segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Homenagem a mais um Campeão do Mundo... Marinho




Mário Caetano Filho


Marinho


Londrina, 27 de fevereiro de 1955


Zagueiro do Flamengo no início da década de 80.


Carreira


Antes de chegar ao Flamengo, Marinho teve passagens discretas pelo São Paulo e Londrina.

Já no Flamengo, aonde jogou de 1980 a 1984, Marinho fez muito sucesso. Sua estréia se deu em uma partida amistosa, contra o São Paulo, seu ex-clube, terminando em um empate sem gols.

Marinho jogou ao lado de grandes craques, como Zico, Júnior e Leandro, entre tantos outros, que se sagraram campeões da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes de 1981.


Na terceira e decisiva partida contra o Cobreloa, na final da Libertadores de 1981, Marinho formou zaga com Mozer, quando o Flamengo venceu por dois a zero e ficou com o tão sonhado título de campeão do continente americano.


Três semanas mais tarde, a mesma zaga se repetiria na vitória contra o Liverpool, elevando o clube rubro-negro à condição de campeão mundial.


Pelo Flamengo, Marinho também participou das conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 1980, 82 e 83.


Após sua passagem marcante no Flamengo, Marinho ainda chegou a jogar na Estrela solitária, antes de sumir do cenário nacional.


Finalmente, em 1992, encerrou sua carreira no Londrina, aos 37 anos de idade.


Títulos

São Paulo


Flamengo

Um comentário:

Rodrigo Garcia disse...

Grande irmão rubro-negro,estamos distante,eu sei,mas...moro aqui em São Luis Ma.
A internet proporciona isso né... ligados a essa paixão chamada flamengo.
Rapaz,eu sou daqueles flamenguista que todo fim de noite fico olhando gols do zico,Bebeto,Nunes,Júnior etc...pareço louco não? rsrsrs
Mas sou assim,umj rubro-negro apaixonado.Fazer o que?
Como vc me perguntou no blog,eu conheço algumas coisas da década de 70,pelas informações que abocanho do meu mengão...mas de 80 para cá ,meu amigo,acompanhei e acompanho tudo.
Futuramente vai ter muita coisa interessante de partidas entra Flamengo x Vasco,videos incríveis,é...que ainda estou ajustando o blog.
Esse foto que vc botou no post,é de um verdadeiro time de futebol;é uma pena que hoje estamos sofrendo com nomes medíocres como Airton,David,Bruno Paulo,Lenon,Camacho.
Um abraço meu caro irmão rubro-negro.

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)