segunda-feira, 1 de abril de 2013

É hora de levantar a poeira e dar a volta por cima...



Ingresso e almoço com Adílio: Fla lança pacotes para jogo com Remo


Partida que marca estreia do time na Copa do Brasil será nesta quarta-feira no Mangueirão, em Belém

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

O Flamengo colocou pacotes de viagens à disposição dos torcedores que quiserem assistir à estreia do time na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Remo, no Pará. Além da viagem e do ingresso para a partida, o torcedor também poderá encontrar o ex-jogador Adílio em um evento pré-jogo. A festa contará ainda com uma réplica da Taça Libertadores. 




Há dois pacotes terrestres. Já em Belém, o rubro-negro que pagar um total de R$ 240 (que pode ser parcelado em duas vezes no cartão) terá direito a um almoço com Adílio, ao translado até o estádio do Mangueirão, a um ingresso para o setor visitante e ainda ao acompanhamento de um guia. Por R$ 175, o torcedor poderá almoçar com Adílio e garantir o seu ingresso para a partida. O pacote com o translado aéreo está sob consulta no site www.futeboltour.com.br.
Cerca de 42 mil pessoas são esperadas no Mangueirão.

As informações são do site oficial do Flamengo.



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Fonte: Mauro Cezar Pereira



Fla é como o desempregado que vende o carro, passa a andar de ônibus e a comer "PF"

 
Derrota do Flamengo para o Audax. Torcida insatisafeita, claro. Imprensa repercute. No estádio, vaias e protestos, esses sabe-se lá se de torcedores realmente preocupados com o time de futebol ou protagonizados por gente mais interessada na política do clube.

— O torcedor não vai aguentar — diz alguém.

— O Flamengo vive de vitórias — afirma outro.

— A diretoria precisa contratar — acrescenta um ainda mais chegado às conclusões óbvias.

A torcida do Flamengo terá que aguentar. O clube foi asfixiado financeiramente. Não tem caixa. Não tem crédito. Não tem como montar um time à altura de uma hora para outra. Há rivais tradicionais em situação ainda pior, caso do Palmeiras, que terá pela frente uma Série B.

A única saída existente para os rubro-negros é a do trabalho com paciência, desde que os novos comandantes do clube sejam competentes. E honestos. Vai demorar, levará tempo e mais derrotas acontecerão. Não, meus caros, espernear não mudará isso.

O Flamengo de hoje é como aquele cara que ficou desempregado e, endividado, se vê obrigado a vender o carro. Passa a andar de ônibus e a comer todo dia um "PF", o popular "prato feito". Ele pode odiar aquilo, mas não tem opção. Até que reorganize sua vida. Se for capaz disso.


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E hoje tem NBB !!!

Pinheiros x Flamengo

19:15 H

  Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo




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No dia 1º de abril, veja 10 mentiras da Copa do Mundo de 2014

Por Thiago Arantes, do ESPN.com.br

A Copa no Brasil acontecerá sem dinheiro público nos estádios. Todas as arenas ficaram prontas a tempo e respeitaram o orçamento inicial previsto. Os aeroportos foram reformados, e a mobilidade urbana ganhou importantes obras, como os monotrilhos de São Paulo e Manaus, além do VLT em Brasília. Quem vier ao país, não precisa se preocupar com acesso à internet, porque já estará disponível a tecnologia 4G.
Getty
Marin, Ronaldo e Valcke na inauguração do Castelão, em Fortaleza
Marin, Ronaldo e Valcke na inauguração do Castelão, em Fortaleza

O parágrafo acima é um apanhado de mentiras. Mentiras que um dia foram promessas, mas que jamais se tornarão verdades. Mentiras que fazem parte da preparação do Brasil para a Copa do Mundo.

Mentiras que custaram, custam e custarão caro ao país.

No dia 1º de abril, o Dia da Mentira, o ESPN.com.br relembra dez das mais famosas mentiras envolvendo a Copa do Mundo de 2014:

Getty
Ricardo Teixeira prometia uma Copa com amplos investimentos privados
Teixeira prometia uma Copa com  investimentos privados


1) Maioria dos investimentos será privada

Antes mesmo de o Brasil ser oficializado como sede do Mundial, em 2007, Ricardo Teixeira repetia em seus raros discursos uma tese: "Uma Copa bem organizada é aquela que tem recursos prioritariamente do setor privado". Seis anos depois, o dinheiro público é, de longe, o principal financiador do Mundial.

2) O Governo não investirá na construção de estádios

O discurso repetido nos primeiros meses após a escolha do Brasil como sede da Copa era de que os Governos não iriam investir na reforma e construção de estádios - a ideia era que os gastos públicos fossem feitos em outras obras de infraestrutura. Hoje, 97% do dinheiro investido nas arenas é governamental.

Reuters
Maracanã tem custo da reforma estimado em R$ 1 bilhão
Maracanã tem custo da reforma estimado em R$ 1 bilhão

3) As arenas construídas dentro do orçamento

Quando os primeiros orçamentos de construção e reformas de estádios para a Copa do Mundo começaram a aparecer, a lista assustava pelos valores altos - o Estádio Nacional, em Brasília, ficaria em torno de R$ 700 milhões, por exemplo. Seis anos depois, todos os estádios da Copa já estouraram a previsão de gasto inicial.

Getty
Castelão foi o primeiro estádio da Copa inaugurado
Castelão foi o primeiro estádio da Copa inaugurado
4) Estádios da Copa das Confederações prontos até dezembro de 2012
As recomendações da Fifa eram claras: os seis estádios para a Copa das Confederações deveriam estar prontos até dezembro de 2012; os que não estivessem, ficariam fora do torneio. Quando o ano passado acabou, apenas o Castelão havia sido inaugurado - mas o primeiro jogo só aconteceu no fim de janeiro de 2013.


5) O Monotrilho de São Paulo
Única obra prometida para a Copa do Mundo em São Paulo, o Monotrilho não ficará pronto a tempo para o Mundial. Depois de anos de construção e de atrasos, apenas em outubro de 2012 foi feito o anúncio de que não haverá tempo hábil para que a obra seja terminada antes do torneio.


6) Transporte público em Manaus
Quando foi anunciada como uma das 12 sedes da Copa do Mundo, Manaus apressou-se em mostrar um projeto revoluncionário de transporte público, que incluía a construção de um monotrilho e do BRT. Mas, alegando problemas burocráticos que atrasaram o início das obras, os governos estadual e municipal tiraram as obras da lista de encargos para a Copa.



Divulgação
VLT de Brasília: projeto não sairá mais do papel para a Copa do Mundo de 2014
VLT de Brasília: projeto não sairá mais do papel para a Copa 
7) O VLT de Brasília
Outra grande obra de estrutura de transportes anunciada com pompa foi o VLT de Brasília, O sistema de trens seria a solução para uma cidade que peca pela falta de boas opções para transporte público. A construção começou em 2007, mas parou em 2010 em meio a denúncias de corrupção. Em 2012, a obra saiu do caderno de encargos da Copa.


8) O ultimato da Fifa para a Copa das Confederações
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, falou uma, duas, dez vezes: o estádio da Copa das Confederações que não estiver pronto até abril de 2013, ficará fora da competição. O prazo já era uma alteração com relação ao inicial, de dezembro de 2012, mas ainda assim não foi o bastante. O Maracanã só reabrirá em 28 de maio, segundo a última previsão.

9) Mudança na estrutura de aeroportos
A Copa seria uma ótima oportunidade para mudar a sucateada estrutura aeroportuária do Brasil. Durante os anos que se seguiram ao anúncio do país como sede do Mundial, todas as cidades - mesmo ainda na fase de candidatura às sedes - prometeram reformas, mas menos da metade de cumprir o planejado. Em Belo Horizonte, a reforma já foi reduzida para terminar antes do Mundial; em Curitiba, apenas 30% das obras estará pronta na época da Copa.


10) A Internet 4G
A tecnologia de acesso a internet e telefonia, que já existe em países da Europa e nos Estados Unidos, era uma das promessas para as 12 cidades-sede, devido à alta demanda durante a Copa do Mundo. Pouco mais de um ano antes do Mundial, especialistas em telecomunicações já apontam que não há mais tempo para que o sistema seja implantado em todas estas cidades antes do Mundial.

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