quinta-feira, 30 de abril de 2009

Adalberto ...







Adalberto Machado





Jogou pela primeira vez entre os profissionais do Flamengo em 1983 e ficou no Clube até 1989 conquistando 7 títulos no profissional, jogando 185 jogos e fazendo 7 gols.

Lateral esquerdo


Adalberto era apontado nas categorias de base da Gávea como o sucessor de Júnior. De acordo com os torcedores na época, o atleta tinha grande potencial, mas uma fratura na perna impediu que ele tivesse mais sucesso na lateral-esquerda do Flamengo.


Em 1983, seu primeiro ano jogando pelos profissionais, o jogador participou de 6 partidas, sendo a sua estreia em um jogo do Campeonato Brasileiro contra o Guarani SP. Na ocasião, o titular da posição Júnior jogou como lateral-direito abrindo espaço para a promessa das categorias de base.


O jogo terminou empatado em 0x0.

Sua exibição agradou o novo técnico Carlos Alberto Torres que o colocaria na sua partida de estreia contra o Corinthians durante a partida. No restante do ano jogou mais 4 partidas sem marcar gols.


No ano seguinte conseguiu balançar as redes no seu segundo jogo na temporada na partida contra o Brasil RS no Campeonato Brasileiro. No ano foram 38 partidas e apenas este gol.

Em 1985 conseguiu se afirmar na equipe, jogando 59 jogos das 63 partidas do Flamengo. Foi o seu melhor ano também no número de gols marcados, foram 3 gols na temporada.

No ano de 1986 foram 48 partidas e 1 gol marcado até o final de Setembro, nos meses seguintes ficou afastado da equipe com uma grave lesão. Voltou a jogar apenas em meados de Março de 1987 e ainda teve mais duas lesões que o afastaram durante alguns meses no ano, mas mesmo assim jogou 33 partidas com 2 gols marcados.


Em 1988 o jogador não participou de nenhuma partida do Flamengo. No ano seguinte ainda tentou voltar na partida contra o América (Três Rios RJ) mas não conseguiu nem terminar a partida e abandonou a carreira.

Após abandonar a carreira em 1989, o atleta foi o homenageado pelas escolinhas do Flamengo do bairro Ipanema.






Nenhum comentário: