Maracanã - Rio
Flamengo 3x0 Santos
Juiz: Arnaldo César Coelho (RJ);
Público: 155.253;
Gols: Zico 1, Leandro 39 e Adílio 89.
Flamengo:
Raul, Leandro, Figueiredo, Marinho e Júnior; Vítor, Adílio, Élder, Baltazar (Robertinho; Zico, Júlio César Barbosa (Ademar. Técnico: Carlos Alberto Torres.
Santos:
Marola, Toninho Oliveira, Joãozinho, Toninho Carlos e Gilberto; Toninho Silva (Serginho Dourado), Paulo Isidoro e Pita; Camargo (Paulinho Batistote), Serginho Chulapa e João Paulo. Técnico: Formiga.
Naquele dia 29 de Maio de 1983 o Flamengo venceria o Santos por 3x0 no Maracanã, no jogo que será pra sempre o recordista de público na história do Campeonato Brasileiro com mais de 155 mil torcedores. O Flamengo havia perdido o primeiro jogo no Morumbi por 2x1 e precisava vencer no Maracanã. Logo no começo do jogo, Zico abriu o placar com 1 minuto de partida, aos 39 Leandro ampliou, e aos 44 do segundo tempo Adílio fechou o caixão, marcando o terceiro gol, o Flamengo garantia assim o seu Tricampeonato Brasileiro.
No Brasileiro de 1983 o Flamengo
disputou 26 partidas, venceu 14, empatou 7 e perdeu 5 e teve o melhor
ataque da competição com 57 gols, assim como o melhor saldo com 30 gols.
Zico foi o artilheiro do rubro-negro na competição com 17 gols, seguido por Baltazar com 13.
Na segunda fase o rubro-negro caiu no grupo com Goiás, Guarani e Corinthians e se classificou em primeiro para as Quartas de final onde eliminou o Vasco da Gama após bate-lo em 2x1 no primeiro jogo e empatar em 1x1 no segundo.
Na Semi o rubro-negro, bateu o Atlético-PR por 3x0 no primeiro jogo no Maracanã e perdeu o segundo por 2x0, avançando assim para a grande final contra o Santos que havia eliminado o Atlético-MG na outra semi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua postagem... A Maior Nação esportiva do Planeta agradece ...