sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mais um caso de "cobertor curto" ...

O outro lado: jogadores do Fla não recebem desde novembro

Enquanto apresenta Ronaldinho, clube deve dois meses de salários a jogadores. Luvas também estão atrasadas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



As férias começaram, terminaram, a pré-temporada em Londrina está na reta final e o problema persiste: desde o fim de novembro os jogadores do Flamengo não recebem salários. A situação contrasta com o clima de euforia do clube, com a contratação de Ronaldinho, que terá salário fixo de R$ 1,3 milhão, além de variáveis dependendo de lucros com a imagem dele.

A dívida com o elenco acumula novembro (que venceu em dezembro) e 13º. O mês de dezembro, segundo acordo entre clube e atletas, só é considerado “vencido” no dia 25 de janeiro.

Há também diversas parcelas de luvas atrasadas. Os jogadores contratados no meio de 2010, casos de Val Baiano e Diogo, por exemplo, ainda não receberam qualquer parcela do que foi combinado.

Antes da viagem ao interior do Paraná, a comissão técnica afastou cinco jogadores ( Kleberson, Petkovic, Correa, Diogo e Val Baiano) e terá dificuldade para negociar os que têm contrato longos . É o caso de Kleberson, por exemplo, cujo vínculo só termina no fim de 2013. Apesar de disputado no mercado, o pentacampeão do mundo tem salário alto. Para sair, ele não aceita reduzi-lo e tampouco ter parte dos vencimentos a cargo do Flamengo, pois teme que o clube não cumpra o combinado.





___________________________


Basquete !!!

Começou a Liga das Américas !!!

Flamengo estreia com vitória na Liga das Américas


Time supera altitude, ausência de dois jogadores e derrota o Quimsa. Nessa quarta, adversário é o Mavort



O Flamengo começou bem sua caminhada rumo ao inédito título da Liga das Américas de basquete. Em sua estreia na primeira fase da competição, a equipe derrotou o Quimsa (ARG) por 78 x 72, na noite dessa terça-feira (11.01), em Ibarra, no Equador. Nessa quarta-feira (12.01), a equipe volta à quadra contra o Mavort, time da casa que debuta no torneio, às 23h15 (de Brasília), em partida que pode garantir a classificação do Rubro-negro para a próxima fase.


O jogo dessa terça foi marcado pela superação da equipe carioca. O time teve que enfrentar a altitude da cidade equatoriana (2.200m) e a ausência dos alas/pivôs Jefferson e Wagner, lesionados. O argentino Lo Grippo foi o cestinha da partida com 23 pontos. Pelo lado do Flamengo, o americano David Teague fez 20 pontos.


Como nos últimos confrontos entre brasileiros e argentinos, o jogo começou bastante equilibrado.  A maior vantagem do primeiro quarto foi aberta pelo Flamengo: 19 x 14, mas a diferença caiu para um ponto no final do quarto: 23 x 22. Cometendo muitos erros, o Flamengo sentia a falta de Jefferson e Wagner. Sem duas peças importantes para reposição, os demais jogadores acabaram desgastados. O primeiro tempo terminou empatado: 36 x 36. 

O jogo continuou igual no segundo tempo.  Mas dessa vez, quem conseguiu se distanciar mais no placar foi o Quimsa: 41 x 45. O Flamengo, no entanto, passou a frente em 48 x 47 e fechou o quarto em 55 x 53. Na última parcial, prevaleceu a raça e a determinação dos jogadores rubro-negros. O time carioca deixou os argentinos fazerem 70 x 66, mas marcou oito pontos seguidos, virando em 74 x 70. O Quimsa chegou a encostar (74 x 72), mas o Flamengo acabou vencendo por 78 x 72.

"O Quimsa é um dos melhores times da Argentina e sabíamos que seria uma partida difícil, que envolve uma grande rivalidade. Estou muito feliz não só pela vitória, mas também pela qualidade de jogo apresentada", afirmou o técnico do Flamengo, o argentino Gonzalo Garcia, em seu segundo confronto no comando da equipe.

 O ala/armador Marcelinho foi outro que deixou a quadra sorrindo. Além da vitória, o astro completou 200 jogos oficiais com o manto sagrado.

"Foi uma grande vitória. Conseguimos distribuir muito bem as jogadas , sempre com as melhores opções de ataque. O Quimsa evoluiu muito desde a última vez que nos enfrentamos (pela Liga Sul-Americana, em novembro), então foi um grande jogo", afirmou.

O armador Hélio admitiu que o time sentiu um pouco a altitude:

"A garganta seca, falta um pouco de ar. Mas conseguimos nos superar e vencer a partida. Agora é pensar no próximo jogo. Esse foi só o primeiro passo", disse.

O Flamengo está no grupo C da Liga das Américas, que, além dos argentinos, conta ainda com Mavort (EQU) e Español (CHI).  Ao todo, 16 times, divididos em quatro grupos, estão na disputa. Duas equipes de cada grupo avançam para as semifinais e quatro disputarão as finais. O Flamengo jamais passou da primeira fase do torneio, considerado o mais importante do continente.
WAGNER FORA DA DISPUTA

 O ala/pivô Wagner está fora da disputa da primeira fase da Liga das Américas, de 11 a 13 de janeiro. O jogador escorregou em uma disputa de bola durante o primeiro treino do Flamengo, na manhã da última segunda-feira (10.01), e está com uma suspeita de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Wagner passará por exames mais detalhados no retorno da equipe ao Rio de Janeiro, no próximo sábado (15.01) e, só então, saberá quanto tempo vai ficar afastado das quadras. 

O Flamengo começou com: Marcelinho (17), Hélio (6), Teague (20), Teichmann (14) e Bábby (12). Entraram: Átila (4), Fred (3), Duda (2), Guto (-). 





E...


Flamengo vence jogo emocionante e fica mais perto da vaga


Teague e Marcelinho se destacam e Fla passa pelo Mavort (81 x 80) em jogo que teve até tabela quebrada



Teague foi o cestinha do Fla, com 25 pontos
Teague foi o cestinha do Fla, com 25 pontos






Em um jogo emocionante, decidido nos últimos segundos e com direito à tabela quebrada, o Flamengo derrotou o Mavort (EQU), por 81 x 80, em seu segundo jogo na primeira fase da Liga das Américas, em Ibarra, no Equador. Com o resultado, o Rubro-negro ficou bem perto da inédita classificação para a segunda fase do torneio, considerado um dos mais importantes do continente. Nessa quinta-feira (13.01), o time carioca enfrenta o Español (CHI), às 21h de Brasília. Em seguida, o Quimsa (ARG) enfrenta o Mavort.

Duas equipes avançam para a próxima fase. O Flamengo soma duas vitórias (passou pelos argentinos na estreia), Quimsa e Español têm uma cada. O Mavort já está eliminado da disputa.

Mais uma vez, o Rubro-negro não pôde contar com Jefferson e Wagner, lesionados. O americano Walker, do Mavort, foi o cestinha, com 32 pontos. Pelo Flamengo, o americano David Teague fez 25.

O Flamengo começou melhor, impondo seu ritmo e abrindo 16 x 8. Empurrado pela sua torcida e pelos americanos Walker e Jackson, o Mavort se aproveitou de um momento de desatenção do Rubro-negro para empatar em 16 x 16. O Flamengo, no entanto, marcou sete pontos seguidos e fechou o quarto em 23 x 16. No segundo quarto, o Flamengo chegou a abrir 27 x 24, mas os equatorianos acertaram muitas bolas de três pontos e tiraram a vantagem. O primeiro tempo terminou em  43 x 38 para o time da casa.

No terceiro quarto, o Flamengo empatou em 47 x 47 no lance mais tenso da noite. Bábby recebeu a bola livre e ao enterrar, o vidro da tabela quebrou, espalhando cacos por toda a quadra. Ninguém se machucou e os organizadores levaram cerca de meia hora para trocar a tabela. Na volta, o Mavort abriu 58 x 53. O americano David Teague empatou em uma cesta de três. Em, seguida, Átila colocou o time da Gávea na frente: 60 x 58. O quarto terminou em 66 x 64 para o Flamengo. O último quarto foi bem equilibrado, com as duas equipes se alternando na frente do placar. No fim, o Flamengo forçou bastante e defesa e conseguiu a vitória por 81 x 80.

"O Mavort fez um grande jogo, foi uma equipe totalmente diferente da primeira partida, e nós tivemos uma noite um pouco infeliz na defesa. Mas no final, o resultado foi positivo", explicou o técnico do Flamengo, o argentino Gonzalo Garcia, que segue invicto no comando do time (três vitórias em três jogos).

O ala Teichmann, por sua vez, afirmou que já esperava uma partida difícil contra os donos da casa.

"Sabíamos que o Mavort ia dificultar as coisas para nós. Eles vinham de uma derrota (Español) e estavam jogando com o apoio da torcida. Acho que falhamos em alguns momentos na defesa, mas estou muito feliz com o resultado", disse Teichmann, que fez 13 pontos e pegou 14 rebotes (double-double).

O Flamengo começou com: Marcelinho (22), Helio (-), David Teague (25), Teichmann (13) e Bábby (11). Entraram: Fred (2), Átila (6), Guto (2), Duda (0)


Nenhum comentário: