terça-feira, 13 de novembro de 2007

Júlio Cesar Uri Geller



Júlio César (ex-ponta do Flamengo)

Habilidoso e rápido ponta-esquerda do Flamengo nos anos 70 e 80, Júlio César da Silva Gurjol, o Júlio César Uri Geller, hoje trabalha como professor de futebol para garotos do CFZ, clube do Zico, no Rio de Janeiro (RJ). Nascido no dia 3 de março de 1956, na capital carioca, Júlio César foi um tormento para muitos laterais-direitos, principalmente vascaínos, botafoguenses e tricolores. Seus dribles como camisa 11 rubro-negro lhe renderam o apelido de Uri Geller, um mágico da época. Em 131 jogos (91 vitórias, 27 empates e 13 derrotas) pelo Fla, Júlio César marcou 8 gols. Ele articipou de importantes conquistas do rubro-negro, entre elas o Brasileirão de 1980. Depois do Flamengo, Júlio César jogou no Grêmio e também no futebol argentino, mas seu melhor momento foi mesmo defendendo o rubro-negro carioca. Além de trabalhar para seu grande amigo Zico, Júlio César também costuma bater uma bolinha nos veteranos do Fla ao lado de Adílio, Gilmar Popoca, Leandro, Adalberto, entre outros.








7 comentários:

Anônimo disse...

Um dos dois maiores pontas que o futebol mundial já viu. Craque de técnica apuradíssima. Dribles curtos, precisos, complexos, entortantes.
Quando pegava na bola atraía pra si no mínimo três marcadores ...e pelos três passava. Genio!!!

Armando Arêde disse...

Recentemente estivemos vendo o fantástico, e genio Júlio César só comparável ao eterno Garrincha em seus dribles, em ação durante Aniversário de 150 anos da cidade de Araruama.Veja em http://lagosesportivo.blogspot.com/2009/02/futebol-no-aniversario-de-araruama.html

JORGE FELIX DA SILVA disse...

UM DOS MAIORES MOTIVOS QUE NOS LEVEVE AO MARACANÃ TANTO QUE MEU IRMÃO DEU AO MEU SOBRINHO O NOME DELE,ORLANDO LELÉ ERA A VITIMA PREFERIDA DE SEUS DIBLES.

Anônimo disse...

No dia 13/11/1977, estreiava pelo clube do Remo de Belém do Pará, jogando contra o Cruzeiro de Belo Horizonte em jogo valido pelo campeonato brasileiro da primeira divisão daquele ano, um jovem com 21 anos de idade, era Julio César cria das equipes de base do Flamengo do Rio, Pois bem neste jogo o magíco Julio César só não fez chover, entortou o lateral do Cruzeiro e da seleção brasileira Nelinho, encantou a todos os 16.000 mil torcedores do Remo que estavam presentes no Baenão, saiu antes do jogo terminar , o Remo já vencia por quatro a zero, e a torcida encantada aplaudia aquele eximio driblado.E após passar um bom tempo no Clube do Remo jogando em uma das melhores equipes azulinas de todos os tempos inclusive sendo bi campeão em 1978. Júlio César retornou ao mais querido Clube brasileiro e desta vez passou a encantar a massa rubro negra e todos os brasileiros que pela televisão se encantavam comseus maravilhosos e desconcertantes dribles. Rocildo Oliveira, torcedor do Clube do Remo e do Mengão.

Unknown disse...

Lembro desse jogo do remo contra o cruzeiro. Foi a estreia do Julio Cesar que logo foi chamado de "Imperador". Foi bi-campeão paraense ao lado de craques como Bira,Mesquita, Marajó (Zagueiro autor do gol mais bonito do ano de 78). Saudades do futebol - arte ...

Anônimo disse...

Tive sorte duas vezes na vida: sou Flamenguista e o privilégio de existir na época do timaço: Zico & Cia. Claro, o nosso Júlio Cesar (uri Gueler, apra mim foi o melhor ponta esquerda do mundo...
o sujeito era driblador e objetivo, jogava pra frente e em rumo ao gol, e não, esses que ficam aí fazendo malabarismos coma bola.
Um grande abraço desse baiano aqui, feliz, por ser Mengão.

Antonio Silva disse...

Thank you for visiting Susan. I hope you visit the blog more often this year.

antonio silva