sábado, 10 de dezembro de 2011

3 !!!



O rádio escondido sob as cobertas

Por Marcos Cesar da Silva

"12 de dezembro de 1981, eu tinha apenas oito anos de idade. Nessa época, crianças ainda dormiam às dez da noite e neste dia não foi diferente. Mas, sorrateiramente, liguei o rádio sob as cobertas e, extasiado, socava o ar a cada gol do Mengão, Campeão do Mundo!!! De manhã, fiz cara de desentendido quando vieram me falar o placar do jogo, mas já amanheci fardado com o manto sagrado, que me acompanhou à escola, em festa. Mengão Campeão do Mundo!"


*      *      * 

O jogo na primeira televisão da família

Por Francisco Pimentel

"Eu tinha 9 anos de idade, e meu pai tinha acabado de comprar nossa primeira TV preto e branco. Meus vizinhos já comentavam sobre o timaço rubro-negro de Zico & cia. Lembro dos dois jogos que decidiram a libertadores daquele ano. No jogo final, contra o Liverpool, meu pai nos acordou na madrugada. Foi um momento muito bom. Aquele passe do Zico para o Nunes foi demais. Foi um primeiro tempo maravilhoso. Daí em diante não deixei mais de torcer para o mengão..."



 *      *      *

Camisa autografada

Por Maurício Neves de Jesus



"Tinha 8 anos em 1981. No dia 13 de dezembro, meu pai me fez dormir às 8h da noite, para me acordar quando faltavam dez minutos antes de o jogo começar. Foi a primeira vez que vi o Flamengo jogar de branco. Depois do jogo, ficamos ouvindo a comemoração na Rádio Globo. Anos depois, me tornei amigo do Lico, que me ofertou a camisa usada em Tóquio, com dedicatória e tudo. Mengo!" 



*      *      *

Aniversário feliz

Por Calos Emilio Freitas

"Apesar de só ter quatro anos de idade, lembro-me claramente do dia 12/12/1981. Dia do meu aniversário, e dia que o Mengão sagrou-se Campeão Mundial de Clubes. Simplesmente inesquecível. Além disso, meu pai graduou-se em medicina no mesmo dia. Três excelentes motivos para comemoração!!! Frise-se que oficialmente o título foi conquistado no dia 13/12/1981, mas com o fuso horário no Japão, comemoramos a vitória no Brasil, dia 12 de dezembro. Que felicidade! Mengoooooooo!"





Espalhem para todos e para todas as redes sociais !!!

Vamos vestir o Manto Sagrado no dia 13 de Dezembro de 2011

Vamos mostrar que somos uma Nação !!! 




Nenhum comentário: