebol...
Um Blog onde as principais torcidas de futebol terão seu espaço para colocar seus textos, falar sério, tirar sarro nos adversários discutir a seleção, etc.
E você poderá divulgar seu blog, e atrair mais visitantes. Aguardo até o dia 15/02 para fechar os editores, se interessar, responda esse e-mail, informando, Nome, E-mail do editor, Blog (se tiver) estado e time que torce...
Vamos criar uma comunidade que será referência no futebol brasileiro...