Ingresso e almoço com Adílio: Fla lança pacotes para jogo com Remo
Partida que marca estreia do time na Copa do Brasil será nesta quarta-feira no Mangueirão, em Belém
O Flamengo colocou pacotes de viagens à disposição dos torcedores que
quiserem assistir à estreia do time na Copa do Brasil, quarta-feira,
contra o Remo, no Pará. Além da viagem e do ingresso para a partida, o
torcedor também poderá encontrar o ex-jogador Adílio em um evento
pré-jogo. A festa contará ainda com uma réplica da Taça Libertadores.
Há dois pacotes terrestres. Já em Belém, o rubro-negro que pagar um
total de R$ 240 (que pode ser parcelado em duas vezes no cartão) terá
direito a um almoço com Adílio, ao translado até o estádio do
Mangueirão, a um ingresso para o setor visitante e ainda ao
acompanhamento de um guia. Por R$ 175, o torcedor poderá almoçar com
Adílio e garantir o seu ingresso para a partida. O pacote com o
translado aéreo está sob consulta no site www.futeboltour.com.br.
Cerca de 42 mil pessoas são esperadas no Mangueirão.
As informações são do site oficial do Flamengo.
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Fla é como o desempregado que vende o carro, passa a andar de ônibus e a comer "PF"
Derrota do Flamengo para o Audax. Torcida insatisafeita,
claro. Imprensa repercute. No estádio, vaias e protestos, esses sabe-se
lá se de torcedores realmente preocupados com o time de futebol ou
protagonizados por gente mais interessada na política do clube.
— O torcedor não vai aguentar — diz alguém.
— O Flamengo vive de vitórias — afirma outro.
— A diretoria precisa contratar — acrescenta um ainda mais chegado às conclusões óbvias.
A torcida do Flamengo terá que aguentar. O clube foi asfixiado financeiramente. Não tem caixa. Não tem crédito. Não tem como montar um time à altura de uma hora para outra. Há rivais tradicionais em situação ainda pior, caso do Palmeiras, que terá pela frente uma Série B.
A única saída existente para os rubro-negros é a do trabalho com paciência, desde que os novos comandantes do clube sejam competentes. E honestos. Vai demorar, levará tempo e mais derrotas acontecerão. Não, meus caros, espernear não mudará isso.
O Flamengo de hoje é como aquele cara que ficou desempregado e, endividado, se vê obrigado a vender o carro. Passa a andar de ônibus e a comer todo dia um "PF", o popular "prato feito". Ele pode odiar aquilo, mas não tem opção. Até que reorganize sua vida. Se for capaz disso.
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3) As arenas construídas dentro do orçamento
Quando os primeiros orçamentos de construção e reformas de estádios para a Copa do Mundo começaram a aparecer, a lista assustava pelos valores altos - o Estádio Nacional, em Brasília, ficaria em torno de R$ 700 milhões, por exemplo. Seis anos depois, todos os estádios da Copa já estouraram a previsão de gasto inicial.
5) O Monotrilho de São Paulo
Única obra prometida para a Copa do Mundo em São Paulo, o Monotrilho não ficará pronto a tempo para o Mundial. Depois de anos de construção e de atrasos, apenas em outubro de 2012 foi feito o anúncio de que não haverá tempo hábil para que a obra seja terminada antes do torneio.
6) Transporte público em Manaus
Quando foi anunciada como uma das 12 sedes da Copa do Mundo, Manaus apressou-se em mostrar um projeto revoluncionário de transporte público, que incluía a construção de um monotrilho e do BRT. Mas, alegando problemas burocráticos que atrasaram o início das obras, os governos estadual e municipal tiraram as obras da lista de encargos para a Copa.
8) O ultimato da Fifa para a Copa das Confederações
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, falou uma, duas, dez vezes: o estádio da Copa das Confederações que não estiver pronto até abril de 2013, ficará fora da competição. O prazo já era uma alteração com relação ao inicial, de dezembro de 2012, mas ainda assim não foi o bastante. O Maracanã só reabrirá em 28 de maio, segundo a última previsão.
9) Mudança na estrutura de aeroportos
A Copa seria uma ótima oportunidade para mudar a sucateada estrutura aeroportuária do Brasil. Durante os anos que se seguiram ao anúncio do país como sede do Mundial, todas as cidades - mesmo ainda na fase de candidatura às sedes - prometeram reformas, mas menos da metade de cumprir o planejado. Em Belo Horizonte, a reforma já foi reduzida para terminar antes do Mundial; em Curitiba, apenas 30% das obras estará pronta na época da Copa.
10) A Internet 4G
A tecnologia de acesso a internet e telefonia, que já existe em países da Europa e nos Estados Unidos, era uma das promessas para as 12 cidades-sede, devido à alta demanda durante a Copa do Mundo. Pouco mais de um ano antes do Mundial, especialistas em telecomunicações já apontam que não há mais tempo para que o sistema seja implantado em todas estas cidades antes do Mundial.
— O torcedor não vai aguentar — diz alguém.
— O Flamengo vive de vitórias — afirma outro.
— A diretoria precisa contratar — acrescenta um ainda mais chegado às conclusões óbvias.
A torcida do Flamengo terá que aguentar. O clube foi asfixiado financeiramente. Não tem caixa. Não tem crédito. Não tem como montar um time à altura de uma hora para outra. Há rivais tradicionais em situação ainda pior, caso do Palmeiras, que terá pela frente uma Série B.
A única saída existente para os rubro-negros é a do trabalho com paciência, desde que os novos comandantes do clube sejam competentes. E honestos. Vai demorar, levará tempo e mais derrotas acontecerão. Não, meus caros, espernear não mudará isso.
O Flamengo de hoje é como aquele cara que ficou desempregado e, endividado, se vê obrigado a vender o carro. Passa a andar de ônibus e a comer todo dia um "PF", o popular "prato feito". Ele pode odiar aquilo, mas não tem opção. Até que reorganize sua vida. Se for capaz disso.
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E hoje tem NBB !!!
Pinheiros x Flamengo
19:15 H
Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo
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No dia 1º de abril, veja 10 mentiras da Copa do Mundo de 2014
- Por Thiago Arantes, do ESPN.com.br
A Copa no Brasil acontecerá sem dinheiro público nos
estádios. Todas as arenas ficaram prontas a tempo e respeitaram o
orçamento inicial previsto. Os aeroportos foram reformados, e a
mobilidade urbana ganhou importantes obras, como os monotrilhos de São
Paulo e Manaus, além do VLT em Brasília. Quem vier ao país, não precisa
se preocupar com acesso à internet, porque já estará disponível a
tecnologia 4G.
Getty
O
parágrafo acima é um apanhado de mentiras. Mentiras que um dia foram
promessas, mas que jamais se tornarão verdades. Mentiras que fazem parte
da preparação do Brasil para a Copa do Mundo.
Mentiras que custaram, custam e custarão caro ao país.
No dia 1º de abril, o Dia da Mentira, o ESPN.com.br relembra dez das mais famosas mentiras envolvendo a Copa do Mundo de 2014:
Mentiras que custaram, custam e custarão caro ao país.
No dia 1º de abril, o Dia da Mentira, o ESPN.com.br relembra dez das mais famosas mentiras envolvendo a Copa do Mundo de 2014:
Getty
1) Maioria dos investimentos será privada
Antes mesmo de o Brasil ser oficializado como sede do Mundial, em 2007, Ricardo Teixeira repetia em seus raros discursos uma tese: "Uma Copa bem organizada é aquela que tem recursos prioritariamente do setor privado". Seis anos depois, o dinheiro público é, de longe, o principal financiador do Mundial.
2) O Governo não investirá na construção de estádios
O discurso repetido nos primeiros meses após a escolha do Brasil como sede da Copa era de que os Governos não iriam investir na reforma e construção de estádios - a ideia era que os gastos públicos fossem feitos em outras obras de infraestrutura. Hoje, 97% do dinheiro investido nas arenas é governamental.
Antes mesmo de o Brasil ser oficializado como sede do Mundial, em 2007, Ricardo Teixeira repetia em seus raros discursos uma tese: "Uma Copa bem organizada é aquela que tem recursos prioritariamente do setor privado". Seis anos depois, o dinheiro público é, de longe, o principal financiador do Mundial.
2) O Governo não investirá na construção de estádios
O discurso repetido nos primeiros meses após a escolha do Brasil como sede da Copa era de que os Governos não iriam investir na reforma e construção de estádios - a ideia era que os gastos públicos fossem feitos em outras obras de infraestrutura. Hoje, 97% do dinheiro investido nas arenas é governamental.
Reuters
3) As arenas construídas dentro do orçamento
Quando os primeiros orçamentos de construção e reformas de estádios para a Copa do Mundo começaram a aparecer, a lista assustava pelos valores altos - o Estádio Nacional, em Brasília, ficaria em torno de R$ 700 milhões, por exemplo. Seis anos depois, todos os estádios da Copa já estouraram a previsão de gasto inicial.
Getty
4) Estádios da Copa das Confederações prontos até dezembro de 2012
As recomendações da Fifa eram claras: os seis estádios para a Copa das Confederações deveriam estar prontos até dezembro de 2012; os que não estivessem, ficariam fora do torneio. Quando o ano passado acabou, apenas o Castelão havia sido inaugurado - mas o primeiro jogo só aconteceu no fim de janeiro de 2013.
As recomendações da Fifa eram claras: os seis estádios para a Copa das Confederações deveriam estar prontos até dezembro de 2012; os que não estivessem, ficariam fora do torneio. Quando o ano passado acabou, apenas o Castelão havia sido inaugurado - mas o primeiro jogo só aconteceu no fim de janeiro de 2013.
5) O Monotrilho de São Paulo
Única obra prometida para a Copa do Mundo em São Paulo, o Monotrilho não ficará pronto a tempo para o Mundial. Depois de anos de construção e de atrasos, apenas em outubro de 2012 foi feito o anúncio de que não haverá tempo hábil para que a obra seja terminada antes do torneio.
6) Transporte público em Manaus
Quando foi anunciada como uma das 12 sedes da Copa do Mundo, Manaus apressou-se em mostrar um projeto revoluncionário de transporte público, que incluía a construção de um monotrilho e do BRT. Mas, alegando problemas burocráticos que atrasaram o início das obras, os governos estadual e municipal tiraram as obras da lista de encargos para a Copa.
Divulgação
7) O VLT de Brasília
Outra grande obra de estrutura de transportes anunciada com pompa foi o VLT de Brasília, O sistema de trens seria a solução para uma cidade que peca pela falta de boas opções para transporte público. A construção começou em 2007, mas parou em 2010 em meio a denúncias de corrupção. Em 2012, a obra saiu do caderno de encargos da Copa.
Outra grande obra de estrutura de transportes anunciada com pompa foi o VLT de Brasília, O sistema de trens seria a solução para uma cidade que peca pela falta de boas opções para transporte público. A construção começou em 2007, mas parou em 2010 em meio a denúncias de corrupção. Em 2012, a obra saiu do caderno de encargos da Copa.
8) O ultimato da Fifa para a Copa das Confederações
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, falou uma, duas, dez vezes: o estádio da Copa das Confederações que não estiver pronto até abril de 2013, ficará fora da competição. O prazo já era uma alteração com relação ao inicial, de dezembro de 2012, mas ainda assim não foi o bastante. O Maracanã só reabrirá em 28 de maio, segundo a última previsão.
9) Mudança na estrutura de aeroportos
A Copa seria uma ótima oportunidade para mudar a sucateada estrutura aeroportuária do Brasil. Durante os anos que se seguiram ao anúncio do país como sede do Mundial, todas as cidades - mesmo ainda na fase de candidatura às sedes - prometeram reformas, mas menos da metade de cumprir o planejado. Em Belo Horizonte, a reforma já foi reduzida para terminar antes do Mundial; em Curitiba, apenas 30% das obras estará pronta na época da Copa.
10) A Internet 4G
A tecnologia de acesso a internet e telefonia, que já existe em países da Europa e nos Estados Unidos, era uma das promessas para as 12 cidades-sede, devido à alta demanda durante a Copa do Mundo. Pouco mais de um ano antes do Mundial, especialistas em telecomunicações já apontam que não há mais tempo para que o sistema seja implantado em todas estas cidades antes do Mundial.
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