terça-feira, 17 de março de 2009

Parabéns ao melhor lateral da História do Futebol...

José Leandro de Souza Ferreira
Cabo Frio,
17 de Março de 1959,








17 de março 2009








Foi o melhor lateral-direito da história e um símbolo de amor ao Flamengo. Este é Leandro, o Peixe-Frito, natural de Cabo Frio e cria das divisões de base da Gávea. Inteligente, técnico, habilidoso, defendia e atacava com a mesma eficiência. É mais um craque que se consagrou participando da Geração de Ouro do Flamengo, único clube que defendeu em quatorze anos de futebol.

Chegou ao Fla em 1976 e já era torcedor de arquibancada do clube. A partir de 1979 começou a fazer história na lateral-direita Rubro-Negra. Nesse primeiro ano, atuou em diversas posições, disputou vaga com Toninho Baiano, e atuou em 19 jogos, marcando um gol e ajudando o Flamengo a ser duas vezes campeão estadual. Em 1980, o jogador ainda não havia se firmado, e disputou apenas 12 dos 70 jogos do Fla na temporada.

Mas, finalmente, chegou o ano definitivo para a afirmação de Leandro no time titular. E foi logo o melhor ano da história do Flamengo: 1981, o ano das conquistas da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes. Ele disputou 56 jogos com dois gols marcados.





Mandem uma mensagem para ele:

Nenhum comentário: