quarta-feira, 7 de abril de 2010

LAMENTÁVEL ...

Jogo entre Flamengo e U. de Chile será nesta quinta, às 16h, no Maracanã

Rio - Depois de muitas indas e vindas e de informações equivocadas da Cet-Rio, o jogo entre Flamengo e Universidas de Chile, que inicialmente seria nesta quarta-feira, foi confirmado para esta quinta, às 16h, no Maracanã. O governador do Rio, Sérgio Cabral (QUE DECRETOU LUTO OFICIAL POR 03 DIAS...), ligou para a presidente do Flamenfgo, Patrícia Amorim, para garantir a realização da partida.

"Espero que o Flamengo possa devolver um pouco a alegria do povo depois dessa tragédia e o futebol tem esse papel. O Sérgio Cabral teve um papel fundamental para a realização da partida. A Márcia Lins chegou a cancelar o jogo e se não fosse o Cabral, não teria jogo", disse Patrícia.

Mais cedo, Sérgio Du Bocage, assessor de imprensa da Suderj, já havia confirmado a partida para esta quinta.

"As pessoas estão soltando notas sem posicionamento oficial algum. A Prefeitura acabou de esclarecer, em caráter oficial, que não tem nada a ver com a realização do jogo. O Governo é o responsável pela organização e confirmou o jogo para as 16h. A venda de ingressos começará três horas antes do início da partida".

Os ingressos começam a ser vendidos às 9h, na Gávea, e às 13h, no Maracanã. Na próxima segunda, o Fla divulgará como as pessoas serão ressarcidas. Os ingressos do jogo, que seria hoje, poderão ser usados na partida contra o Caracas...


PARA A PARTIDA DE AMANHÃ (NO HORÁRIO REDE GLOBO DE TELEVISÃO) OCORRER SEM PROBLEMAS, SUGIRO QUE FAÇAM IGUAL AO FILME 300, OU SEJA, EMPILHEM OS CORPOS DAS PESSOAS QUE MORRERAM NESSA TRAGÉDIA NA PORTA DO ESTÁDIO PARA QUE FORME UMA BARREIRA ANTI ENCHENTE...


E A NOSSA PRESIDENTE EM MENOS DE 04 MESES "SE TRANSFORMOU E SE TORNOU " IGUAL AOS OUTROS"...

LAMENTÁVEL...

História...


"pão e circo para o povo" ...


A frase foi dita há muito tempo pelo imperador romano Vespasiano, quando da construção do Grande Coliseu. Naquela época a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem para a cidade. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panis et circenses”, a política do pão e circo.


Aquele método era muito simples. Todos os dias havia lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu) e durante os eventos eram distribuídos alimentos (pão e trigo). O objetivo era alcançado, já que ao mesmo tempo em que a população se distraia e se alimentava também esquecia dos problemas e não pensava em se rebelar.


O incrível é que essa frase tão antiga continua presente e atual na forma de alguns governantes e dirigentes esportivos fazerem política.


Nenhum comentário: