terça-feira, 12 de maio de 2009

Homenagem a Carlinhos. o "Violino"..





Carlinhos, ao lado de Zico, foi um dos maiores responsáveis pelas alegrias na minhas vida! Como profissional, ser humano e cidadão é insuperável na ética, na decência.

Luís Carlos Nunes da Silva, o violino da Gávea, sempre foi avesso a badalações. Ganhou o apelido de violino pelo futebol de primeiríssima linha que jogava. Seu estilo sereno transmite a nobreza de seu caráter. Um exemplo para todos.

Além de ser um dos poucos jogadores a ganhar o Prêmio Belfort Duarte - por nunca ter sido expulso de campo -, como treinador foi um dos raríssimos a conseguir desenvolver um estilo de jogo ofensivo, mantendo a coesão do grupo e o sempre respeito pelo adversário. Sem dúvida, o melhor que vi em todos os tempos!É uma pena os mais jovens não terem tido a oportunidade de conhecer o verdadeiro Flamengo: o Flamengo de Zico, Carlinhos, Dida e Evaristo.
A diretoria do Flamengo deve render homenagens em vida a quem merece! Por que não retirar algumas numerações para homenagear os legítimos craques?! Para quem viu os mestres em campo, assistir os bondes de hoje é um cruel castigo...Deus conserve Carlinhos com saúde e lhe dê em quintúplo as alegrias que você trouxe ao, já extinto, futebol-arte.





Fez 880 partidas (517 como jogador e 313 como técnico) como profissional.
Luis Carlos Nunes da Silva jogou no time profissional do Rubro-Negro entre 1958 e 1969, período em que conquistou seis títulos. Apelidado de Violino em razão de seu virtuoso jogo, o ídolo relembra com maior carinho os títulos cariocas de 1963 e 1965, conquistados como jogador.

Como treinador, Carlinhos, que teve sete passagens pelo clube e é o maior detentor de títulos na Gávea - com sete, ao lado de Flávio Costa, tem um apreço todo especial pelo Brasileiro de 1987.
– Foi inesquecível! Você vibra muito, também pelas dificuldades encontradas no percurso – entusiasma-se, emendando: – Não existe isso de querer nos tirar aquele título. Não tem sentido pegar um time da Segunda Divisão.

Sobre o penta de 1992, Carlinhos classifica como algo caseiro:
– Construímos aquele título em casa. Sou cria da casa, passei por todas as categorias – destaca.

Um Jogo Histórico como Terinador ...




Os mais novos vão perguntar : "porquê do "violino" ?








... Era o timbre de voz que consagrou esse apelido...

Nenhum comentário: