quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Flamengo finaliza a Flapédia, enciclopédia colaborativa do clube


Rio - Depois de um longo período de trabalho e pesquisa do Flamengo e de seus colaboradores, está entrando no ar a Flapédia, a enciclopédia colaborativa do Flamengo. Nela, o torcedor vai encontrar mais de 1000 artigos (inicialmente) com fatos e estatísticas da história do Flamengo, entrevistas, fotos, vídeos, calendário de jogos e muito mais. Visite
E o grande destaque da Flapédia é o torcedor Rubro-Negro. Nela, o torcedor pode navegar, pesquisar e viajar na história do clube Mais Querido do Brasil, e contribuir. Entre as atrações da página, estão os grandes elencos do passado, como o campeão mundial de 1981, os ídolos internacionais que atuaram no clube, como o alemão Franz Beckenbauer.
Ricardo Jorge Hinrichsen, diretor executivo de marketing do Flamengo, e idealizador da página na internet, disse que ela surgiu de uma constatação. "Estávamos desenhando o conteúdo que seria incluído no novo site do Flamengo e chegamos a conclusão que fazer como os outros clubes listando os títulos mais importantes, os maiores jogadores e outras informações, não era suficiente. O Flamengo não é igual aos outros, portanto nada melhor do que ao invés de listar os maiores títulos, atletas, partidas, etc, criar uma ferramenta e permitir à Nação Rubro-Negra fazê-lo. A diferença do Flamengo em relação aos outros é o seu torcedor, porque não dá a ele o poder de escrever sobre a história do clube?"
Segundo Ricardo o Flamengo possui um acervo riquíssimo de fotos, textos, documentos e vídeos. "Na medida do possível vamos torná-lo digital e acessível pela Flapédia".


Nenhum comentário: