terça-feira, 17 de novembro de 2009

Hoje !!! Aniversário Oficial do Flamengo !!!


É o meu maior prazer...




... vê-lo brilhar ...




... seja na terra, seja no mar...



____________________________________




Torcida Nordestina: O orgulho da Nação



“Bem, estou escrevendo a pedido do meu grande amigo Justino, a respeito de um lamentável comportamento que vem ocorrendo em grande parte dessa nossa terra maravilhosa que é o Nordeste. Alguns poucos, e pequenos de espírito, Nordestinos estão criticando outros Nordestinos que demonstram sua paixão pelo mais querido do Brasil.

Sou carioca, nasci e cresci no Rio de Janeiro, saí de lá com uns 12 anos, e morei em Maceió, estudei em Campina Grande-PB, morei em Recife, e hoje moro em Brasilia. Sou carioca, mas a minha família inteira é Nordestina, terra que aprendi a admirar, e que carrego muito dentro de mim.

O que eu lamento mesmo é que tantos Nordestinos, talvez por não conhecerem realmente o valor da sua cultura, o valor da sua terra, se sintam tão pequenos! É uma pena… Estudem mais Nordestinos! Conheçam Ariano Suassuna, Padinho Ciço, Paulo Freire e tantos outros! Estudem mais a vida de grandes Nordestinos que nunca precisaram diminuir em nada outros brasileiros, para mostrarem sua grandeza! Conheçam mais a terra maravilhosa de vocês, e vocês não se sentirão pequenos!

Esses Nordestinos, apenas ESSES, precisam diminuir os outros, para ficarem maiores! Torço sinceramente que eles sejam a minoria da minoria da minoria dos grandes e admiráveis Nordestinos. Espero que a grande maioria continue tendo orgulho da sua terra, orgulho desse nosso Brasil, e que não precisem diminuir ou perseguir ninguém.

Eu tenho uma Paixão Rubro-Negra inigualável a qualquer outro sentimento. Paixão, amor, sei lá. Só sei que o Flamengo, é um modo de ser, um modo de enxergar a vida. E você se identifica a isso, ou não, mesmo tendo nascido no Polo Norte!!

Uma coisa é a paixão que eu tenho pelo Flamengo, que me faz colocar sua bandeira na minha casa. Outra coisa é o respeito, admiração, sentimento, que tenho pelo Nordeste, pelo Rio de Janeiro, pelo Brasil. Você dizer que torce por um time pelo simples fato de que ele é da sua terra, é diminuir demais o seu time… Você o deixa minúsculo dessa forma… Eu torço pelo Flamengo independente de onde ele seja! Se eu quiser defender o estado onde nasci, coloco a bandeira dele no meu carro.

Se eu quiser engrandecer o meu clube do coração, coloco a bandeira dele no meu carro.Vamos lá mengão !!! Vamos em busca do Hexa !!! Etorcedores Rubro-negros de todo o País, do OIapoque ao Chuí, vamos continuar demonstrando para todo o Brasil a alegria de Ser Rubro-Negro!! Vamos continuar mandando aquela energia nos estádios, nos bares, nas nossas casas, que só os Rubro-negros são capazes de mandar !!! Somos nós quem fazemos essa camisa ser a mais temida, a mais admirada, a mais invejada, a mais vitoriosa.

”UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !!!!
Gustavo Gois
________________________________________


JOGO !!!

TOTÓ DO FLAMENGO ...



Nenhum comentário: