Remo Adaptável O remo é um esporte adaptável pela própria posição que se executam as remadas: a sentada. Remar não necessita das pernas, pode-se remar movimentando o tronco e os braços ou somente os braços; pode-se remar rápido ou devagar conforme o condicionamento físico de cada um; pode-se remar por pouco tempo, curtas ou longas distâncias. |
Remar é divertido e proporciona um maravilhoso senso de liberdade junto à natureza além de benefícios para a saúde física e mental. É absolutamente seguro quando todas as normas de segurança são respeitadas. O termo “adaptável” é usado porque, no remo, o equipamento é que é adaptado ao usuário, para que ele possa praticar o esporte, em vez de o esporte ser adaptado. Isso significa dizer que todas as regras do remo são aplicáveis ao remo adaptável.
O remo adaptável pode ser praticado por pessoas com:
- Incapacidades físicas: lesão medular, paralisia cerebral e amputações;
- Déficit visual;
- Déficit intelectual.
Para iniciar a prática do remo adaptável, são necessários:
- Saber nadar:
- Atestado Médico; 2 fotos 3X4;
- Preencher a ficha de inscrição.
Mais Informações
De segunda a sexta-feira Das 09 às 18:00h
Telefone: (21) 2159- 0167/ 9273 7969
flaremoadaptavel@hotmail.com
_____________________________
Mais notícias sobre o Remo
Flamengo faz festa na Lagoa
Rubro-negro garantiu o título de campeão do 23º Torneio de Remo do Futuro.
Conhecido como fábrica de talentos, o remo do C.R.Flamengo mostrou seu potencial e dominou o 23º Torneio de Remo do Futuro, realizado neste domingo (12/10), na Lagoa Rodrigo de Freitas.
A equipe da Gávea garantiu o maior número de vitórias, um total de 11, e ficou com o título de campeão, fazendo a festa na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Em segundo lugar ficou a equipe do C.R Loureiro, com cinco vitórias, seguido pelo fogo, com quatro. O bacalhau ficou com a quarta colocação, com duas vitórias e três segundos lugares.
____________________________________
Nota de Falecimento
Nota de falecimento
Mauro Webber dos Santos, o grande remador rubro-negro.
Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 4 de dezembro, Mauro Webber dos Santos, grande remador e campeão brasileiro, sul-americano e pan-americano.
Maurão, como era carinhosamente chamado pelos amigos, foi vítima de atropelamento em Torres, no Rio Grande do Sul, onde morava com a mãe.
Atleta laureado do C.R.F desde 19 de setembro de 1995, Mauro tinha 44 anos.
Em 1983, no Pan-Americano de Caracas, Maurão conquistou, ao lado dos irmãos Ronaldo e Ricardo Carvalho, Denis Marinho (hoje gerente do remo rubro-negro) e de Nilton Alonso, o Gauchinho, a medalha de prata com o barco quatro com.
Maurão entrou para o Flamengo no dia 3 de janeiro de 1993, passou por diversos Clubes brasileiros, mas seu compromisso e amor pelo C.R.Flamengo eram notórios.
_______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário