Rio -  O Flamengo confirmou o favoritismo. Soberano no Rio, o invicto Rubro-Negro atropelou, nesta quinta-feira, o Tijuca por 120 a 88 e conquistou o oitavo título seguido estadual. Ao todo, o Fla já faturou o Carioca de basquete 38 vezes.



Foto: Divulgação
Festa em quadra! Fla fatura mais um Carioca | Foto: Divulgação
Na Gávea, o Flamengo não deu chances ao Tijuca e tratou de abrir logo 13 a 0 no placar. O primeiro tempo acabou com a vitória encaminhada: 61 a 39. O Rubro-Negro não diminuiu o ritmo na etapa final e venceu tranquilamente o rival. Marcelinho Machado, com 32 pontos, foi o cestinha da partida e do Fla.

"As conquistas são fruto de um trabalho bem realizado e de um investimento forte que o Flamengo faz no basquete. Cada título tem uma emoção especial. Estamos com uma equipe totalmente reformulada e essa conquista serve para dar moral ao time", disse Marcelinho.



 
O Flamengo fez uma reformulação em seu elenco para a temporada. Apenas Marcelinho Machado, Duda e Caio Torres ficaram no Rubro-Negro, que foi ao mercado e contratou Kojo, Gegê, Benite, Marquinhos, Olivinha e Shilton além do técnico José Neto.




 
Agora, o Flamengo mira suas forças na segunda fase da Liga Sul-Americana e no Novo Basquete Brasil (NBB): o Fla estreia na competição no dia 24 contra o Vila Velha. O Tijuca também participa do NBB e debuta contra o Minas.