quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Fla tem 'filiais' na Inglaterra ...

FONTE: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL106489-4282,00.html


Fla tem 'filiais' na Inglaterra

Inspirados por Zico, ingleses montam dois times com o nome e as cores do Mengão ...
Thiago Dias Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro.
Campeão mundial em cima do Liverpool em 1981, o Flamengo de Zico gerou frutos na Inglaterra. Inspirados pelo futebol do Galinho, fãs ingleses do clube da Gávea montaram duas equipes de futebol amadoras com o nome e as cores do Mengão: Bromley Flamengo FC, de Bromley (perto de Londres), e o Flamengo FC, de Birmingham.



Jogadores do Bromley Flamengo FC: time foi fundado em 2005 por um brasileiro torcedor do Mengão

Bromley Flamengo

O Bromley Flamengo tem até camisas para os fãs. E que torcedoras!

O Bromley Flamengo ficou mais famoso nesta terça-feira, quando o site oficial do time carioca divulgou a existência do clube. Nos últimos dias, o fundador da equipe, William Morris, conversou por e-mail com o GLOBOESPORTE.COM e revelou seu amor por Zico e pelo futebol brasileiro.- Eu sou carioca e morei até os sete anos no Brasil, antes de me mudar com minha família para a Inglaterra. Zico é o meu ídolo e cresci gostando do Romário, mesmo ele tendo ido para o bacalhau, e o Ronaldo, que nunca jogou no Flamengo mas é rubro-negro de coração - diz.A idéia de fazer um time surgiu em outubro de 2005, depois de ter jogado futebol na universidade e em uma liga amadora.- O time que eu defendia tinha um estilo muito inglês, e eu não gostava disso. Então, me reuni com alguns amigos e fizemos o Bromley Flamengo, já que eu torcia pelo Fla no Brasil. Meu objetivo é ver a equipe jogando como o estilo brasileiro, com diversão - conta.
No último domingo, o time estreou na primeira divisão da liga Orpington & Bromley District (OBDSFL). Segundo William, é a liga amadora mais famosa da Inglaterra. O Bromley Flamengo venceu por 3 a 2 o Coney Hall, que foi o campeão da Série B na temporada passada.
Flamengo de Birmingham

Escudo do Flamengo de Birmingham
A história do Flamengo FC, de Birmingham, começou há cinco anos. Também inspirada por Zico. Quem conta é Christopher Bloore, secretário da equipe:- Somos um grupo de amigos que jogava em ligas amadoras e times semiprofissionais. Queríamos fazer um time baseado no que víamos na televisão, como o Flamengo do Zico - diz, por e-mail, ao GLOBOESPORTE.COM.O símbolo da equipe é muito parecido com o do Flamengo carioca. Assim como o de Bromley, adotou o uniforme rubro-negro. E mais: o apelido da equipe é "Mengao", também em homenagem ao clube da Gávea.O Flamengo FC começou a jogar na 11ª divisão da liga amadora de Birmingham. O time foi campeão tão facilmente que foi promovido direto para a 5ª divisão. Segundo Chris, a equipe usa os mesmos jogadores desde que foi fundada.- Somos famosos por jogar ofensivamente, sempre. Temos jogadores muito habilidosos. A maioria já recusou propostas de receber para jogar, mas prefere continuar no time - afirma.
Apesar do carinho por Zico, os rubro-negros de Birmingham sabem que a situação do Flamengo no Brasil hoje é bem diferente de 1981:
- Acompanho jogos do Campeonato Brasileiro. Sabemos que o Flamengo está mal, mas isso já aconteceu também com grandes clubes ingleses.
Flamengo x Flamengo?


Os Flamengos de Bromley (foto) e de Birmingham usam uniforme rubro-negro
Os dois Flamengos ingleses compartilham um sonho: viajar ao Brasil e conhecer o Flamengo original. De acordo com Chris, o time de Birmingham está buscando patrocínio para tentar viajar ao Rio em janeiro.Wlliam diz que este também é o objetivo do Bromley Flamengo, que costuma receber em seu site oficial mensagens de torcedores brasileiros. Ao saber que há outro Flamengo na Inglaterra, William se empolgou:- Não sabia disso. Vou tentar marcar um amistoso com eles!
Flamengo x Flamengo? Só na terra da Rainha.


E o time lidera o campeonato local...

http://www.soccerweekend.com/league/index.asp?LeagueID=2042

Division 1 table

pos team pld pts

1 Flamengo 12 28

2 Erin Go Bragh 12 26

3 Sutton United B 13 25

4 KN Celtic 11 24

5 Old Wulfrunians A 10 22

6 Walsall Pheonix A 10 15

7 Kynoch 9 12

8 Parkfield Amateurs A 14 12

9 Village B 10 9

10 CPA Holy Name A 11 6

11 Resolution A 6 1

12 Solihull Gas 10 1

Nenhum comentário: