Conselho Fiscal do Fla aponta fragilidades na proposta da Adidas
Poder do clube fará parecer em conjunto com novo departamento de marketing, e João Henrique Areias afirma que avaliação geral é positiva
"Foto atualizada do capitão",
presidente do Conselho Fiscal
(Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)
(Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)
O Conselho Fiscal do Flamengo, em reunião na noite desta terça-feira,
analisou a proposta da Adidas para fornecimento de material esportivo para o
clube nos próximos dez anos. João Henrique Areias, que integra o departamento de
marketing da nova gestão, foi chamado para o encontro que evidenciou
fragilidades na proposta da empresa. De acordo com o presidente do poder,
Leonardo Ribeiro, há pressão da opinião pública para aprovação imediata da
parceria, mas "só estão vendo o navio acima d'água, quando embaixo o casco está
todo furado".
Segundo Ribeiro, haverá várias reuniões para que o Conselho Fiscal emita o
seu parecer ao Deliberativo em conjunto com o novo departamento de marketing do
Flamengo. Ele enumerou os pontos que considera precisar de negociação. A
proposta da Adidas é de contrato por 10 anos, com R$ 35 milhões por ano para o
clube.
- Eles colocam dentro do contrato todos os direitos de licenciamento, isso é
ruim. Temos uma receita aí e tem de compensar isso. O contrato também restringe
as propriedades para patrocínio no uniforme, eles vão suprimindo ao longo do
contrato, então tem de ter uma compensação. Outra coisa é o comércio na internet
também, que passa a ser deles durante dez anos. Ou seja, colocam no contrato
vários ativos que aos poucos vai se percebendo que R$ 35 milhões não é tanto
assim, tem de renegociar. Vamos pedir prazo para os conselheiros e a nova
diretoria analisarem disse Leonardo Ribeiro.
João Henrique Areias, ainda sem cargo definido no novo departamento de
marketing encabeçado pelo presidente da Sky, Luís Eduardo Baptista, afirmou que
não pode entrar em detalhes sobre o contrato, mas confirmou que trabalhará em
conjunto com o Conselho Fiscal, que só terá a sua eleição em março.
- No geral, não foi negativo, não. Todos acham que é um bom contrato que deve
ser aperfeiçoado, mas é uma parceria boa para o Flamengo. É normal ter pontos
questionáveis. É importante que o Flamengo tenha o seu modelo e discuta com a
Adidas. Acho que a tendência é firmar a parceria. Não vou falar muito, porque,
em meio de negociação, falar muito não é bom.
Sobre a aproximação do Conselho Fiscal com os membros da nova gestão, visto
que o presidente do poder é aliado de Patrícia Amorim, Areias comentou:
- Esse parecer vai ser feito com o novo departamento de marketing, claro. O
Flamengo está em transição. Como somos nós que vamos operar o contrato, nada
mais natural que eles abram todos os dados para que a gente possa contribuir
para o parecer. O Conselho Fiscal tem por finalidade fiscalizar todos os
contratos do clube e fazer um parecer para assessorar o
Deliberativo.
E começa o "festival de sabotagem" ...
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