quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Conselho Deliberativo aprova novo acordo com o "finado" Maracanã...


Mesmo com resistência, acordo com Consórcio Maracanã é aprovado no Fla

Nomes fortes no Rubro-Negro foram contra contrato

O Dia

Rio - O Flamengo está mais perto de um acordo com o Consórcio Maracanã. Nesta terça-feira, o Conselho Deliberativo do clube aprovou o contrato de três anos com os novos administradores do estádio. Porém, alguns membros influentes no Rubro-Negro tiveram resistência e o acordo foi aprovado com uma cláusula exigindo a construção de um estádio de pequeno porte a ser feito preferencialmente na Gávea.




Flamengo perto de acordo pelo Maracanã
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia

Este aditivo não foi comunicado à Odebrecht. Caso a construtura seja contrária, o presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck, irá vetar o acordo com o Consórcio. Outro ex-mandatário rubro-negro, Márcio Braga foi contrário a assinatura do vínculo devido ao seu período de três anos, algo considerado longo pelo dirigente.

Além de ter se mostrado contrário ao acordo, Márcio Braga fez um longo discurso criticando os dirigentes do Flamengo e o governador Sérgio Cabral Filho por conta das negociações envolvendo o Maracanã. As palavras do ex-mandatário geraram insatisfação do atual presidente do clube da Gávea, Eduardo Bandeira de Mello, que chegou a discutir com Braga. Hélio Ferraz, que foi o vice geral na gestão de Patricia Amorim, também não se mostrou a favor do modelo acertado e mostrou contrapontos.

A atual diretoria quer velocidade na aprovação por conta de um adiantamento de cerca de R$ 27 milhões do Consórcio que seriam descontados a longo prazo a partir da receita gerada por meio da bilheteria. No contrato, há uma cláusula que prevê o repasse de uma verba ao Flamengo, caso seja o clube faça alguma solicitação.


Não li e nem sei qual o teor desse novo contrato mas, só em saber que esses dois F.D.P's estão contra a esse acordo, vejo que desta vez, o Flamengo acertou em fazê-lo...




____________________________________________


E a propósito, mudando um pouco de assunto...

Características de um País de quinto mundo:


Empreiteiras sendo "tratadas com carinho" pelo Governo e profissionais de saúde e educação sendo agredidos pelas forças de segurança...

A ainda sim "eles" estão preocupados somente com o caso de "espionagem feito pelos EUA"...


Nenhum comentário: