quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Kanela será homenageado no Jogo das Estrelas...


Kanela:

12 títulos pelo Flamengo

João Pessoa

22 de maio de 1906 - 12 de dezembro de 1992,


A Liga Nacional de Basquete definiu o nome das equipes que estarão em quadra no Jogo das Estrelas, no dia 21 de fevereiro, às 10h30, no Ginásio Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia. E um deles é um nome que faz parte da história do basquete do Flamengo. Trata-se de Togo Renan Soares, mais conhecido como Kanela.


Kanela comandou o Flamengo de 1948 a 1970, conquistando 12 edições do Campeonato Carioca. Com a seleção brasileira, o técnico ganhou os títulos mundiais em 1959 e 1963, além da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960. Esteve à frente do Brasil nas campanhas dos vice-campeonatos de 1955 e 1970a.

Kanela dará nome à equipe A, que terá como representantes: os armadores Fúlvio (São José), Fernando Penna (Paulistano) e Manteguinha (Joinville); os alas Marcelinho (Flamengo), Thomas (Assis), Rogério (Franca), Guilherme Filipin (Londrina) e Alex (Bauru); e os pivôs Murilo (Minas), Olivinha (Pinheiros), Deivisson (Araraquara) e Rafael Mineiro (São José).

O outro time, que leva o nome de Pedroca, contará com a seguinte formação: os armadores Larry (Bauru), Valtinho (Universo) e Sucatzky (Minas); os alas Alex (Universo), Shamell (Pinheiros), Tony Stockman (Franca) e Jefferson Sobral (Joinville); e os pivôs Guilherme Giovannoni (Universo), Baby (Paulistano), Tiagão (Joinville), Shilton (Joinville) e Estevam (Universo).





Até o momento o hotsite da LNB já recebeu mais de 24 mil votos para as equipes titulares do Jogo das Estrelas do NBB. Se a votação terminasse hoje, a Equipe Kanela seria formada pelo armador Manteguinha (Joinville), pelos alas Marcelinho (Flamengo) e Guilherme (Londrina) e pelos pivôs Murilo (Minas) e Olivinha (Pinheiros). A Equipe B teria o quinteto inicial com o armador Valtinho (Universo), os alas Alex (Universo) e Shamell (Pinheiros) e os pivôs Baby (Paulistano) e Guilherme Giovannoni (Universo).

O Jogo das Estrelas do NBB 2010 será realizado na cidade de Uberlândia, nos dias 20 e 21 de fevereiro. O público pode votar em quais jogadores serão os titulares das Equipes Kanela e Pedroca através do hotsite do evento:


www.liganacionaldebasquete.com.br/jogodasestrelas

A votação será realizada até o dia 17 de fevereiro (quarta-feira).

Nenhum comentário: