terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bagunça.com...


26/09/2011 12h35 - Atualizado em 26/09/2011 14h59

Fla-Flu da 28ª rodada deve mesmo ser no Engenhão, no próximo dia 9

Desmontagem do palco de Justin Bieber manterá fechado os setores Norte e Sul, mas capacidade do estádio ainda será maior do que a de Volta Redonda


Por Edgard Maciel de Sá e Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
 
O impasse sobre a data e o local do clássico entre Flamengo e Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, está perto de ser resolvido. E a tendência é que a programação inicial seja mantida, com a partida sendo realizada no Engenhão, no próximo dia 9 de outubro, às 16h (de Brasília), mesmo com o show do cantor canadense Justin Bieber no estádio nos dias 5 e 6. Peter Siemsen e Patrícia Amorim, presidentes do Tricolor e do Rubro-Negro, respectivamente, já enviaram um ofício para o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), João Fiorentini Guimarães, solicitando a manutenção da partida para o estádio do Botafogo. Faltam apenas alguns detalhes burocráticos da CBF para que o anúncio seja feito.

A principal alternativa era levar o jogo para Volta Redonda. Ambos os clubes apresentaram a justificativa de que, mesmo com os setores Norte e Sul fechados por causa da desmontagem do palco de Justin Bieber, a capacidade do Engenhão ainda seria de 34 mil lugares contra 18 mil do Estádio Raulino de Oliveira. Outro fator preocupante era a possibilidade do confronto entre torcedores na estrada e até mesmo em Volta Redonda. Assim como Fluminense e Flamengo, a Federação de Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro (FTORJ) também enviou um ofício ao Gepe pedindo para que a partida não fosse realizada na cidade do sul fluminense.

Atualmente, as duas equipes têm 41 pontos e lutam diretamente por uma vaga na Taça Libertadores de 2012. Na frente do rival pelo número de vitórias, o Fluminense ocupa a quinta posição na tabela de classificação. O Flamengo é o sexto. Ambos os times, porém, terão desfalques importantes para o clássico. Convocados para os amistosos da Seleção Brasileira diante de Costa Rica e México, nos dias 7 e 11 de outubro, respectivamente, o apoiador Ronaldinho Gaúcho e o atacante Fred estão fora da partida.




____________________________________________
A propósito,


Se alguém for a alguma festa oficial do Flamengo e, por acaso encontrar a esposa do Sr. Veloso, a Sra. Cristina Callou que, "coincidentemente" é a vice de esportes amadores do clube, peçam para ela que mande os seus "subalternos" para que atualizem os sites dos esportes amadores pois está totalmente desstualizado. Exemplo: Eles marcaram um amistoso de basquete para a estréia do jogador Leandrinho com o Manto Sagrado contra o Boca Jr dia 01/11/11 no maracanazinho e adiaram a partida por causa do Rock in.Rio, mas além não marcarem uma outra data para o jogo, ainda sim NÃO POSTARAM NADA DISSO NO SITE OFICIAL DO CLUBE !!!


Vocês também poderiam avisar para esses "caciques" também...

Diretor de Basquete
Arnaldo Szpiro

Supervisor de Basquete:
André Guimarães 

Contato para imprensa:

Alessandra Niskier
alessandraniskier@flamengo.com.br - (21) 2159-0190

Então desta vez eu vou ajudar o "pobre" Departamento de Marketing e divulgação do Flamengo...
Vem aí a Liga de Desenvolvimento Olímpico ...
Com técnico Paulo Chupeta no comando, equipe sub-21 do Flamengo se prepara para fazer bonito na Liga de Desenvolvimento Olímpico


Alexandre Vidal/Fla ImagemQuando a bola subir para o Flamengo na Liga de Desenvolvimento Olímpico, em meio aos jovens atletas ainda pouco conhecidos do grande público, os torcedores rubro-negros com certeza irão reconhecer um rosto. Não se trata de um jogador, mas sim do técnico Paulo Teixeira de Sampaio, o Chupeta, que estará no comando da equipe sub-21 do clube carioca.

Campeão da primeira edição do NBB com o Flamengo, na temporada 2008/2009, Paulo Chupeta tem mais de uma década de serviços prestados ao clube da Gávea e uma carreira vitoriosa. Além do título do NBB, foi penta-campeão carioca, entre 2005 e 2009, e conquistou o Sul-Americano de 2009. Desde o início de 2011, o treinador coordena os trabalhos nas categorias de base do rubro-negro.

“Quando eu deixei o comando do adulto, a Patrícia [Amorim, presidente do Flamengo] me pediu para organizar a base, que há alguns anos não vinha tão bem. E nesses últimos meses, o Flamengo sempre disputou entre os primeiros nos campeonatos”, analisou Chupeta. “É um trabalho que, no primeiro ano, já está dando frutos. Inclusive com alguns atletas servindo as seleções brasileiras e alguns outros já tendo participação no time adulto”, completou.

Convidado para comandar o time sub-21 na Liga de Desenvolvimento Olímpico, Chupeta diz ter aceitado de imediato e reconheceu a importância da criação da competição nacional para atletas nessa faixa etária.

“Eu espero que este seja o pontapé inicial, ou melhor, o bola ao alto de uma sequência em um trabalho que está sendo projetado para revelar os valores”, comentou o técnico. “Entre o juvenil e adulto há um hiato muito grande e muitas vezes um jogador desiste de jogar. Ele podia vir a estourar depois de 21, 22 anos se tivesse oportunidade”, disse o treinador.

Com a opção de colocar o experiente Chupeta no comando da equipe, o Flamengo adota uma posição na contramão da maioria das equipes, que geralmente apostam em treinadores jovens para comandar os times de base.

“Esse trabalho que o Flamengo fez de ter me colocado nessa função é um caminho muito certo, que outras equipes deveriam seguir também. Se você tem uma equipe de garotos, é mais fácil culpá-los se os resultados não vem, então você precisa dar essa sustentação para eles”, explicou.

No elenco que disputa a Liga de Desenvolvimento Olímpico, o Flamengo terá dois atletas que na última temporada fizeram parte do time adulto na disputa do NBB. Trata-se do armador Gege e do ala Fred Duarte, o Varejinho, que recentemente representaram o Brasil na Universíade, disputada na China, e desde agosto se preparam para a disputa do torneio sub-21.

O Flamengo disputa a primeira etapa da competição entre os dias 7 e 17 de outubro, na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso.


 E no dia 19 de Novembro - SÁBADO

 Provavelmente no Maracananzinho

16 H

FLAMENGO x Paulistano

1º jogo da temporada do NBB 2011/12




VAMOS FLAMENGO ATRÁS DE MAIS UM CAMPEONATO NACIONAL !!! 


__________________________

INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA

04/10/2011 12h10 - Atualizado em 04/10/2011 12h10

Justiça determina que São Paulo devolva Taça de Bolinhas

Flamengo se empolga com decisão e espera receber o troféu em breve


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
A disputa pela Taça de Bolinhas teve novo capítulo nesta terça-feira. A Justiça paulista cassou a "manutenção de posse" que o São Paulo detinha sobre a Taça de Bolinhas. Desta forma, o clube tricolor terá de devolver o troféu aos cofres da Caixa Econômica Federal. O Flamengo recebeu a notícia com empolgação e deve se manifestar nesta tarde, por meio de nota oficial.


Nenhum comentário: