sexta-feira, 5 de junho de 2009

Flamengo recebe presença ilustre




Para se preparar para os playoffs da NBB, o Flamengo fará treino amanhã com a presença dos Globetrotters
Redação Justiça Desportiva


Isso mesmo. Nesta sexta-feira, dia 5 de junho, o Flamengo começa a sequência de treinos para as finais da NBB contra o Brasília, com uma presença mais do que ilustre. O time da Gávea fará um jogo treino contra nada mais nada menos que o time americano dos Globetrotters.

Para quem não conhece o time ou ainda não teve a oportunidade de ver uma apresentação deles, essa pode ser a melhor oportunidade de conhecer a história dos Globetrotters. A primeira equipe foi montada em 1927, em Chicago, e tinha como ideal só abrigar jogadores negros.
Mais tarde, os Harlem Globetrotters ficaram mundialmente famosos, tanto pela habilidade dos seus jogadores, quanto pelos ingredientes de humor que apresentam em seus espetáculos. A primeira volta ao mundo fazendo shows aconteceu em 1952 e o Brasil também foi palco de uma das visitas.

O local escolhido para começar os treinamentos do time comandado por Paulo Chupeta é a HSBC Arena Multiuso e o jogo treino acontece nesta sexta, às 10h30. Já o primeiro playoff das finais será em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, dia 11, quinta-feira, às 12h.

Nenhum comentário: