26/06/2011 20h03 - Atualizado em 26/06/2011 20h14
Flamengo domina regatas e leva o título do Brasileiro júnior de remo
Meninas do clube ganham suas provas observadas por Fabiana Beltrame
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Com sete vitórias, o Flamengo foi o vencedor do Campeonato Brasileiro júnior de remo, disputado neste fim de semana no Rio de Janeiro. Sob os olhares de Fabiana Beltrame, medalha de ouro na Copa do Mundo em Stuttgart no fim de semana passado, o clube carioca triunfou em todas as provas femininas que disputou, além de chegar em primeiro no Oito Com masculino (oito participantes por barco, com dois remos cada).
Remadoras do Flamengo comemoram título no Brasileiro júnior de remo (Foto: Zequinha Santos/Divulgação)
- Estamos acompanhando o desenvolvimento desses meninos no esporte e a expectativa só pode ser positiva. Apesar de jovens, todos treinam como adultos, todos sabem onde querem chegar. Essa geração nos dará muito orgulho - disse Fabiana, que volta às competições na próxima semana, na disputa do Brasileiro das categorias aberta e peso leve.
Medalha de ouro na Regata Internacional da Alemanha, Gabriela Salles garantiu a primeira vitória do dia para o Flamengo no skiff individual. As outras vieram no Dois Com, Quatro Sem e Quatro Com.
- Já esperava por esse resultado, tenho treinado muito forte para o Mundial Junior da Inglaterra. O número de praticantes de remo feminino no Brasil está crescendo depressa, temos cada vez mais barcos e mais meninas, o que eleva o nível do país em competições no exterior - afirmou Gabriela.
______________________________________________
Flamengo é campeão da Lion City Cup
Sub-15 rubro-negro superou seleção sub-16 de Cingapura na final do maior torneio do mundo da categoria
Em 26/06/2011 às 13h51
Foi difícil, sofrido, mas saboroso. Assim a delegação rubro-negra que está em Cingapura, para a disputa da Lion City Cup descreveu a conquista deste domingo (26.06). Os meninos sub-15 do Flamengo superaram a seleção sub-16 local, após empatarem em 0 a 0 no tempo normal, nas penalidades (4 a 3) e saíram com o título da maior competição do mundo da categoria.
O goleiro Renan foi a estrela do dia e, com dois pênaltis defendidos, garantiu o título para o Flamengo. Caio Rangel foi eleito o melhor jogador da competição e ganhou um belo troféu individual.
Como já havia enfrentado a seleção sub-16 de Cingapura, o Flamengo sabia que não seria fácil levar o título. No entanto, apesar de enfrentar a torcida adversária e um time mais velho, os meninos da Gávea impuseram seu jogo e dominaram o confronto, chegando a perder chances incríveis de gols no tempo normal.
Com muita experiência e conquistas na bagagem, a delegação rubro-negra sairá de Cingapura nesta segunda-feira (27.06) e chegará ao Rio de Janeiro no dia seguinte.
__________________________________________
Flamengo 4 x 1 galinhas mineiras
Poder de reação do Flamengo em alta no Brasileirão
Pela quarta vez, time rubro-negro sai perdendo, busca o resultado e prova força do elenco
Em 26/06/2011 às 12h31
Renato ressaltou o poder de reação do Fla
No Brasileirão, o Flamengo saiu atrás no marcador quatro vezes e em todas elas conseguiu ao menos empatar. No último sábado (25.06), em uma dessas oportunidades, no entanto, superou o adversário, o Atlético-MG, saiu com três pontos e ficou bem próximo do topo da tabela.
"Mostramos garra e nosso poder de reação. Sabemos do nosso potencial e conseguimos colocá-lo em prática. O time manteve, mais uma vez, uma boa posse de bola e trocou passes com eficiência. Acredito que assim conquistamos o resultado", analisou Renato.
O camisa 11 cobrou ainda mais respeito com a fase que vive o Flamengo. De acordo com ele, nenhum time perdeu menos jogos que o Rubro-negro no ano e isso deveria ser respeitado.
"Acho que não poderíamos ser criticados como fomos na última semana. Mostramos que temos potencial para brigar pelo título do Brasileiro".
__________________________________
A propósito, acho que a passeata de orgulho g.l.s.t.v.w.x.y.z de 2011 ficou mais triste depois da lavada que o S.P.F.W sofreu na tarde de hoje...
Nenhum comentário:
Postar um comentário