sábado, 1 de janeiro de 2011

Novo ano... velhos problemas ...


Cada vez mais difícil...
Técnico decide trazer profissionais de confiança na próxima temporada. Dispensa atinge fisioterapeutas, médico, psicólogo e nutricionista


Por Eduardo 
Peixoto Rio de Janeiro 


Em um primeiro instante, Vanderlei Luxemburgo chegou ao Flamengo apenas com o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Antônio Lopes Júnior. Afastava assim a ideia de que só trabalhava em clubes com sua comissão técnica fixa. Porém, para a temporada de 2011, o técnico decidiu afastar grande parte do staff rubro-negro.

Os fisioterapeutas Gláucio Barbosa e Leonardo Reis, o fisiologista Paulo Figueiredo, o psicólogo Paulo Ribeiro, a nutricionista Silvia Pinto e o médico Walter Martins foram comunicados por José Luiz Runco, chefe do departamento médico, que não precisam se apresentar com o grupo na segunda-feira, dia 3 de janeiro. Os médicos Márcio Tannure e Marcelo Soares permanecem.

A maioria dos profissionais está há mais de uma década no Flamengo e o clube ainda não calculou custos da demissão.Há a possibilidade de alguns deles serem posicionados em outras áreas do clube...

____________________




Flamengo dispensa Chupeta, que vai cuidar apenas das divisões de base


Diretoria alega desgaste e necessidade de dar uma mexida na equipe e ex-treinador irá coordenar as categorias de base da Gávea em 2011


Por Danielle Rocha

Rio de Janeiroo

paulo chupeta, basquete flamengoPaulo Chupeta deixa o comando da equipe do Fla
(Foto: Alexandre Vidal/Divulgação)
O Flamengo iniciará 2011 sob novo comando. À frente da equipe desde 2005, o técnico Paulo Chupeta foi dispensado e convidado a assumir a coordenação das divisões de base da Gávea visando a formação de talentos para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O comunicado foi feito na segunda-feira, dia que deveria ser dedicado a uma reunião para definir a programação para a próxima temporada e acabou tendo outro fim. A decisão foi recebida com surpresa pelo treinador.
-  Foi um susto, mas conversei na boa e senti um constrangimento deles, que conviveram tanto tempo comigo, de me comunicar a decisão. Disseram que queriam dar uma sacudida, uma mexida no time. Acharam também que não foi um bom semestre e que houve um desgaste. Aí perguntei se não podiam levar em conta o meu currículo, os títulos que ajudei a conquistar. Eu posso até aceitar, mas não entender. Eu não esperava por isso. Não fico triste, mas decepcionado. Saio de cabeça erguida e, a princípio, estou lá coordenando a base. Tenho a força de São Jorge do meu lado e a certeza de que foi um momento mágico o tempo que estive à frente do time - disse Chupeta ao GLOBOESPORTE.COM.
Após a derrota para o Brasília na final do NBB, em junho, Chupeta renovou seu contrato com o Flamengo por um ano. O acordo, interrompido agora, previa que ele ficasse no clube até o fim da temporada 2010/11. Da renovação para cá, o técnico sofreu outro revés diante dos brasilienses, desta vez dentro de casa, na decisão da Liga Sul-Americana. O clube contratou o pivô Bábby, mas viu o americano Kyle Lamonte deixar o time antes mesmo de estrear. O diretor de basquete, Arnaldo Szpiro, também se desligou antes da Sul-Americana.


Nos últimos seis anos, Chupeta foi campeão Nacional em 2008 e conquistou a primeira edição do NBB em 2009. Também no ano passado, o time foi campeão sul-americano. Em 2010, chegou ao hexacampeonato estadual no Rio de Janeiro.
O ex-treinador não sabe o nome de seu substituto. Descarta a possibilidade que seja seu assistente, João Batista. Também não sentiu nenhum tipo de problemas com relação ao grupo.
- O novo técnico não vai ser o João, mas acho que ele fica. Normalmente o jogador conversa mais com o assistente. É normal, mas nunca chegou a mim uma insatisfação do elenco e nem da diretoria.  O balanço que faço é que foi uma passagem boa a minha. Com mais vitórias do que derrotas. Continuo gostando do Flamengo.
A vice de esportes olímpicos, Cristina Callou, confirmou a necessidade de troca devido ao desgaste e agradeceu os serviços prestados por Chupeta.
- O Flamengo reconhece todo o valor do treinador e é extremamente agradecido por tudo o que ele fez e conquistou com este grupo. Mas devido ao convívio diário, por mais de seis anos seguidos, houve um desgaste natural e, de comum acordo, chegamos a esta decisão. O papel do Chupeta agora no clube será de muita importância porque estamos no processo de formação de novos jogadores e ele poderá usar de toda a sua experiência para nos ajudar a formar times campeões - afirmou.
Nota:

 Cristina Callou - vice-presidente de esportes olímpicos é esposa do ex-presidente Luiz Augusto Veloso, Callou é uma das assessoras diretas de Patricia na Câmara de Vereadores do Rio.

A pergunta é uma só: 

dará tempo de reconstruir o Flamengo depois da Patricia?

Nenhum comentário: