sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Flamengo que dá orgulho ...

RIO - O Flamengo deu fim à maldição caseira e está a apenas uma vitória do título do Novo Basquete Brasil (NBB). Com um terceiro quarto perfeito, no qual fez 25 pontos a mais do que o Brasília, a equipe carioca venceu o Brasília por 99 a 78 , na HSBC Arena, e fez 2 a 1 na série em melhor de cinco jogos.
Agora, a taça poderá ser conquistada no próximo domingo (21), às 12h, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
O ala Marcelinho Machado, com 33 pontos, foi o cestinha da partida. No Brasília, o maior pontuador foi o ala Alex, com 18.

A vitória do Brasília no segundo jogo da série deixou a partida deste domingo muito mais tensa e pegada. Reflexo disso é a grande quantidade de faltas marcadas no primeiro quarto. Foram 16 no total, oito para cada lado, sendo duas técnicas contra o Fla e três contra o time da capital.
Com a bola em jogo, o ritmo seguiu o mesmo dos dois jogos da decisão, com as duas equipes mostrando um alto padrão de jogo e algumas trocas na liderança. O Brasília começou melhor e chegou a fazer 8 a 3 no Flamengo, mas a sequencia de duas faltas técnicas permitiu a reação do Rubro-negro, que chegou a abrir sete pontos de vantagem.



O nervosismo do time brasiliense foi embora rapidamente e com isso a partida voltou a ficar equilibrada, tanto que os cariocas terminaram o primeiro quarto com apenas um ponto na frente: 27 a 26.
Como os titulares das duas equipes estavam com um elevado número de faltas os técnicos tiveram de mandar à quadra os reservas. E neste quesito prevaleceu a equipe brasiliense, que fez um bom segundo quarto e conseguiu virar o placar. A diferença entre os suplentes foi nítida. Enquanto o banco flamenguista anotou apenas três pontos, o do Brasília fez 22.




Foi graças a isso que o time do Distrito Federal conseguiu ir para o intervalo vencendo por 53 a 44.
A conversa no vestiário fez muito bem ao Flamengo e o que se viu no terceiro quarto foi um domínio completo rubro-negro, que foi avassalador.


A melhora se deu tanto na defesa quanto no ataque, enquanto o Brasília parou no jogo. Não à toa, em menos de dois minutos, o placar já estava empatado.
A reação deu forças ao Rubro-Negro, que fez 32 pontos no terceiro período, contra apenas sete dos brasilienses. No cômputo geral: Flamengo 72 x 60 Brasília.

No último quarto, coube ao Flamengo apenas administrar a vantagem obtida, pois o Brasília já estava totalmente entregue e sem nenhuma força para tentar a virada.


DOMINGO

4º JOGO

12 H


ESTÁ CHEGANDO HORA ...


Nenhum comentário: