segunda-feira, 12 de maio de 2014

E hoje começa a semifinal do NBB !!!

Nos extremos entre os candidatos ao título, Fla e Mogi abrem as semifinais

Último classificado aos playoffs, time paulista chega entre os quatro melhores pela primeira vez; Rubro-Negro aposta em histórico e melhor campanha para chegar à final

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro




Na fase classificatória, a tabela mostrava um abismo entre os dois clubes. Lá no topo, o Flamengo era líder isolado, time de melhor campanha. No outro extremo, o Mogi das Cruzes passava raspando aos playoffs com a 12ª e última vaga para o mata-mata. Com as emoções das oitavas e quartas de final já no passado, as duas equipes agora medem forças como semifinalistas do NBB 6. A partir das 19h (horário de Brasília) desta segunda-feira, em jogo com mando rubro-negro, os times iniciam a série melhor de cinco no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio. O canal SporTV transmite o confronto ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.




Como líder da fase de classificação, o Flamengo avançou diretamente às quartas de final. Diante do Bauru, venceu a série melhor de três por 3 a 1 e manteve a escrita de ser o único time presente em todas as semifinais desde a criação do NBB – tendo se sagrado campeão em 2008/2009 e 2012/2013. Pela campanha, o Fla manda os dois primeiros jogos em casa, assim como um eventual quinto confronto.

- Nossa motivação é defender esse título, somos os atuais campeões brasileiros. A equipe está vindo muito forte, vamos entrar com muita vontade – disse o ala Marquinhos, destaque do título da última temporada.




O caminho do Mogi até as semis foi bem mais longo, cheio de percalços e reviravoltas. Nas oitavas, o time saiu atrás na série contra o Pinheiros, mas virou o placar para 3 a 1 e passou para as quartas. Diante do Limeira, mostrou um poder de reação ainda maior. Depois de perder os dois primeiros jogos, venceu os três confrontos restantes e alcançou a inédita vaga nas semifinais.

- Isso que fizemos foi histórico e, com certeza, vamos continuar fazendo história contra o Flamengo. Vamos nos entregar de corpo e alma dentro da quadra durante essa série e tentar buscar a vaga para a final – declarou o ala-pivô Marcus Toledo, esbanjando confiança.
No histórico do confronto, o Flamengo leva vantagem com três vitórias em quatro partidas. Mas, nesta edição do NBB, cada time triunfou quando atuou diante sua torcida. O Flamengo, no entanto, se baseia também em outras estatísticas para fortalecer o rótulo de favorito no duelo. Em 11 jogos como mandante nas semis, o Rubro-Negro venceu 10 vezes. E, sempre que foi líder da fase de classificação, a equipe da Gávea sagrou-se campeã.

- O Flamengo é o campeão da Liga das Américas, é um timaço, nós sabemos disso. Mas o que vamos fazer é aproveitar nosso momento, jogar basquete com a nossa intensidade defensiva e a nossa sintonia. Não sei se vamos ganhar, mas, pelo menos, vamos fazer nosso papel - disse o armador Gustavinho.

CONFIRA DA TABELA COMPLETA DAS SEMIFINAIS
FLAMENGO X MOGI DAS CRUZES

Jogo 1 - 12/05 - 19h - Flamengo x Mogi - Tijuca Tênis Clube
Jogo 2 - 14/05 - 20h - Flamengo x Mogi - Tijuca Tênis Clube
Jogo 3 - 17/05 - 20h30 - Mogi x Flamengo - Ginásio Hugo Ramos
Jogo 4 - 19/05 - 19h - Mogi x Flamengo - Ginásio Hugo Ramos*
Jogo 5 - 24/05 - 17h - Flamengo x Mogi - Arena da Barra*





_____________________________________

E só para não deixar passar em branco ...

O time possui:

- 01 goleiro que possui a proeza de tomar gols de cabeça em cima da linha porque não sabe sair da meta (vide, por exemplo, os jogos contra o Leon, bacalhau e, agora o tricolor) ;

- 02 laterais "cansados" e,;

- 01 meio de campo que, para "trocar passes de meio metro" ou chutar à longa distância, é "um verdadeiro parto" ....

.. quem "pagou o pato" foi o treinador !!!


É f...

Nenhum comentário: