Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Em reunião na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do
Flamengo aprovou por unanimidade o modelo do novo terceiro uniforme do
clube. A camisa, que vai ser lançada até o fim do mês de agosto, será
predominantemente preta, com uma faixa vermelha horizontal na altura do
peito
Na ocasião do lançamento das camisas, dia 1º de março, a Olympikus e o Flamengo já tinham feito uma homenagem aos embaixadores do clube espalhados pelos quatro cantos do mundo: na véspera da apresentação dos uniformes, a marca esportiva e o clube enviaram as novas camisas para os representantes da nação rubro-negra no Brasil e no exterior.
Cada um deles se comprometeu a tirar fotos com a camisa em frente a um ponto turístico ou monumento da cidade ou região. As imagens farão parte de um grande painel que será instalado na vitrine da loja Fla Concept, na Gávea, e também no site do Flamengo e nas redes sociais.
"Temos representantes do Flamengo do interior da Bahia, ou de São Paulo, até na China, Japão, França, Itália, Alemanha, Portugal, Bolívia, Estados Unidos... Os flamenguistas estão em todos os lugares, na maioria dos países, e a Maior Torcida do Mundo Faz a Diferença, como diz a frase estampada nas novas camisas do Flamengo fabricadas pela Olympikus", afirma Tullio. O clube tem hoje 38 embaixadas rubro-negras, no Brasil e no exterior, e outras 140 em processo de diplomação.
- Podemos adiantar que se trata de uma camisa clássica. Tentamos neste
modelo trazer um conceito de estádio, de luzes e movimentos da torcida. A
peça terá essa comunicação presente nela. Tenho certeza de que estes
detalhes acenderão a camisa - explicou Fabiano Vieira, supervisor de
desenvolvimento de produtos da Olympikus, a fornecedora de material
esportivo do Flamengo.
O último terceiro uniforme do Flamengo havia sido lançado em 2010. Era
azul e amarelo, as primeiras cores usadas pelo remo do clube quando da
fundação, em 1895. Junto da nova camisa, está previsto o lançamento de
uma linha de roupas casuais do Fla também no fim de agosto.
Contas de 2009 são apreciadas
A sessão extraordinária também apreciou e votou a prestação de contas
do Conselho Diretor, referente ao exercício de 2009, acompanhada dos
pareceres da Comissão Permanente de Finanças e do Conselho Fiscal.
- Algumas restrições feitas pelo Conselho Fiscal caíram e ficaram
valendo as recomendações da Comissão de Finanças para reavaliar o
passivo (origens de recursos representados pelas obrigações para com
terceiros) e o ativo (bens, os direitos e as demais aplicações de
recursos controlados pela entidade) do Flamengo. Será feita uma
reavaliação, principalmente da Timemania e das obrigações tributárias e
trabalhistas do clube. Do lado ativo, se inicia um movimento para
reavaliar imóveis do Flamengo e contabilizar a marca Flamengo.
Você
registra o valor da marca como ativo e faz a contrapartida no fundo
patrimonial, que está hoje com R$ 100 milhões negativos. Fica com o
patrimônio positivo e valoriza o título do sócio-proprietário – explicou
o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro.
As contas referentes ao exercício de 2010 devem ser votadas dentro de 30 dias.
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Manto sagrado nasce em Horizonte, no Ceará
Fábrica da Olympikus fica a poucos quilômetros do estádio onde o Fla jogará nesta quarta-feira
Em 26/04/2011 às 14h00
O manto nasce em Horizonte (CE). Foto: Lancenet
Além de Horizonte existe um lugar onde o uniforme da nação ganha
vida. A poucos quilômetros do Estádio Domingão, palco do confronto de
amanhã pela Copa do Brasil, o Manto Sagrado, literalmente, nasce. Lá, a
fábrica da Vulcabrás, detentora da fornecedora de material esportivo
Olympikus, produz cerca de 3.500 camisas do Flamengo por dia e distribui
os uniformes de toda a nação.
O processo para confecção da camisa é complexo, exige cuidado e, também, carinho. Dos 14.500 funcionários da fábrica, 500 são encarregados, diariamente, de produzir o uniforme rubro-negro. Entre eles, está José Clébio Dantas, de 21 anos e rubro-negro de carteirinha.
Morador de Horizonte, ele vê sua mente voar ao observar Ronaldinho em ação com a camisa.
"Fico pensando se uma daquelas camisas que ele veste não foi a que passou pela minha mão. Tenho muito orgulho", afirmou o funcionário da confecção.
A fábrica da Vulcabrás é responsável por grande parte da economia local. Em Horizonte, é fácil encontrar camisas rubro-negras pelas ruas, ao lado, claro, da do time da casa, também produzida pela empresa, mas sem patrocínio oficial, como é o caso do Rubro-Negro.
É uma troca de gentilezas com a cidade que há 15 anos abriga a fábrica do manto sagrado.
Perto de onde é costurado e bordado o escudo rubro-negro em cada peça, as camisas dos rivais São Paulo, Internacional e Cruzeiro também tomam forma. Mas, de longe, pode-se observar manequins trajados com o uniforme preto e vermelho e o sorriso no rosto dos funcionários. Ainda assim, José Clébio fica com água na boca ao observar os mantos. Ele não possui nem umazinha em casa.
"Não tenho como comprar uma camisa dessas, não! Mas é linda demais", suspira o funcionário.
Em Horizonte, a alegria não é apenas por ser rubro-negro. Mas, também, por ser o nascer de um orgulho, literalmente, do peito.
O processo para confecção da camisa é complexo, exige cuidado e, também, carinho. Dos 14.500 funcionários da fábrica, 500 são encarregados, diariamente, de produzir o uniforme rubro-negro. Entre eles, está José Clébio Dantas, de 21 anos e rubro-negro de carteirinha.
Morador de Horizonte, ele vê sua mente voar ao observar Ronaldinho em ação com a camisa.
"Fico pensando se uma daquelas camisas que ele veste não foi a que passou pela minha mão. Tenho muito orgulho", afirmou o funcionário da confecção.
A fábrica da Vulcabrás é responsável por grande parte da economia local. Em Horizonte, é fácil encontrar camisas rubro-negras pelas ruas, ao lado, claro, da do time da casa, também produzida pela empresa, mas sem patrocínio oficial, como é o caso do Rubro-Negro.
É uma troca de gentilezas com a cidade que há 15 anos abriga a fábrica do manto sagrado.
Perto de onde é costurado e bordado o escudo rubro-negro em cada peça, as camisas dos rivais São Paulo, Internacional e Cruzeiro também tomam forma. Mas, de longe, pode-se observar manequins trajados com o uniforme preto e vermelho e o sorriso no rosto dos funcionários. Ainda assim, José Clébio fica com água na boca ao observar os mantos. Ele não possui nem umazinha em casa.
"Não tenho como comprar uma camisa dessas, não! Mas é linda demais", suspira o funcionário.
Em Horizonte, a alegria não é apenas por ser rubro-negro. Mas, também, por ser o nascer de um orgulho, literalmente, do peito.
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Fla e Olympikus homenageiam título em quatro idiomas
Homenageada na camisa, Nação poderá celebrar o mundial em espanhol, inglês, japonês e português
Com o objetivo de homenagear a maior torcida do mundo, o Flamengo e a
Olympikus vão lançar quatro versões dos selos comemorativos dos 30 anos
da conquista do Mundial de Clubes, no Japão, estampados nas novas
camisas do clube. São quatro modelos de selo com o nome da cidade de
Tóquio escrita em espanhol, inglês, japonês e português. As camisas
foram apresentadas dia 1º de março, na loja Fla Concept, da Gávea, no
Rio de Janeiro.
O primeiro modelo tem a versão em espanhol
(Tokio) e o segundo em inglês (Tokyo), com 200 mil peças cada. Já o
modelo escrito com ideogramas em japonês será especial, com apenas 10
mil camisas e etiquetas numeradas de 00001 a 10.000, a partir de agosto.
Tóquio, em português, entrará em circulação em seguida, sem quantidade
estabelecida inicialmente.
"O Flamengo tem a maior torcida do mundo, tem torcedores nos quatro cantos do mundo e está comemorando 30 anos de um título mundial. Por isso não vamos nos cansar de homenagear os torcedores do Flamengo. Eles merecem todo tipo de atenção", afirma Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo do Grupo Vulcabras/azaleia, proprietário da marca Olympikus.
Homenagem aos embaixadores
"O Flamengo tem a maior torcida do mundo, tem torcedores nos quatro cantos do mundo e está comemorando 30 anos de um título mundial. Por isso não vamos nos cansar de homenagear os torcedores do Flamengo. Eles merecem todo tipo de atenção", afirma Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo do Grupo Vulcabras/azaleia, proprietário da marca Olympikus.
Homenagem aos embaixadores
Na ocasião do lançamento das camisas, dia 1º de março, a Olympikus e o Flamengo já tinham feito uma homenagem aos embaixadores do clube espalhados pelos quatro cantos do mundo: na véspera da apresentação dos uniformes, a marca esportiva e o clube enviaram as novas camisas para os representantes da nação rubro-negra no Brasil e no exterior.
Cada um deles se comprometeu a tirar fotos com a camisa em frente a um ponto turístico ou monumento da cidade ou região. As imagens farão parte de um grande painel que será instalado na vitrine da loja Fla Concept, na Gávea, e também no site do Flamengo e nas redes sociais.
"Temos representantes do Flamengo do interior da Bahia, ou de São Paulo, até na China, Japão, França, Itália, Alemanha, Portugal, Bolívia, Estados Unidos... Os flamenguistas estão em todos os lugares, na maioria dos países, e a Maior Torcida do Mundo Faz a Diferença, como diz a frase estampada nas novas camisas do Flamengo fabricadas pela Olympikus", afirma Tullio. O clube tem hoje 38 embaixadas rubro-negras, no Brasil e no exterior, e outras 140 em processo de diplomação.
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