segunda-feira, 9 de julho de 2012

Noticias do Flamengo... 09 de julho

Jogadores saem de cabeça erguida do FlaxFlu

Apesar da derrota, time rubro-negro acredita que mostrou raça e dominou o confronto

Site Oficial do Flamengo



O resultado do FlaxFlu não foi o que nenhum rubro-negro esperava. O placar de 1 a 0 para o rival, no entanto, não abalou os jogadores do Flamengo. Obviamente todos esperavam os três pontos, mas sabem que fizeram de tudo para conseguir. Por isso, saíram de campo de cabeça erguida.

Após o apito final, os jogadores do Flamengo se reuniram no gramado, foram agradecer aos torcedores e mostraram que estão muito empenhados e levar o Mais Querido para o topo da tabela do Brasileirão.

"Acho que não nos faltou vontade, determinação e raça. Levamos um gol num detalhe e jogos assim acabam sendo decididos desta maneira. Mas brigamos muito, corremos bastante para tentar mudar isso. Poderíamos ter feito gols, mas não aconteceu. Faz parte do futebol", afirmou o capitão Renato.

O jovem Mattheus, que entrou já na parte final da partida, concordou com o companheiro de time e saiu de campo ciente de que o Flamengo fez tudo o que estava a seu alcance.

"O gol deles no primeiro tempo acabou matando o jogo. Lutamos muito, merecíamos um resultado melhor, mas não é sempre que se consegue. Não era nosso dia, mas saímos de campo com a cabeça erguida", disse Mattheus.

Ibson lembrou de outro detalhe do jogo, perceptível para todos que assistiram a partida: a retranca tricolor.

"É muito difícil jogar contra uma retranca como a do Fluminense. Era todo mundo atrás da linha da bola. Acredito que hoje fizemos uma de nossas melhores partidas este ano e infelizmente não conseguimos vencer", finalizou o camisa 7.


_______________________________


 Da seção, utilidade pública para a Nação...

Poderes do Clube  

Conheça os nomes que integram os poderes do clube no triênio 2010/12: Conselho Diretor, Conselho Deliberativo, Conselho de Administração, Conselho 

  Assembléia Geral 


A Assembléia Geral é constituída por todos os sócios, excetos os Atletas e Honorários, quites com o Flamengo, maiores de dezoito anos, no gozo do dos seus direitos estatutários, e que contem, no mínimo, dois anos de vida associativa ininterrupta, se Proprietário, e três, se das demais categorias.

PRESIDENTE
Bernardo Amaral do Amaral

VICE–PRESIDENTE
Carlos Eduardo Nunes Pacheco de Mello



Grandes Beneméritos

O Conselho de Grandes-Beneméritos é constituído pelos portadores dessa benemerência.As reuniões do Conselho de Grandes-Beneméritos serão convocadas por qualquer meio de comunicação, por seu presidente ou substituto.

PRESIDENTE
Marcus Antonio de Souza Faver

VICE-PRESIDENTE
Roberto da Silva Fragale



 Conselho Fiscal

O conselho fiscal do Clube de Regatas do Flamengo é um poder totalmente independente, eleito a cada 3 anos, pelos membros do conselho deliberativo, para exercer a função fiscalizadora das atividades econômicas e financeiras do Clube de Regatas do Flamengo.

O conselho fiscal tem como pauta cumprir e fazer cumprir as regras estatutárias e regimentais suas e dos demais 5 poderes, que constitui a instituição Flamengo.

Proteger a fiel execução do orçamento, assim como, examinar a contabilidade, balancetes, demonstrativos econômicos, balanço patrimonial e demais contas que, porventura, causem reflexos patrimoniais em toda estrutura clubistica.

Compete ainda ao conselho fiscal, decidir sobre representação formal contra membros do conselho diretor em face de irregularidades em contas examinadas. Entre outras atribuições do conselho fiscal cabe ainda, glosar documentos e impugnar prestações de contas, instaurar inquéritos e apurar responsabilidade, opinar sobre contratos, cujo valor exceda a trezentas vezes o valor do título de sócio patrimonial, exceto de prestação de serviços do futebol, opinar sobre obras, construção e reforma de imóveis.

Opinar sobre operação de créditos e decidir sobre concessão de prazos para regularização de documentos, além de decidir sobre convocação do conselho deliberativo ou de administração, quando ocorrer motivo grave ou urgente.

As reuniões do conselho fiscal serão convocadas pelo seu presente ou substituto que poderá reunir-se com a maioria de seus membros, sendo obrigatório a presença ou do presidente ou do vice-presidente ou do secretário geral.


CONSELHO FISCAL TRIÊNIO 2010/2013


MESA DIRETORA
Presidente - Leonardo Ribeiro
Vice-Presidente - Pedro Alberto Moreira Leite
Secretário - Julio Cesar Barros

CORPO EFETIVO
2º Vice-Presidente - Gonçalo Veronese Moniz Vianna
2º Secretário - Paulo Cesar Costa Moraes Coutinho
Membro Eleito - Sebastião Pedrazzi
Ouvidor - Izamilton Mota Góis

CORPO AUXILIAR
Membro Eleito - Marcelo Vargas Vanderlei Lins
Membro Eleito - Ubiratan Tiburcio Guedes
Membro Eleito - Adir Cardoso Meirelles
Membro Eleito - João Maximo Macedo de Mendonça
Membro Eleito - Lysias Dantas Itapicuru
Membro Eleito - Getulio Brasil Nunes



Conselho de Administração
O Conselho de Administração é constituído de membros natos, que compõem o seu Corpo Permanente, e de membros eleitos, que constituem o seu Corpo Transitório, todos maiores de dezoito anos e nogozo dos seus direitos estatutários.

O Corpo Permanente é constituído dos presidentes de Poderes em exercício; dos ex-presidentes de Poderes, que tenham exercício, pelo menos, dois terços dos seus respectivos mandatos; e dos sócios Grande-Beneméritos.

PRESIDENTE
Mauricio Roberto Gomes de Mattos

VICE–PRESIDENTE
Julio Cezar Lauro Alzuguir



Conselho Deliberativo
O Conselho Deliberativo é constituído de membros natos, que compõem o seu Corpo Permanente, e de membros eleitos, que constituem o seu Corpo Transitório, todos maiores de dezoito anos e no gozo dos seus direitos estatuários.

PRESIDENTE
Sylvio Capanema de Souza

VICE–PRESIDENTE
Paulo Cezar da Costa Mattos Ribeiro

SECRETÁRIO
Sidney Marcello

SECRETÁRIA
Sueli Brigatto Salvatore


Conselho Diretor 

    O Conselho Diretor é constituído pelo presidente e vice-presidente do Flamengo, eleitos na forma do Estatuto do Clube, e por vice-presidentes, maiores de dezoito anos, responsáveis pelos diversos departamentos, de livre nomeação do presidente. Não pode ser nomeado vice-presidente quem for parente consangüíneo, afim ou por adoção de membro do Conselho Fiscal.

PRESIDENTE
Patricia Amorim

VICE-PRESIDENTE
Helio Ferraz

Vice-Presidente de Administração - Michel Levy
Vice-Presidente de Esportes Olímpicos - Cristina Callou
Vice-presidente de Finanças - Michel Levy (cargo acumulado)
Vice-presidente do Fla Gávea – Luis Claúdio Cotta
Vice-Presidente de Futebol -
Vice-Presidente de Marketing - Henrique Brandão
Vice-Presidente de Remo - Patricia Amorim (cargo acumulado)
Vice-presidente de Patrimônio – Alexandre Wrobel
Vice-presidente de Planejamento – Marcelo Faulhaber
Vice-presidente de Tecnologia da Informação – Reinaldo Castro Souza
Procurador Geral - Rafael de Piro
Secretário Geral - Alexandre Lima


E, o estatuto do clube



 Guardem estes nomes pois, alguns destes "passarão para a outra facção" caso a atual perca prestígio com o atual eleitorado...






Nenhum comentário: