Conselheiros tomam conhecimento dos valores envolvidos no contrato da Peugeot: R$ 9 mi por ano, mais bonificações. Camisas não são fotografadas
Na reunião, foi explicado que o departamento de marketing vai buscar um patrocinador master disposto a pagar R$ 32 milhões por ano. Ainda, a ideia do clube é conseguir R$ 7 milhões por um anunciante para as mangas da camisa. Todos os contratos seriam de três anos, com opção de renovação.
Caso não consiga, os valores pedidos seriam reduzidos e seria instituído o rodízio das marcas entre os espaços.
O patrocínio da Peugeot se limita ao futebol profissional, categorias de base e futebol de salão. Com o tempo, há a possibilidade de evoluir para outras modalidades.
A rede de postos de combustíveis Ale pode ser a próxima a fechar acordo com o clube.
Nova terceira camisa lembra o Rio de Janeiro
Na reunião, também foram apresentados e aprovados os três modelos de uniformes da Adidas, que serão utilizados a partir de 1º de maio. Em certo momento, ao ser exibida a camisa 3, na cor preta e com ondas vermelhas, como referências ao Rio de Janeiro, houve aplausos dos presentes.
Não foram permitidas fotos das novas camisas do Flamengo. O clube trata o assunto com todo o cuidado para evitar que os novos modelos sejam pirateados e postos à venda nas ruas.
Camisa com a marca do novo patrocinador deve estrear nesta quarta, contra o Madureira (Foto: Janir Junior)
O valor fixo da parceria não foi divulgado. Especula-se que será de R$
10 milhões por temporada, com variáveis que podem chegar a R$ 15 milhões
- total entre R$ 30 e R$ 45 milhões. Segundo a Peugeot explicou, ela terá sua marca estampada no peito da camisa até o fim de abril. Depois, passará às costas. O Flamengo vai procurar um novo anunciante para o setor mais nobre de seu uniforme.
Segundo o vice-presidente de marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista,
o Bap, a estratégia inicial, que era de promover um rodízio com três
marcas no espaço do pratrocínio master do uniforme, está descartada num
primeiro momento.
- Não estamos celebrando com a Peugeot um contrato de rodízio. Temos
claramente uma situação definida ao longo desse ano. Temos previsão no
contrato. Se houver interesse, outros poderão se juntar a nós. Desde que
não conflitem com os interesses do clube ou com a área de atividade da
Peugeot. Caso essa segunda opção seja do interesse das empresas que
estão na camisa, caso seja importante, temos essa opção. Mas o contrato
não está celebrado com esta finalidade. Esse contrato também apresenta
uma inovação. Vamos ter em todas as áreas remuneração fixa e remuneração
variável. Se for campeão carioca, faz jus a um bônus. Se for campeão da
Sul-Americana, outro bônus. E assim sucessivamente. Nós temos certeza
absoluta que em mais algum tempo vamos trazer mais dois nomes, que vão
se juntar a Flamengo e Peugeot para se tornar algo maior - afirmou.
Além de Bap, participaram do evento o presidente rubro-negro, Eduardo
Bandeira de Mello, o presidente do Conselho Deliberativo, Delair
Dumbrosck, o diretor geral da Peugeot Brasil e América Latina, Frédéric
Drouin, e o diretor de marketing da montadora francesa, Frederico
Battaglia.
- O Brasil tem duas paixões: carros e futebol. É um grande orgulho se
associar ao Flamengo e uma grande responsabilidade diante da torcida.
Vamos construir juntos uma grande parceria, uma parceria de resultado -
previu Drouin.
Ao lado de Bandeira de Mello, Bap (esq.) descarta
formato rodízio inicial na camisa (Foto: Janir Junior)
formato rodízio inicial na camisa (Foto: Janir Junior)
O patrocínio da Peugeot se limita ao futebol profissional, categorias de base e futebol de salão. Com o tempo, há a possibilidade de evoluir para outras modalidades. Isso, segundo Bap, vai depender de novas tratativas e conversas. Como o acordo ainda será votado, o presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck, participou da coletiva de lançamento da parceria.
- Essa apresentação se faz necessária em função da agilidade dos
negócios hoje. O Flamengo trabalhou muito para fechar essa parceria e
isso requer uma rapidez muito grande para produzir as camisas. Houve
necessidade dessa coletiva sobre o casamento, que eu espero que seja
bastante longo, mas isso não vai de maneira nenhuma prejudicar ou
antecipar qualquer aprovação pelo Conselho de amanhã. Estaremos reunidos
às 19h, esperamos contar com o maior número possível dos conselheiros,
onde vamos apresentar os parceiros que estão prontos e ratificar, por
unanimidade, essa parceria - explicou.
Anúncio de Carlos Eduardo não é feito no evento
Além da apresentação da nova camisa, era esperado no evento da Gávea
que o Fla anunciasse oficialmente a contratação de Carlos Eduardo.
Porém, a confirmação não foi feita pelo clube. O Rubro-Negro já chegou a
um acerto com o meia-atacante do Rubin Kazan, da Rússia, que chega por
empréstimo por 18 meses. O anúncio deve acontecer até quarta-feira, como
informou o vice de futebol Wallim Vasconcelos.
Eles em 21 dias estão conseguindo fazer mais do que o "bando" que saiu no ano passado e que ficou 03 anos no "ôba ôba"...
... se continuar assim, creio que o Flamengo voltará a ser uma potência reconhecida e respeitada no cenário Mundial ...
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