quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Notícias do Flamengo... Terceira semana de outubro 2013



Sósia e xará de Vagner Love reforça Flamengo FA para jogão com o bacalhau

Vagner Fernando, que joga na defesa do time de futebol americano, adota trancinhas inspirado pelo "Artilheiro do Amor" e ganha apelido dos colegas

Por Rio de Janeiro

Vagner Fernando, Vagner Love do Flamengo Futebol Americano (Foto: Leo Velasco) 
Vagner Fernando ganhou apelido de "Love" do time
de futebol americano (Foto: Leo Velasco)

No início deste ano, a torcida do Flamengo teve que dar adeus ao atacante Vagner Love, que voltou ao CSKA Moscou, da Rússia, para depois se transferir para o Shandong Luneng, da China. Mas, desde agosto, a Gávea voltou a contar com um Vagner de trancinhas rubro-negras. Xará do “Artilheiro do Amor”, Vagner Fernando faz parte do elenco do time de futebol americano do Fla, que enfrenta o Vasco da Gama Patriotas no próximo domingo, às 14h, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, pelo Torneio Touchdown.

- Fui apelidado como Vagner Love e estou gostando muito. Quero fazer muita história nesse time porque é meu time de coração. É o Flamengo. Fiquei sem fôlego (no último jogo), foi muito bom – afirmou Vagner Fernando, que não chegou a participar do jogo contra o Corinthians.

A apelido não é mera coincidência, já que o visual de Vagner Fernando é inspirado no xará famoso.

- Sempre me inspirei no Vagner Love para fazer meus cabelos, sempre gostei dessas tranças. No Flamengo isso virou febre, e é uma moda que com certeza também vai pegar no futebol americano – brincou o jogador.

No entanto, ao contrário do original, o “Vagner Love” do futebol americano não tem nada de “Artilheiro do Amor”. Ele é um defensor e atua como linebacker (segunda linha de defesa) e defensive back (última linha).
Com os dois times já classificados para os playoffs, o clássico entre Vasco e Flamengo colocará em disputa a campanha perfeita das equipes na primeira fase. As equipes chegam invictas à última rodada com seis vitórias em seis jogos.

Montagem Vagner Fernando r Vagner Love (Foto: Editoria de Arte) 
Vagner Fernando e Vagner Love: semelhança até nas trancinhas (Foto: Editoria de Arte)


Na verdade ele está mais para "uma mistura" do Love com o Drogbinha"...rs


_____________________________________________


Fla foca em clássico contra o Bacalhau e aguarda volta de Pet no Carioca Fut 7


Neste sábado, Rubro-Negro e Cruz-Maltino se enfrentam pela segunda fase do estadual; Petkovic retorna à equipe apenas na fase final do torneio




Por Rio de Janeiro



Petkovic Flamengo Fluminense Mundial de Clubes Futebol 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com) 
Petkovic volta ao Flamengo na fase final do
Carioca (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com)

Eterno ídolo rubro-negro nos gramados, o sérvio Dejan Petkovic é aguardado ansiosamente pelo Flamengo para a reta final do Campeonato Carioca de futebol 7. Neste sábado, o time da Gávea entra em campo diante do Vasco, ainda sem a presença do craque. O jogo acontece às 19h40m, no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, e pode definir a classificação antecipada para as semifinais do estadual. Para isso, o Flamengo precisa vencer o rival e torcer por empate ou vitória do Madureira diante do Boavista, no domingo.

- O Pet só volta na fase final do Campeonato Carioca, onde precisaremos ainda mais da experiência dele. Contra o Vasco será um grande jogo. Sempre é. Tenho amigos do outro lado, mas quando a partida começar espero que a minha equipe leve a melhor - disse o técnico do Flamengo, José Moraes.

Petkovic não vem atuando no Carioca, já que precisou viajar à Sérvia para resolver assuntos pessoais. Desde a estreia no futebol 7, Pet já marcou nove gols com a camisa rubro-negra: são três nessa edição do Carioca e outros seis no Mundialito de Clubes, em que o jogador terminou como artilheiro da competição e levantou a taça de campeão.

Nos últimos três encontros entre Vasco e Flamengo pelo Campeonato Carioca, a equipe da Gávea levou vantagem em dois deles. Foram duas vitórias, uma goleada por 4 a 0 e uma vitória por 1 a 0, em 2012, e um empate em 0 a 0 na primeira fase da edição 2013 do estadual.



____________________________________________

E da seção, "o que é a natureza"... rs

Brocou! Hernane chega aos 28 gols no ano; último a marcar mais pelo Fla foi Romário

Por Pedro Henrique Torre, no Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Fla Imagem
Hernane sai para comemorar diante do Bahia: artilheiro chegou a 28 gols na temporada
Hernane sai para comemorar diante do Bahia: artilheiro chegou a 28 gols na temporada
Um toque só. Bastou utilizar mais uma vez a característica peculiar ao seu jogo e marcar o gol da vitória contra o Bahia para Hernane subir um degrau importante em sua trajetória no Flamengo. Aos 39 minutos do segundo tempo da partida no Maracanã, o atual camisa 9 atingiu os 28 gols na temporada. Igualou os números de Petkovic, em 2000, e Edílson, em 2001. Não é pouco. O último jogador a marcar mais gols do que o Brocador pelo Flamengo foi ninguém menos do que Romário.

Em 1999, o Baixinho assinalou 48 gols com a camisa 11 rubro-negra. De lá para cá, grandes nomes passaram pelo Flamengo. Liedson, o Imperador Adriano, Vagner Love e Ronaldinho. Todos foram artilheiros de temporadas distintas. Nenhum sequer igualou o mesmo número de gols do Brocador. Figura simpática, de sorriso largo. E solidário.

Ao tocar a bola para o fundo da rede de Marcelo Lomba, no Maracanã, ele afastou qualquer companheiro que tentasse abraçá-lo. Correu desenfreado rumo à área técnica, onde Jayme de Almeida, chamado de burro dois minutos antes pela incoerência que emana da arquibancada, estava. Dedo apontado, dedicou o gol da vitória ao treinador.

LEIA MAIS

Fla tem três desfalques para jogo contra Atlético-MG e dilema na lateral
Jayme ignora gritos de 'burro' e traça meta para esquecer rebaixamento
De roupa nova, Hernane marca de novo no Maracanã e Fla bate o Bahia

Fla Imagem
Hernane acena para a torcida do Flamengo: atacante caiu nas graças da Nação
Hernane acena para a torcida do Flamengo

"Esse gol foi o mais importante para mim. A situação era difícil, logo depois que a torcida estava vaiando o professor Jayme. Então fui homenageá-lo", disse Hernane.

Quem diria. Contratado junto ao Mogi Mirim após ser vice-artilheiro do Campeonato Paulista de 2012, atrás apenas de Neymar, Hernane teve poucas chances na Gávea. Foram apenas sete jogos e três gols, um deles logo em sua estreia, contra o Coritiba, vitória de 3 a 1. 2013 chegou e, com ele, a nova diretoria e sua contenção de gastos. Vagner Love, titular absoluto, foi negociado neste panorama. Liedson, veterano, foi encostado. E a sorte sorriu para Hernane.

Com um toque só, os gols apareceram. Um a um, conquistando a torcida rubro-negra. Durante o Campeonato Carioca, antes do clássico contra o Vasco, um pedido para ser chamado pelo apelido recebido em 2009, quando jogava pelo Toledo, do Paraná: Brocador. O Flamengo venceu o arquirrival por 4 a 2, Hernane fez um gol. E o apelido pegou.

De lá para cá, foram 12 gols e a artilharia isolada no Carioca. Na Copa do Brasil, ele coleciona três. No Brasileiro, agora ele já soma 13, apenas dois atrás de Ederson, do Atlético-PR, artilheiro isolado da competição.Do novo Maracanã fez o quintal de sua casa. São 11 gols em 11 jogos. O contrato que ia apenas até maio foi estendido até dezembro de 2016. Nem Marcelo Moreno, badalado, conseguiu abalar o Brocador.

Os principais rivais, então, já sentiram na pele o ímpeto do camisa 9. Foram gols diante de Botafogo, Fluminense e Vasco. De toque em toque, o atacante mostra que está na trilha para chegar à meta de 30 gols na temporada. Mas pouco importa. Hernane conquistou mesmo o coração da arquibancada. Brocou.

Artilheiros do Fla por temporada desde 1999:

1999 - Romário - 48 gols
2000 - Petkovic - 28 gols
2001 - Edilson - 28 gols
2002 - Liedson - 15 gols
2003 - Edilson - 16 gols
2004 - Jean - 15 gols
2005 - Renato - 14 gols
2006 - Renato - 19 gols
2007 - Souza - 15 gols
2008 - Marcinho - 17 gols
2009 - Adriano - 19 gols
2010 - Vagner Love - 23 gols
2011 - Ronaldinho - 21 gols
2012 - Vagner Love - 24 gols
2013 - Hernane - 28 gols

_______________________________________


Nenhum comentário: