Kanela:
12 títulos pelo Flamengo
João Pessoa
22 de maio de 1906 - 12 de dezembro de 1992,
A Liga Nacional de Basquete definiu o nome das equipes que estarão em quadra no Jogo das Estrelas, no dia 21 de fevereiro, às 10h30, no Ginásio Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia. E um deles é um nome que faz parte da história do basquete do Flamengo. Trata-se de Togo Renan Soares, mais conhecido como Kanela.
Kanela comandou o Flamengo de 1948 a 1970, conquistando 12 edições do Campeonato Carioca. Com a seleção brasileira, o técnico ganhou os títulos mundiais em 1959 e 1963, além da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960. Esteve à frente do Brasil nas campanhas dos vice-campeonatos de 1955 e 1970a.
Kanela dará nome à equipe A, que terá como representantes: os armadores Fúlvio (São José), Fernando Penna (Paulistano) e Manteguinha (Joinville); os alas Marcelinho (Flamengo), Thomas (Assis), Rogério (Franca), Guilherme Filipin (Londrina) e Alex (Bauru); e os pivôs Murilo (Minas), Olivinha (Pinheiros), Deivisson (Araraquara) e Rafael Mineiro (São José).
O outro time, que leva o nome de Pedroca, contará com a seguinte formação: os armadores Larry (Bauru), Valtinho (Universo) e Sucatzky (Minas); os alas Alex (Universo), Shamell (Pinheiros), Tony Stockman (Franca) e Jefferson Sobral (Joinville); e os pivôs Guilherme Giovannoni (Universo), Baby (Paulistano), Tiagão (Joinville), Shilton (Joinville) e Estevam (Universo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário