quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vamos Nação, pois hoje é dia de decisão !!!


Vou ao Maracanã hoje porque...


#AMaiorTorcidaDoMundoFazADiferença 







E hoje ela terá que "entrar em campo" !!!





_____________________________________________


E hoje tem aniversário especial !!! O Estádio da Gávea !!!

O Estádio da Gávea, cujo nome oficial é Estádio José Bastos Padilha, é um estádio de futebol inaugurado em 4 de setembro de 1938, situado no bairro do Leblon, no município do Rio de Janeiro, no Brasil. Sua capacidade máxima atual é de 8 000 pessoas. É de propriedade do Clube de Regatas do Flamengo. O estádio recebeu o nome de José Bastos Padilha, presidente do clube entre 1933 e 1937, durante a construção do estadio.





Impropriedade do nome popular

Popularmente, o estádio costuma ser chamado de "Estádio da Gávea", embora, legalmente, o estádio não se situe no bairro da Gávea, mas no bairro do Leblon. O Fla-Flu da Lagoa, realizado em 23 de novembro de 1941, criou a crença de que o estádio se situasse no bairro da Lagoa. Neste embate, supostamente, os jogadores do Fluminense chutaram de proposito bolas na direção da Lagoa Rodrigo de Freitas (na época, a distancia do estadio para a lagoa era pequena), tentando ganhar tempo no jogo disputado no estádio da Gávea, e os remadores do Flamengo teriam se lançado às águas para resgatar as bolas. Fato ou não, o emocionante empate por 2 a 2 garantiu o título de 1941 para o tricolor das laranjeiras.



Estádio da Gávea - 1940


História

O jogo de estreia do Flamengo no estádio foi contra o bacalhau em 4 de setembro de 1938. Na ocasião, a equipe da casa perdeu por 2 a 0.

Em 1994, o então presidente Luiz Augusto Veloso implantou, em parceria com uma empresa privada, uma arquibancada tubular no estádio, ampliando a capacidade para 25 000 pessoas, de modo a poder usar o estádio em partidas contra equipes de menor porte e, dessa maneira, reservar o Maracanã somente para partidas contra times de maior expressão. O Estádio da Gávea passou a servir também como palco para grandes eventos, gerando uma fonte alternativa de receita para o clube.

O Flamengo não utiliza mais o Estádio da Gávea para partidas oficiais. Seu último jogo no local foi em 27 de abril de 1997, quando venceu por 3 a 0 o Americano. Desde então, o clube passou a mandar suas partidas apenas no Maracanã.

Um dos maiores eventos recebidos pelo estádio foi um megashow do cantor inglês Elton John em 24 de Novembro de 1995, durante a sua turnê "Made in England". O público foi de 60 000 pessoas e o show saiu posteriormente em DVD. Roberto Carlos e Tim Maia também se exibiram no local.




Projeto

Atualmente, o Flamengo não joga no Estádio da Gávea. O clube sempre utiliza o Maracanã ou outros estádios. O Flamengo tem um projeto de revitalização da Gávea, tornando-a uma arena para enfrentar equipes de menor expressão, e com uma capacidade para cerca de 40 000 pessoas.



Essa "história" do Flamengo ter um estádio próprio na Gávea, eu pessoalmente ouvi a pelo menos 25 anos passados do próprio ex presidente da época, o "sr" Marcio Braga...

_____________________________________________


E a propósito, mudando um pouco de assunto...

Apesar do boicote de grande parte da mídia brasileira...




...Dia 07 estão marcados protestos em todo o Brasil !!!


 #vemprarua !!!


Nenhum comentário: