sexta-feira, 14 de março de 2008

A primeira bandeira do Flamengo...

Em 1895, a primeira bandeira do Flamengo era listrada de azul e amarelo-ouro. Como ela desbotava muito e os tecidos - importados - custavam caro, a diretoria resolveu substituí-la por preto e vermelho. A primeira camisa do time de futebol era toda quadriculada, parecia um tabuleiro de damas. Logo, os jogadores ganharam uma camisa listrada, como a dos remadores, mas com um friso branco entre o vermelho e o preto. O friso acabou sendo retirado pois a camisa era muito parecida com a bandeira alemã, na época da Primeira Guerra Mundial. Em 1979, diminuiu-se o número de listras - 5 no total, mais largas.




- A figura ao lado mostra a primeira bandeira do clube nas cores iniciais azul e ouro e o quadrado de fundo preto na parte superior esquerda da bandeira com as ancoras em vermelho.

7 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.

Unknown disse...

sou flamengo de coraçao fico endiguinado que escolhe um outro time cara as cores chamao a atençao nos ficamos quentes ao chegar perto dessa bandeira eu sou flamengo ate morre e na proxima reincarnaçao eu sei mengaoooooooooooo!!!

Anônimo disse...

teriamos que fazer um fã clube do flamengo em campo grande ms...
para que os torcedores se reunissem para assistir o jogo com telao!!!!!
sera que conseguiremos?

Anônimo disse...

QUE MERDA HEIM...

SABIA QUE ELES TROCARAM DE BANDEIRA FOR FALTA DE GRANA ?

HUAHAUHAUHAUHUAHUAHUA

ETERNOS MISERÁVEIS

QUEM NÃO ACREDITA CONFERE AI:

http://flamengoeternamente.blogspot.com/2007/08/origem-das-cores.html

Anônimo disse...

[url=http://www.pi7.ru/main/1605-volochkova-vnov-sobiraetsya-pod-venec.html ]опт из финляндии [/url]
У меня довольно острые клыки, хоочу подточить их и немного передние зубы.Кто-нибудь делал похожие процедуры,насколько это вредит зубам?

Anônimo disse...

Oi gente!Eu estava farto de procurar formas de ganhar dinheiro online ate que descobri uma pagina para obter algum sem por dinheiro,adoreimuito!
Coloco aqui a url para o pessoal http://www.rivapokerbonus10gratis.pokersemdeposito.com/ !
PS:apreciei tanto o teu espaco online bos escrita!
Ate a vista

Mengão disse...

Achei muitas fotos da Bandeira do Flamengo nessa rede social do Mengão: http://www.mengaodecoracao.com.br/fotos_de_bandeiras_do_flamengo-igfa-0-66398-1.htm
Entrem lá! A nossa bandeira é a mais linda do mundo!
Saudações Rubronegras.