quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Começou a Campanha do Penta Estadual : Basquete



Jogando no Ginásio Pedrão, em Teresópolis, na noite desta sexta-feira, o Flamengo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Estadual de Basquete 2009. Com o placar final em 86 a 38 (40 a 17), o Rubro-Negro não teve dificuldade alguma para abrir boa e ampla vantagem e massacrou o time do Comary.

Com a ausência de Marcelinho e Duda, que atuaram pela seleção brasileira na Copa América, os cestinhas da partida foram os rubro-negros Jefferson e Teichmann, com 18 e 17 pontos, respectivamente.

Segundo a programação disponibilizada pela comissão técnica, no começo da semana, o time do Flamengo embarca nesta segunda-feira para Angola onde vai disputar a Taça Herói Nacional, com a participação de mais três times rubro-negros.

Jogadores / Pontos:
Fred (9 pontos)
Dedé (4)
Jefferson (18)
Teichmann (17)
Coloneze (12)
Entraram: Hélio (10), Wagner (12), Victor Boccardo (0), Ian (0), Alírio (4).

______________________


Taça Herói Nacional


Confira como será a programação de viagem do Flamengo para Angola.


O time de basquete do Flamengo viaja para Angola nesta terça-feira, onde disputa a Taça Herói Nacional, nos dias 16 e 17/9, com a participação de quatro times rubro-negros, incluindo o C.R.F. O retorno da delegação rubro-negra está previsto para dia 18/9 (sexta-feira).

Confira a programação, segundo informações disponibilizadas pela comissão técnica rubro-negra:


Dia 15/09 – terça-feira


15h30: Chegada ao Galeão
18h: Voo TAAG – para Luanda – Angola (fuso horário + 4 horas)


Dia 16/09 – quarta-feira


6h: Chegada em Luanda – horário local
13h: Almoço
18h: Lanche
22h: JOGO
00h30: Jantar


Dia 17/09 – quinta-feira


9h30: Café da manhã
13h: Almoço
18h: Lanche
22h: JOGO

00h30: Jantar


Dia 18/09 – sexta-feira


9h: Café da manhã
A definir voo de volta

________________________________________

Taça ''Herói Nacional'' junta campeões continentais

Luanda - A primeira edição do torneio internacional de basquetebol sénior masculinos, denominado "Herói Nacional", contará com a participação de duas equipas campeãs continentais, como são os casos do Flamengo do Brasil (sul-americano) e 1º de Agosto (africano).
Os brasileiros serão os únicos estrangeiros da prova que está a ser organizada pela Real Events. Além do cariz internacional, os campeões brasileiros darão também mais competitividade ao torneio tratando-se de uma das equipas mais fortes da América do Sul.
Esta é a formação com maior número de adeptos do mundo com mais de 35 milhões de apoiantes. O base extremo Marcelinho e o poste Victor Boccardo (atleta da selecção) são duas das muitas figuras do clube que, assim como o 1º de Agosto, também veste "rubro-negro".
Com 113 anos de existência, o Flamengo conquistou pela primeira vez o título brasileiro em 2008 e revalidou este ano. Este bom momento de forma reflectiu-se na conquista da liga sul-americana.
O outro campeão continental (África) é o 1º de Agosto que vai jogar em casa diante do seu público. Os "militares", papões do basquetebol angolano nos últimos dez anos, vão aproveitar apresentar o plantel para temporada 2009/10 que começa com o campeonato provincial (27 de Setembro).
Ainda a negociar a renovação do contrato com dois dos principais jogadores, Olímpio Cipriano e Armando Costa, o 1º de Agosto, campeão nacional, foi a formação mais representada no Afrobasket2009 (cinco), onde Angola conquistou o décimo troféu.
A estas duas equipas juntam-se o Petro de Luanda, vice-campeão nacional, e o Recreativo do Libolo, sensação da temporada passada.

Nenhum comentário: