quarta-feira, 7 de novembro de 2012

E como nem tudo são flores...Capítulo 54



Episódio de hoje:

Fla segue com salário atrasado e busca solução para asfixia financeira

Clube tenta quitar vencimentos de setembro do futebol e levantar dinheiro para resolver problemas nos esportes olímpicos

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

O mês corrente é o de novembro, mas, para os jogadores do Flamengo, o último dinheiro que pingou na conta bancária foi o de agosto. Asfixiado por conta de penhoras referentes a problemas de pagamentos de impostos de 2007, 2008 e 2009, o clube busca soluções para aliviar a asfixia financeira e honrar os compromissos no fim do ano e próximo às eleições para presidente, que acontecerão em dezembro.

Uma das principais bandeiras de Patricia Amorim durante a gestão foi o pagamento de salários em dia. A folha do futebol, como é acordado no departamento, deveria ter sido paga no dia 25. Na semana passada, o vice-presidente de finanças Michel Levy explicou os motivos do atraso para o grupo. Nesta segunda, o dirigente passou o dia tentando contornar a situação, teve reunião com a presidente, mas até a noite não conseguira solução.

O atraso salarial também atinge os esportes olímpicos do clube. No fim da semana passada, Michel Levy tentava empréstimo de R$ 1 milhão para conseguir amenizar a situação.

O problema financeiro também atingiu as obras no Ninho do Urubu, que caminham em ritmo mais lento depois de cortes no orçamento.
E mesmo assim "eles" continuam liderando com folga as pesquisas de intenção de voto de dentro do clube...




_________________________________________


Parreira revela papo com Zico sobre gestão: 'Flamengo foi uma decepção'

Técnico do tetra lembrou de conversa com o ídolo rubro-negro durante palestra ao lado de jornalistas, dirigentes e representante da CBF

Por Sportv.com Rio de Janeiro




Palestrante do encontro da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (Abex), Carlos Alberto Parreira lembrou de uma conversa com Zico ao falar da importância da organização dos clubes e acabou revelando uma declaração do ex-diretor técnico do Flamengo e ídolo rubro negro. Segundo o treinador da seleção brasileira no título mundial de 1994, Zico se mostrou decepcionado e chegou a fazer uma crítica ao clube por não ter dado a ele a autoridade que esperava.

- O Zico falou comigo e com alguns amigos: "O Flamengo, para mim, foi uma decepção, como outros clubes". Pelo fato de você ser o diretor, o gerente, tem toda a responsabilidade, mas não tem nenhuma autoridade. Qualquer decisão que você tome, ela tem que subir para "eles" aprovarem, os beneméritos - contou, em entrevista ao "SporTV News".

Na época em que deixou o Flamengo, em 1 de outubro do ano passado, Zico revelou estar  magoado. Ele ficou apenas quatro meses no cargo e, na saída, prometeu tomar medidas judiciais contra pessoas que, segundo ele, estariam atuando como se fossem donas do clube.



Zico na gávea (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Ídolo da torcida do Flamengo, Zico assumiu a gerência executiva do clube, mas ficou apenas quatro meses no cargo, em 2010 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O encontro da Abex discutiu a relação entre imprensa e profissionais do futebol e contou com a presença de dirigentes e jornalistas, além do diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Costa Neto.

Parreira defendeu o profissionalismo e criticou a estrutura hierárquica adotada por muitos clubes, embora tenha considerado que houve evolução. Para ele, é preciso acordar para a necessidade de colocar pessoas especializadas para ocupar cargos como esses, destacando que há cursos de gestão voltados para o futebol.

- Felizmente os clubes acordaram para esta realidade dos gerentes técnicos, diretores técnicos e coordenadores. É gente que está trazendo conhecimento, junto com o marketing, para produzir receita e melhorar o dia a dia do clube - afirmou.



Nenhum comentário: