sábado, 4 de junho de 2011

1 ...


Guto Seabra

O que é Flamengo e bacalhau para você?

Qualquer clássico tem sua importância. Mas desde a minha primeira passagem pelo Flamengo, especialmente contra o Vasco, quase sempre joguei bem. Fiz gols. Em clássicos dessa dimensão, como Estrela Vermelha e Partizan, Fla-Flu, Atlético e Cruzeiro, todo mundo sonha jogar, brilhar. É tema para duas semanas. A que antecede e depois o resultado. Fala-se da emoção, da tristeza. Move a cidade inteira.

O que lembra detalhadamente do gol?

Pô, já se passaram dez anos. Parece que foi ontem, antes de ontem. Caramba. Foi um presente para a minha vida e para a vida de todos os flamenguistas. O tempo passa rápido. Marcou a minha carreira. O trampolim foi aquele jogo. Estou na história para sempre. Carimbou o meu currículo.

Mas e a cobrança?

Naquele momento, passaram energia positiva. Todo mundo passou confiança para aquela boa voar para o gol.





É verdade que você ia ser substituído antes?

Não.

Alguém pediu a bola para bater a falta?

Não. O Beto, único que podia bater aquela falta, porque era distante, já havia sido substituído. Eu pude me concentrar. Por que, confesso, que é muito chato ajeitar a bola e alguém pedir para bater. Me incomoda. Enche o saco.

Você vai se despedir, chegou a hora..

Estou tranquilo. A gente já está pensando no jogo de despedida. Com experiência e vivência no futebol, sei que tem disso. Tenho carreira longa, não tenho qualquer tipo de problema em parar. O tempo chega.

Mas ia ser no final do ano?

Ia ser no final do ano. Às vezes, você prolonga, às vezes encurta o planejamento. Ia ser no final do ano, mas não vejo problema em antecipar para o meio do ano.

O Biguá passou a chuteira para o Carlinhos, que passou para o Zico, que entregou a Pintinho. Você vai passar a chuteira para m jogador?

Não sei ainda. Vamos decidir.

Está chateado pelo afastamento? Você se pergunta os motivos?

Não me interessa o porque. Estou aqui cumprindo o meu contrato. Foi uma opção. Tem que perguntar, na verdade, a quem tomou a atitude, quem fez isso! Encaro numa boa.

Você vai fazer jogo de despedida contra o Corinthians e Estrela Vermelha Estará em forma? E está cobrando faltas?

Estou magro, né? Não estou treinando com bola. Não estou batendo falta, estou fazendo falta (risos).

Quando parar, de fato, vai fazer o quê?

Afirmar é difícil, mas vou ser técnico. Quando, não sei. Ainda tenho compromisso com o Flamengo. Vamos ver.

Vai ser Cônsul da Sérvia no Brasil?

Sim. Está fechado isso. Só falta a documentação.

E para esta decisão? É hora do Ronaldinho Gaúcho brilhar?

Tomara que se recupere. Com o Ronaldinho Gaúcho e o Leo Moura, as nossas chances de vitória aumentam bem. Dá uma maior garantia. Se não jogarem, também há chances. O grupo é bom.





Nenhum comentário: