quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Campanhas Rubro Negras ...


Flamengo lança camisa em

homenagem a Zé Carlos

Royalties do clube serão inteiramente destinados à família do ex-goleiro, falecido no dia 24/07.


Será apresentada neste domingo, dia 02 de agosto, no Maracanã, uma camisa em homenagem a Zé Carlos, ex-goleiro do Flamengo falecido no dia 24 de julho, aos 47 anos, vítima de câncer. A equipe de futebol irá entrar em campo vestida com camisa, momentos antes da partida com o Náutico.

A camisa custará R$ 69,90 como preço sugerido. Toda a receita oriunda de royalties que caberiam ao Flamengo será destinada ao filho de Zé Carlos, Davi de Abreu Fraga Araújo. A parte que corresponderia ao lucro do fabricante, a Braziline, também será repassada ao familiar.

Cinza com mangas pretas, o modelo retrô faz referência ao uniforme utilizado por Zé Carlos na conquista do campeonato brasileiro de 1987. A peça inclui um autógrafo do ex-jogador e o número 1 nas costas.

Segundo o diretor executivo de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, a iniciativa tem dois objetivos. “Ao mesmo tempo em que fazemos uma homenagem a Zé Carlos, que participou de campanhas gloriosas como a Copa do Brasil de 1990 e os estaduais de 1986 e 1996, além do tetracampeonato, criamos uma fonte de receita para família, importante em um momento de consternação como esse”, afirma Hinrichsen.

As peças estarão disponíveis para pré venda nesta semana – inclusive na Loja oficial do clube, a FlaShop, e no e-commerce oficial do Flamengo (www.flamengo.com.br). O produto chegará ao mercado consumidor depois do dia 24 de agosto.

A iniciativa é do Departamento de Marketing do Clube, por meio das gerências de Licenciamentos e de Comunicação e Marca.

___________________________________

Campanha Nacional

Doação de Sangue Rubro Negro...

http://mkt.flamengo.com.br/hotsite/sanguerubronegro


Com apoio do Ministério da Saúde, campanha mobiliza torcedores em todo o Brasil entre os dias 15 e 21 de agosto.


Começa no dia 15 de agosto, em São Paulo, a Campanha Nacional de Sangue Rubro-Negro. O objetivo é incentivar torcedores do clube a colaborar com os bancos dos hemocentros em todo o país. A iniciativa, que tem apoio do Ministério da Saúde, é resultado de uma ação do Departamento de Marketing com a parceria das Embaixadas da Nação, um projeto do Departamento de Planejamento que organiza representações oficiais do clube em diversos pontos do país e do mundo.

A nova campanha ganhou corpo com a união entre duas ações similares já existentes. Em períodos distintos, o Departamento de Marketing do clube estimulava a doação no hemocentro do Rio de Janeiro, enquanto as Embaixadas promoviam o mesmo em alguns estados brasileiros.


O período de doação vai de 15 a 21 de agosto. “Queremos estimular os torcedores rubro-negros a realizar doações de sangue em um mesmo período. Os períodos escolhidos foram dos meses de fevereiro e de agosto, meses mais críticos nos hemocentros de todo Brasil”, explica Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de Marketing do Flamengo.

Nenhum comentário: