domingo, 23 de novembro de 2008

Homenagem a um ilustre Rubro Negro ...


Jornalista Celso Garcia

Morreu na manhã deste domingo no Rio de Janeiro, devido a complicações cardíacas, o jornalista Celso Garcia. Radialista esportivo de renome no Rio e apaixonado pelo Flamengo, Celso ficou famoso também por ter sido o descobridor de Zico. Garcia levou o jovem de 14 anos para o clube da Gávea em 28 de setembro de 1967, após ver atuações do garoto franzino em Quintino (Zona Norte do Rio).

O corpo do radialista foi velado na Capela de Santa Rita de Cássia, sala 2 do Cemitério do Inhaúma (Zona Norte do Rio). O enterro está marcado para as 17h deste domingo.

Zico recebeu a notícia em Tashkent (Uzbequistão), onde treina o Bunyodkor, e, emocionado, destacou a importância que Celso Garcia teve para sua trajetória no futebol.

- Este é um dia muito triste. Celso era uma pessoa especial na minha vida. Além de ser a pessoa mais importante na minha história esportiva, com o passar do tempo ele foi se tornando mais do que um amigo, um membro da nossa família. Era como um filho mais velho do meu pai, que passava quase todo domingo pela minha casa em Quintino antes das transmissões. E acabou virando meu padrinho de casamento com Sandra.

O maior ídolo da história do Flamengo destacou a paixão do jornalista pelo Rubro-Negro carioca.

- Já vi muita gente torce com paixão pelo Flamengo, como eu. Mas o Celso era diferente. Foi o maior rubro-negro que conheci. Pode haver alguém que ame ou tenha amado o clube assim como ele, mas ninguém amava mais o Flamengo do que Celso Garcia.






Foi-se a época em que jornalista era honesto e apaixonado pela profissão...

Nenhum comentário: