quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Por que não ?

Já que, a Confederação da "Bagunça" do Futebol estabelecerá que, campeões de torneios nacionais de 1959 a 1970 sejam considerados campeões brasileiros, a "instituição" também teria como obrigação reconhecer esses 03 títulos conquistados pelo Flamengo no passado:





Flamengo 5x3 São Paulo - Final da Copa dos Campeões de 2001

De Flapédia


História

A Copa dos Campeões foi uma competição oficial da CBF disputada pela primeira vez em 2000 com o objetivo de determinar o quarto representante do Brasil na Taça Libertadores da América, os outros eram o campeão da Copa do Brasil, o vencedor e o vice do Campeonato Brasileiro. A competição durou apenas até 2002, no entanto, mas o Fla colocou seu nome na galeria dos campeões, no ano de 2001.

Logo após a histórica conquista do tricampeonato estadual, sobre o Vasco, o Rubro-Negro chegou à final da Copa dos Campeões, contra o São Paulo. Antes, o time da Gávea havia eliminado Bahia e Cruzeiro. O primeiro jogo da decisão foi na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Comandado pelo atacante Edílson, o Flamengo foi com tudo pra cima do São Paulo e venceu o Tricolor pelo placar de 5x3, dando um importante passo rumo à conquista do título, que veio no jogo seguinte, quando, mesmo perdendo por 3x2, o time do técnico Zagallo levantou o caneco.


__________________________________


Flamengo Campeão da Copa do Brasil 1990

De Flapédia

Página com informações sobre a equipe do Flamengo que venceu o Copa do Brasil no ano de 1990.

História

O primeiro ano da década de 90 ficou marcado por uma conquista nacional do Flamengo, a Copa do Brasil. De forma invicta, o Rubro-Negro bateu o Goiás na Final, comandado por Júnior, Djalminha e Zinho.
Preparando uma geração que viria a ser campeã brasileira em 1992, o time da Gávea venceu Capelense, Taguatinga, Bahia e Náutico antes da grande final contra o Goiás.
Na primeira partida, diante do Esmeraldino, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, o Fla venceu por 1x0, com gol de Fernando, aos 16 do segundo tempo, diante de apenas 2.500 pessoas. No jogo de volta, no Serra Dourada lotado com quase 50.000 torcedores, o Flamengo segurou o empate de 0x0, e garantiu o título da competição.

________________________________________


Flamengo Campeão da Copa do Brasil 2006

De Flapédia


História

Em uma decisão inesquecível contra o arqui-rival Vasco, este time do Flamengo fez história ao conquistar novamente a Copa do Brasil, dezesseis anos após a primeira conquista, em 1990. Comandando pelo meia Renato e pelo xodó da torcida, Obina, o Rubro-Negro bateu o time de São Januário nas duas partidas da final, e fez a alegria da Nação.
Em uma campanha quase que perfeita, com apenas uma derrota, diante do Guarani, por 1x0, fora de casa, o Flamengo chegou à sua terceira final de Copa do Brasil em apenas quatro anos. Nas duas oportunidades anteriores, fora derrotado. Perdeu em 2003, para o Cruzeiro, e em 2004 para o Santo André, em pleno Maracanã. Para se recuperar destas derrotas, nada melhor do que enfrentar o velho adversário das últimas conquistas estaduais. Afinal, desde 1999 o Fla não perde para o Vasco da Gama em finais.

Desta vez, não foi diferente. Comandado pelo técnico recém-contratado Ney Franco, o Rubro-Negro deu um nó tático no rival na primeira partida. Começou desde os primeiros minutos pressionando, mas só abriu o placar no segundo tempo, com um belo gol de Obina. Logo em seguida, Luizão fez o segundo, e o Fla deu um grande passo rumo ao título.

Na finalíssima, beneficiado pela expulsão do atacante Valdir Papel, do Vasco, ainda no primeiro tempo, o time da Gávea mais uma vez não tomou conhecimento do arqui-rival. O gol do lateral-esquerdo Juan, fechou o caixão vascaíno, com uma vitória por 1x0, que serviu para não deixar dúvidas sobre quem foi o melhor time. Festa dos jogadores em campo e da torcida, que pôde entoar o famoso canto de "vice de novo" nas arquibancadas.

__________________________________________

Isso sem contar o de 1987 ...

Um comentário:

Anônimo disse...

JOGADOR DO FLAMENGO CLEBER GONÇALVES DE LIMA, MORREU ONTEM A NOITE 12/04/2011. MEUS PÊSAMES AOS FAMILIARES E AMIGOS !!!