Michelle Frota
Logo em sua estréia nos Jogos Pan-Americanos, a brasileira Michelle Frota integrou a equipe que conquistou a medalha de bronze por equipes, em competição vencida pelos Estados Unidos e que teve o Canadá como segundo colocado.Uma amiga de colégio que já fazia nado sincronizado chamou Michelle para fazer uma aula, durante as férias. Bastou este primeiro contato para que ela resolvesse levar o esporte a sério, mesmo tendo apenas nove anos de idade quando começou. "Minha mãe sempre conta que eu cheguei pra ela e disse: 'Mãe, eu quero fazer nado sincronizado', e ela respondeu: "Mas você sabe o que é isso?'".
Como não era sócia do Flamengo, a carioca entrou para o clube como sócia-atleta, depois que os técnicos perceberam seu potencial. "Depois de três meses de começar, eu já competi como estreante e entrei para a equipe do Fla", lembra. A evolução foi rápida, mesmo com o tempo curto para os treinos. Naquela época, Michelle estudava à tarde e perdia uma parte dos treinamentos. Dois anos depois, ela chegou à equipe juvenil e foi campeã sul-americana da categoria, em 2001. Em 2003, repetiu o título por equipes na competição regional. Em 2004, disputou o Mundial Júnior em Moscou e entrou para o time principal, aos 14 anos de idade. Seu primeiro Mundial adulto foi o de Montréal, em 2005. Este ano, também esteve no Mundial de Melbourne.
Estudante de Nutrição, a atleta quer se especializar na área esportiva, mas só quando voltar à faculdade, já que trancou a matrícula neste semestre para poder se dedicar inteiramente ao Pan. A evolução de Michelle no esporte incentivou seu irmão mais novo, Gustavo, a também praticar uma modalidade aquática. Ele é jogador de "water polo", como diz a irmã, seguindo o costume carioca. Aos 19 anos, já passou pela seleção júnior e atualmente joga pelo Flamengo.
Rubro-negra estará competindo no mais importante Campeonato Americano de Sênior. A competição é considerada uma das principais e mais importantes do calendário norte-americano. Michelle estará se apresentando na prova de solo técnico, nesta sexta-feira (18/7), e no sábado na prova de solo livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário