sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Parabéns para "o cara" ...





José Aldo da Silva Oliveira Júnior 

Manaus, 9 de setembro de 1986 


Lutador brasileiro de MMA. 


Ele é o atual campeão do UFC na categoria peso pena representando as artes marciais brasileiras. Apesar de ter uma faixa preta em jiu-jitsu, Aldo mostrasse cada vez em evolução na trocação conseguindo grandes nocautes. Atualmente, segundo os mais famosos rankings de MMA, Aldo é classificado como o Peso Pena número 1 e está entre os 3 melhores lutadores peso-por-peso do MMA mundial. Aldo foi consagrado recebendo o prêmio World MMA Awards de "Lutador do Ano de 2010".



Após rodar em eventos nacionais, Aldo fez sua estréia no WEC em 1 de junho de 2008, no Arco Arena em Sacramento, Califórnia. Em sua estréia com a organização, ele derrotou renomado lutador Alexandre Franca Nogueira no WEC 34. Em seqüência na organização, Aldo nocauteou três adversários, o futuro campeão do The Ultimate Fighter Jonathan Brookins no WEC 36, venceu o prêmio de melhor "Nocaute da Noite" sobre Rolando Perez no WEC 38 e Chris Mickle no WEC 39. Aldo voltou a vencer com um nocaute sensacional em 7 de junho de 2009 no WEC 41 enfrentando Cub Swanson, com uma joelhada voadora dupla aos 8 segundos do primeiro round. Aldo se tornou o Campeão dos Pesos Plumas do WEC ao nocautear Mike Brown em 18 de novembro de 2009 no WEC 44. Aldo vinha de nove vitórias consecutivas na organização, sendo que todas elas terminaram em nocaute.

José Aldo foi o vencedor do prêmio de lutador do ano (2009) segundo o famoso site Sherdog.



Carreira no MMA

Após a grandes conquistas, Aldo teve uma luta casada com a lenda do WEC e ex-campeão dos pesos penas Urijah Faber, a luta aconteceu no dia 25 de abril de 2010 no WEC 48. Durante a luta, Aldo manteve a mesma estratégia nos cinco rounds, castigando Faber com dezenas de chutes baixos na perna esquerda. Aldo dominou o centro do octógono todo o tempo e foi absurdamente superior ao Faber, conseguindo boas combinações de socos e chutes. A partir do 3º round, Faber não conseguia mais caminhar no octógono, em virtude dos inúmeros chutes bem aplicados por Aldo. Durante o intervalo entre rounds, o treinador de Faber entrou no octógono para carregar Faber e o conduzir ao banco por causa da grande quantidade de chutes recebidos. Aldo ainda teve a chance de levar o combate para o solo, onde passou a guarda, montou, pegou a costas, mas não conseguiu finalizar o combate.
No final, vitória de José Aldo por decisão unânime dos jurados, e manteve o cinturão.
No WEC 51, José Aldo enfrentou o lutador armeno Manvel Gamburyan, que tinha nocauteado em sua última luta o ex-campeão peso-pena do WEC Mike Brown. Nesta luta, o brasileiro conseguiu defender seu cinturão ao vencer por nocaute no segundo assalto da luta.

[

Em 28 de outubro de 2010, World Extreme Cagefighting (WEC) se fundiu com o Ultimate Fighting Championship (UFC), posteriormente os lutadores do WEC foram transferidos para o UFC. Aldo tornou-se o primeiro campeão dos Pesos Pena do UFC, recebendo o cinturão oficial em 20 de novembro de 2010, noUFC 123. Sua primeira defesa havia sido definida para o UFC 125 contra Josh Grispi. Aldo foi forçado a retirar-se depois de sofrer uma lesão no pescoço três dias depois de receber seu cinturão do UFC. Dustin Poirier o substituiu na luta contra Grispi no UFC 125.




Títulos

WEC
  • Campeão do peso pena do WEC
  • Vencedor do nocaute da noite (3 vezes)
  • Recorde de vitórias consecutivas do WEC UFC
  • Atual campeao dos Peso Pena do UFC

Sherdog
  • Melhor lutador do ano: 2009

World MMA Awards
  • Melhor Lutador do ano: 2010





____________________________________________


Desandou de vez...


As escolhas do "pofexô" para contratação, escalação, substituição e armação tática, não estão surtindo mais efeito....

Curiosamente, quando ele estava por baixo e muito "humilde", o time corria, se esforçava e se dedicava ao máximo para aquela façanha histórica de ficarmos meses invictos. Mas, depois que começaram a ventilar seleção brasileira, que ele era o cara de novo e, a sua empáfia "ressurgindo das cinzas", o time voltou a ter o mesmo "futebol arte" do final do campeonato de 2010. 

Agora ele anuncia que a  "meta" mudou. Eles estão correndo atrás da libertadores 2012. Para que ? Para não se planejar para a competição, fazer fiasco de novo e virar chacota dos rivais ?   

Estava na cara que esse time não teria fôlego para jogar com competitividade todo o brasileiro de 2011. E os problemas (que são muitos) todos nós sabiámos e relatamos ao "pofexô", desde a não contratação de atacantes com qualidade que foram "barrados" pelo motivo de que poderiam "tumultuar o bom ambiente do clube".a dispensas até hoje não justificadas em detrimento de outros (ex: as saídas do Corrêa, Egídio e Toró para as permanências do Fernando, Fierro e do Felipe Alvim) - NOTA: Eu não quero dizer que estes mencionados sejam umas "brastemps", mas são de longe melhores que estes remanescentes. E o Ibson que queria sim voltar ao Mais Querido e se ofereceu ao clube antes ir para o Santos. Será que ele não teria vaga no elenco do Flamengo ? 

Os zagueiros...  


Já estou começando a me conformar que o problema principal não é da dupla de zaga (pelo menos na noite de ontem ela não comprometeu muito), mas sim do sistema defensivo. Os nossos dois laterais simplesmente pararam de jogar e, pelo menos no lado direto poderia colocar o reserva imediato dele para jogar. E não é o Fierro. O Willians está com amesma síndrome do "pofexô" quanto a ida a seleção brasileira. Agora só chega atrasado para marcar e ainda "vendeu" o Gustavo no primeiro gol deles. O Maldonado está voltando aos poucos e com certeza será muito útil ao time. 


Em resumo, hoje eu não acredito no hepta campeonato e muito menos na Libertadores no ano que vem via campeonato brasileiro 2011. E estou achando que o "discurso" rapidamente vai mudar para "vamos atrás do "título inédito" que é a Copa Sul Americana. NOTA: não é tão inédito assim pois o Flamengo já ganhou esse torneio que possuía um outro nome na época, que era a Copa Mercosul em 1999.

Mas como eu nunca ganhei na loteria e/ou mega sena pelos meus palpites ...

  








____________________________________________




Humor da sexta




No primeiro dia, Deus criou a vaca e disse:
 
"Você deve, diariamente, ir ao campo com o fazendeiro, ficar Sob o sol, ter bezerros e dar leite para alimentar fazendeiro.
Eu lhe dou 60 anos de vida"

A vaca respondeu:
"É uma vida muito sacrificada para mim durante 60 anos. Eu aceito 20 e devolvo os outros 40."
E Deus aceitou.

No segundo dia, Deus criou o cachorro e disse:
"Fique sentado todos os dias sob o sol, na frente da casa e lata para qualquer um que passar.
Eu lhe dou uma vida de 20 anos."

O cachorro disse:
"É uma vida muito longa para ficar latindo. Dê-me 10 anos e eu devolvo os outros 10."
E Deus aceitou.

No terceiro dia, Deus criou o macaco e disse:"Divirta as pessoas, faça-as rir. Eu lhe concedo 20 anos."

O macaco disse:
"Fazer macaquice por 20 anos é muito chato. Para o cachorro o Sr. Concedeu 10 anos. Faça o mesmo comigo.."
E Deus concordou.

No quarto dia, Deus criou o homem e disse:
"Coma, durma, brinque, faça sexo e não se preocupe com nada.
E lhe concedo 20 anos.

O homem respondeu:
"O quê? Só 20 anos? Que miséria. Veja, eu pego os meus 20, os 40 que a vaca devolveu, Os 10 do macaco e os 10 do cachorro. Isso faz 80 anos.

Está bem" -Deus respondeu. "Negócio fechado".

É Por isso que durante os 20 primeiros anos de nossa vida nós comemos, dormimos, brincamos, fazemos sexo ...
E não fazemos mais nada.

Nos 40 anos seguintes nós trabalhamos como uma vaca sob o sol para manter a família.

Nos outros 10 anos fazemos macaquices para distrair os netos.

E nos últimos dez anos ficamos sentados na frente da casa cuidando da vida de todo mundo...
Bom fim de semana a todos...

Nenhum comentário: