sábado, 21 de março de 2009

João Batista Nunes de Oliveira - NUNES


NUNES
O "João Danado"
João Batista Nunes de Oliveira
Nascido no dia 20 de maio de 1954, em Feira de Santana (BA), Nunes começou a carreira profissional, em 74, no Confiança (SE) e em 76 foi negociado com o Santa Cruz, clube no qual brilhou até 1978. Antes de fazer sucesso no Fla, Nunes vestiu a camisa do tricolor carioca de 78 a 79.
Após conquistar vários títulos na Gávea, destacando-se o Brasileiro de 80 e o Mundial de 81, Nunes atuou pelo alvinegro (RJ), Náutico, Boavista (Portugal), Santos, Atlético Mineiro, Volta Redonda (RJ) e Flamengo de Varginha. Confira abaixo a descrição de alguns gols de Nunes.
10/11/76 - ARRUDA - SANTA CRUZ 2 X 4 CORITIBA Nunes, o Cabelo de Fogo, marcando contra o Coxa. Após cobrança de falta pela direita, Nunes recebe passe de cabeça dentro da área e fuzila contra a meta do goleiro Jairo.
13/04/80 - MARACANÃ - FLAMENGO 6 X 2 PALMEIRAS O ponta-direita Reinaldo cruza, o zagueiro Beto Fuscão erra o tempo da bola, melhor para Nunes que domina e chuta forte vencendo o goleiro Gilmar.
17/02/82 - MORUMBI - SÃO PAULO 3 X 4 FLAMENGO O irresistível Fla de 82 derrotando o São Paulo em pleno Morumbi. O bom meia-direita Adílio recebe de Zico e cruza para Nunes, com muita facilidade, cutucar para o fundo do gol de Waldir Peres. O lateral-esquerdo Marinho Peres, do São Paulo, pediu impedimento, mas não adiantou. Festa do Nunes acompanhado do catarinense Lico.


Nunes mora no bairro da Posse em Nova Iguaçu (RJ) e trabalha como treinador. Comandou alguns times juniores do Flamengo, preparando principalmente atacantes. "Acho que deveria existir preparador de centroavantes assim como existe preparador de goleiros. Sonho implantar isso no futebol brasileiro", disse em entrevista ao site TT.

Eu conheço um que precisa urgente de muitas "aulas"...



Nenhum comentário: