terça-feira, 17 de abril de 2007

A história dos Hinos do Flamengo

O Flamengo possui dois hinos:
O oficial, também chamado de "marchinha", que foi criado em
1920 com letra e música de Paulo Magalhães (ex-goleiro do clube), gravado em 1932 pelo cantor Castro Barbosa e registrado em 1937 no Instituto Nacional de Música.
O popular tem letra e música de
Lamartine Babo. Foi gravado pela primeira vez por Gilberto Alves em 1945. É o mais conhecido e o que canta as glórias do clube, cujo refrão é "Uma vez flamengo, sempre Flamengo".
Hino oficial do Flamengo (criado em 1920 por Paulo Magalhães)
Flamengo, Flamengo tua glória é lutar
Flamengo, Flamengo campeão de Terra e Mar (bis)
Saudemos todos com muito ardor
o pavilhão do nosso amor
Preto e encarnado
idolatrado
dos mil campeões
do vencedor
Flamengo, Flamengotua glória é lutar
Flamengo,Flamengo
campeão de Terra e Mar
Lutemos sempre com valor infindo
ardentemente
com denodo e fé
Que o futuro ainda será mais lindo
que o teu presente
que tão lindo é
Flamengo, Flamengotua glória é lutar
Flamengo, Flamengo
campeão de Terra e Mar.
___________________________________________________
Hino popular do Flamengo ( criado em 1945 com Letra e música de Lamartine Babo)

Clube De Regatas Do Flamengo - Hino Do Flamengo Torcida Rubro-negra Carioca
Uma vez Flamengo,
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser
É o meu maior prazer vê-lo brilhar
Seja na terra, seja no mar
vencer, vencer, vencer
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer
Na regata ele me mata,
Me maltrata, me arrebata
Que emoção no coração
Consagrado no gramado
Sempre amado, o mais cotado
Nos Fla-Flus é o "aí, Jesus"!
Eu teria um desgosto profundo
Se faltasse o Flamengo no mundo
Ele vibra, ele é fibra
Muita libra já pesou
Flamengo até morrer eu sou!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

FlamengO é amor cara!

quem não tem amor por esse time... não é um rubro-negro de verdade!

Eu amO o FlamengO!

Anônimo disse...

FLAMENGO É TUDO !

Anônimo disse...

ta do beleza o blog so deu uma vacilada na hora de colocar as fotos dos jogadores faltou os de 81 a mais historica

Antonio Silva disse...

Atedendo ao pedido, a foto já está postada no blog.

SRN ...

Unknown disse...

Sou Flamengo dez que estava no saco escrotal do meu Pai,kkk....Mariana!!!

Tay disse...

Sou Flamenguista,com muito orgulho!
AmÚ esse timãooO!

nanda.garces disse...

EU TENHO ORGULHO DE SER FLAMENGUISTA!!!
UM GRANDE TIME ....
UMA GRANDE TORCIDA....
UM GRANDE AMOR!!

Anônimo disse...

- Ser FLAMENGÕO eah saber amar oo Rio...! ♥'

tt amo FLAMWENGÕO!

By:Geysinha

Anônimo disse...

eu te amo flamengo~~*



Uma vez flamengo.
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser
É meu maior prazer vê-lo brilhar
Seja na terra, seja no mar
Vencer, vencer, vencer
Uma vez flamengo, Flamengo até, morrer

Na regata ele me mata,
Me maltrata, me arrebata
Que emoção no coração
Consagrado no gramado
Sempre amado, o mais cotado
Nos Fla-Flus é o 'ai, Jesus'!
Eu teria um desgosto profundo
Se faltasse o Flamengo no mundo

Ele vibra, ele é fibra
Muita libra já pesou
Flamengo até morrer eu sou

Anônimo disse...

se ganhar ou se perder o negocio ter o orgulho de ser FLAMENGO

Bruno R. disse...

tipo vcs tem o áudio do 1º hino do flamengo pra poder baixar??? confesso q não sou flamenguista,mas poo me amarro na história do futebol e tenho baixado hino de varios times brasileiros e gostaria muito de ter essa reliquia em meu acervo.

Antonio Silva disse...

Boa tarde Bruno,

Agradecendo a sua visita e, vamos providenciar (se possível) o seu pedido.

HSRN

Antonio Silva

Béia disse...

Sou flamenguista, perdendo ou ganhando, tu és , força e tradição, raça , amor e paixão, oh! meu mengoooo...., é isso aí.

LucianoBSB disse...

Óoooohhhhh meu Mengão, eu gosto de você, quero cantar ao MUNDO INTEIRO a alegria de ser Rubro-negro, cante comigo Mengô: ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGRO!!!!

LucianoBSB disse...

Óoooohhhhh meu Mengão, eu gosto de você, quero cantar ao MUNDO INTEIRO a alegria de ser Rubro-negro, cante comigo Mengô: ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGRO!!!!