quinta-feira, 14 de julho de 2011

Alex Silva está no Rio de Janeiro para assinar com o Fla

14.07.11 às 15h11 > Atualizado em 14.07.11 às 15h13





Rio - O zagueiro Alex Silva está no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo. O jogador vai se reunir com dirigentes do clube na tarde desta quinta-feira para assinar contrato.
Entre as partes está tudo definido e faltam pequenos detalhes para fechar a transação. O jogador pode assinar com o Flamengo por 3 ou 4 anos.

O zagueiro, que jogava pelo São Paulo, chega para ser titular assim que entrar em forma. O clube corre também para fechar com um camisa 9. André, ex-Santos, é o predileto, mas o Atlético-MG também estaria no páreo. Nilmar e Vagner Love são outras opções.

Acho que agora os "sustos" que o miolo de zaga do Flamengo proporciona para a sua torcida acabarão... 

...ou não ... rs



  __________________________

A propósito,

A diretoria do Flamengo precisa com a máxima urgência resolver o problema do centroavante, pois na semana que vem o time terá somente o Deivid para a posição. O Diego Mauricio e o Negueba irão para a seleção sub 20 do Brasil...

.. e a "janela de inscrições" fecha do próximo dia 20 deste mês...


E enquanto isso ...


14/07/2011 12h11 - Atualizado em 14/07/2011 12h17

Sem reforço para o ataque, Luxa convoca Thomás e Rafinha

Além da dupla, Digão e João Vitor vão servir o time profissional. Negueba, Diego Maurício e Galhardo estão na Seleção Brasileira sub-20

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro

Rafinha Juniores Flamengo (Foto: Celio Messias / VIPCOMM) 
Rafinha vai reforçar o ataque do Flamengo
(Foto: Celio Messias / VIPCOMM)

O Flamengo tem dificuldades para reforçar o ataque e vai ter de recorrer aos garotos da base. A partir da tarde desta quinta-feira, o meia-atacante Thomás e o atacante Rafinha vão treinar com os profissionais. Além deles, o lateral-direito Digão e o volante João Vitor foram chamados por Vanderlei Luxemburgo.

O técnico não pode contar com os atacantes Negueba e Diego Maurício e com o lateral-direito Rafael Galhardo, que estão com a Seleção Brasileira sub-20. O setor ofensivo é o principal problema de Luxa. Sem os garotos e com a venda de Wanderley, ele tem apenas Deivid como jogador da posição.

A opção por deixar Muralha fora do grupo causa surpresa, já que o volante vinha sendo aproveitado no time de cima. No primeiro jogo da final do Carioca de juniores, contra o Botafogo, ele foi cortado por ter chegado atrasado ao treino da véspera. Entretanto, jogou a partida de volta e fez um gol de falta no empate por 1 a 1, resultado que deu o título aos alvinegros.


________________________________________

qui, 14/07/11
por thiago lavinas
 

Pressão por Vagner Love


(Eduardo Peixoto)

Os líderes das principais torcidas organizadas do Flamengo prometeram uma visita à sede da Gávea na tarde de quinta-feira. Desta vez, nada de cobrança aos jogadores, que no mesmo horário treinam no Ninho do Urubu, a quase 50 km de distância. O objetivo é conseguir uma reunião com a presidente Patricia Amorim e convencê-la a investir todas as fichas na contratação de Vagner Love. Há forte resistência entre os torcedores ao nome de André, o preferido da dupla Luiz Augusto Veloso e Vanderlei Luxemburgo.

O declarado interesse do Fluminense no Artilheiro do Amor também pressiona a diretoria. Love fez um pedido de salário altíssimo ao presidente do patrocinador tricolor, mas Celso Barros não se intimidou e aceitou pagar quase R$ 800 mil para repatriá-lo. A disposição de Celso balançou Love. Falta a parte mais difícil: convencer os russos até o fechamento da janela, dia 20 de julho.

Em abril, o Flamengo fez uma proposta inicial de 5 milhões de euros (cerca de R$ 11,1 milhões) parcelados por 70% dos direitos econômicos do atacante,  mas o CSKA não gostou do valor e da forma de pagamento e  preferiu não responder. O presidente do clube russo avisou que conversaria sobre a transferência em maio, porém, a diretoria rubro-negra não fez mais contato.

Nenhum comentário: